Vi que as respostas até agora se basearam no preço. Entretanto, vc perguntou sobre a QUALIDADE do computador.
A qualidade é afetada pela marca sim. Os computadores de hoje tem muito pouca diferença de qualidade na teoria, entretanto, como manda a regra, a qualidade é um assunto à parte.
3a linha: computadores montados de loja: os computadores SEM MARCA são hoje a maioria no mercado. Um amigo pede para alguém, que monta um micro. As peças podem ser boas ou ruins, mas em geral as mesmas não foram projetadas para formar um conjunto. Porque? Porque as peças boas não chegam em peso no Brasil (via Pguai) para que se possa dizer que um computador sem marca é bom. Em geral o processador será de uma marca, mas o ventilador será subdimensionado, e os drivers dos periféricos entram em "conflito" entre si. Esse é o tipo de computador que em geral pifa no verão.
2a linha: computadores Semp, Positivo, Loja do Manoel, etc.: Esses computadores levam uma marca localmente atribuída, de maneira a dar uma garantia a um computador de 3a linha, transformando-o num produto que você pode pelo menos chegar na loja e reclamar. Nesse tipo de computador em geral alguém ficou quebrando a cabeça para achar um processador tão lerdo que o ventilador subdimensionado citado acima não terá problemas em resfriar o equipamento no verão. Os Positivo, Manoel e Compujob da vida, quando são de qualidade superior, são tão caros que vale mais a pena comprar logo o de 1a linha.
1a linha: Computadores HP, HP Compaq, Dell, são de primeira linha porque foram dimensionados na Indústria. O que isso significa? Quer dizer que, em teoria, o projeto foi dimensionado em consumo elétrico, tipo de uