Bom, acho a maioria das criaturas mágicas assustadoras. Mas tem as criaturas interessantes e as criaturas fofas... Vou dividir em sub- grupos e dar um resumo de cada um, para quem não se lembra de todos.
Ah, não confundam. Lord Voldemort não é uma criatura mágica!
Criaturas mágicas não são humanas e ele é humano. Voldemort resolveu fazer 6 horcruxes, tendo separado sua alma 7 vezes (já que um pedaço permanece no corpo da pessoa) inspirado no aspecto cabalístico do número, assim sendo imbatível até destruirem todas as horcruxes.
Ele é um bruxo do mal cujo objetivo é controlar o mundo mágico e ganhar imortalidade através da prática de magia negra. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é referido como "You-Know-Who" ("Você-Sabe-Quem" ou "Quem-Nós-Sabemos") e ainda "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou "Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado" em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Senhor das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.
As criaturas mágicas assustadoras são, na minha opinião:
Bicho Papão, Cérebro (Fofo), Dementador, Acromântula, Basilisco, os dragões (Verde galês, Meteoro-chinês, Focinho-curto, Rabo-córneo húngaro e o Dorso-cristado norueguês), Grindylow, Demônio aquático, Kappa, Sereianos e Barrete Vermelho.
Me assustam pq não sou uma bruxa de Hogwarts ( ahahahah ), portanto não conheço feitiços e não tenho uma varinha!
As criaturas que acho interessantes são: Centauro, Vampiro, Mantícora,
Esfinge, Trasgo, Lobisomem ( Remu Lupin ), Diabretes da Cornualha, Explosivin, Salgueiro Lutador e Veela.
As criaturas fofas são: Gnomo, Hipogrifo ( Bicuço ),Leprechaun,
Fênix, Unicórnio, Elfo Doméstico
Biografia das criaturas mágicas do mundo mágico de Hogwarts que eu citei:
Salgueiro Lutador: É muito mais violento que as árvores normais, atacando qualquer um que vem ao alcance. É tão poderoso quanto a força de um touro. Apertando uma mancha secreta no tronco acalma a força selvagem
Elfo Doméstico: Um pequeno elfo obrigado a servir para sempre uma família. É doméstico porque fica em casa e faz de tudo: cozinha, lava louça, limpa o chão... Ele só é libertado se alguém da família o presentear com uma peça de roupa. Um exemplo é Dobby, que aparece em "A Câmara Secreta".
Explosivin: Um bicho tipo uma lagosta que pica, queima... ou seja, faz tudo com quem chega perto dele. Eles até se matam uns aos outros. Não sei que graça o Hagrid vê neles, mas enfim...
Dementador: Os dementadores são os guardas da prisão de Azkaban. Eles vestem-se com um manto negro e um capuz que cobre completamente seus rostos e sua pele meio podre e pegajosa. Alimentam-se da felicidade das pessoas e vão sugando todas as lembranças felizes dos prisioneiros. Os trouxas também sentem os dementadores, mas não podem vê-los (teve alguma vez em que você estava bem e de repente foi ficando triste, sem motivo aparente?).
Quando um deles tira o capuz é para dar o "beijo do dementador", sua última arma, que usam para destruir de vez a pessoa: o dementador coloca sua boca sobre a boca da vítima e suga sua alma. Gente fina, finíssima.
Bicho Papão: Mora em lugares escuros e fechados, e se transforma na coisa que a pessoa mais teme.
Cérebro (Fofo): É o enorme cão de três cabeças que na mitologia grega guardava as portas de Hades (o inferno). Aqui aparece um desses como o "Fofo", um "bichinho" de estimação de Hagrid. Lembre-se que Hagrid disse que o comprou de um grego. Apesar de ser enorme e feroz, o Cérbero adormece facilmente com o som de uma música.
Acromântula:
Aranha gigante com oito olhos e dotada de fala. Tem o corpo coberto por pêlos pretos e grossos e pernas com envergadura com até 4 metros. A fêmea é maior que o macho. São carnívoras.
Basilisco:
Uma cobra verde-vivo com até 15 metros de comprimento. Os machos têm uma pluma vermelha na cabeça. Suas presas são muito venenosas, mas sua arma mais letal são seus olhos, grandes e amarelos. Só podem ser controlados por ofidioglotas (quem pode falar com as cobras). É ilegal desde a Idade Média.
Centauro:
Talvez a mais misteriosa das criaturas, os centauros vivem em bandos nas florestas. Tem cabeça, tronco e braços humanos, ligados a um corpo de cavalo de cor variada. São dotados de fala, e entendem de cura mágica, adivinhação, manejo de arco e astronomia.
Dragão:
Provavelmente a criatura mais famosa do mundo, é também a mais difícil de esconder dos trouxas. Em geral, a fêmea é maior e mais agressiva que o macho, e ninguém sem experiência deve se aproximar de ambos. As espécies famosas:
- Verde galês:não gostam de problemas, e preferem caçar carneiros e evitar os humanos. Vivem em ninhos, nas montanhas mais altas. Suas labaredas saem em jorros finos;
- Meteoro-chinês:o único oriental, é coberto por escamas vermelhas, com uma franja dourada em volta do focinho redondo e dos olhos muito saltados. É agressivo, mas tolerante com semelhantes da mesma espécie;
- Focinho-curto sueco: a pele azul-prateada é muito procurada para confecção de luvas e escudos de proteção. As labaredas azul-brilhante, podem reduzir madeira e osso a cinzas em segundos. Vive geralmente em lugares selvagens;
- Rabo-córneo húngaro: com a fama de ser o mais perigoso de todos, tem a pele coberta por escamas pretas, olhos amarelos e chifres prateados. O alcance de sua labareda, 15 metros, é um dos maiores. Alimenta-se geralmente de cabras, carneiros, e, se possível, humanos;
- Dorso-cristado norueguês:semelhante ao rabo-córneo, é criado mais raramente, por ser muito agressivo com os da sua espécie. Ataca a maioria das criaturas terrestres de grande porte, e também animais marinhos. É o dragão que solta chamas mais cedo, entre um e três meses.
Vampiro:
Apesar de feio, o vampiro não é muito perigoso. Tem a aparência de um ogro escorregadio e é dentuço. Em geral habita sótãos ou celeiros das casas. Existe um departamento no Ministério da Magia responsável por expulsar os vampiros das casas.
Gnomo:
Comum em jardins. Pode atingir 30 cm de altura, tem a cabeça desproporcionalmente grande e pés ossudos. Para expulsá-lo, é preciso levantar ele no alto, girar até ele ficar tonto, e arremessar.
Grindylow:
Demônio aquático de pele e chifres verde-claro, com muita força nos dedos, que podem ser quebrados facilmente. Se alimentam de pequenos peixes, e são agressivos com trouxas e bruxos.
Hipogrifo:
Corpo de cavalo e cabeça e asas de uma águia. Pode ser domesticado por especialistas, e deve-se ter muito respeito com ele. Alimenta-se de insetos, aves e pequenos mamíferos. Em épocas de acasalamento, o hipogrifo faz um ninho no chão onde deposita um único ovo, grande e frágil, que choca em 24 horas.
Kappa:
Demônio aquático do Japão, parece um macaco com escamas de peixe no lugar de pêlos, e tem um oco na cabeça, onde carrega água. Habita rios e lagos rasos. Quando for enfrentar um, faça ele se curvar, então ele vai derramar a água da cabeça, e perder a força.
Leprechaun:
É verde. Tem o hábito da fala e pode fazer roupas rústicas com folhas. Gosta de chamar a atenção dos trouxas. Pode atingir 1 metro e meio, e é travesso. Só é encontrado na Irlanda.
Mantícora:
Um animal perigosíssimo, de origem grega. Cabeça humana, corpo de leão e rabo de escorpião, tem uma mordida que pode causar a morte instantânea, e uma pele que repele quase todos os feitiços.
Sereianos:
Amantes da música, são tão misteriosos quanto os centauros. Falam serêiaco, e vivem em comunidades bem organizadas, por todo o mundo.
Fênix:
Ave belíssima, vermelha, de aparência de um cisne, com garras e bico dourados. Habita montanhas no Egito, Índia e China. Pode sumir e aparecer em outro lugar, e vive muito tempo, pois irrompe em chamas quando seu corpo entra em decadência, ressurgindo das cinzas, novamente jovem. Suas lágrimas têm alto poder curativo.
Diabrete(Diabretes da Cornualha):
Habita principalmente a Cornualha, uma região inglesa. Mede até 20 cm de altura, é azul-elétrico, e muito travesso. Pode voar, embora não possua asas, e carrega pessoas pela orelha até árvores e edifícios altos.
Barrete Vermelho:
Criaturas anãs encontradas normalmente no norte da Europa, gostam de sangue humano. Embora facilmente repelidas com feitiços e azarações, são perigosos aos trouxas que andam despercebidos.
Esfinge:
Muito inteligente, tem cabeça humana e corpo de leão, usada pelos bruxos pra guardar tesouros. Tem prazer em criar enigmas e charadas, e só é perigosa quando o que está guardando é ameaçado.
Trasgo:
Muito burros, porém muito fortes e temíveis. Falam aos grunhidos, podem atingir três metros e meio, e pesar uma tonelada. Comem carne crua. Existem três tipos: da montanha, da floresta e do rio. O montanhês, que entrou (uhuu) em Hogwarts, é o maior e mais forte, careca e de pele cinza-claro.
Unicórnio:
Belíssimo animal que vive nas florestas do norte europeu. Um cavalo, muito ágil, e difícil de ser capturado, branco-puro, com um chifre na testa. Em geral evita contato com os humanos, e prefere as bruxas. Seu sangue e sua pele têm muitas propriedades curativas.
Lobisomem:
Existe no mundo inteiro. Um bruxo ou trouxa só vira lobisomem se é mordido por um. Uma vez por mês, durante a lua cheia, o homem se transforma em uma fera assassina. Não se conhece cura para esse mal, embora poções ajudem aliviar os sintomas mais graves.
Veela:
Mascotes da França, parecem mulheres muito belas, contudo não são humanas. Possuem pele que brilha como o luar, cabelos louro-prateados que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao dançarem, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo de tudo, querendo apenas observá-las, levando-os a fazerem coisas para impressionar. Quando irritadas, deixam de ser belas; seus rostos se alongam, formando cabeças de aves com bicos afiados e cruéis e de seus ombros surgem asas longas e escamosas. Após a transformação, atiram algo como bolas de fogo.
Abração à todos os Pottermaníacos!!!
claudinhabh04@yahoo.com.br
2006-10-10 08:18:19
·
answer #2
·
answered by ☆Kakauzinha☆ 5
·
1⤊
0⤋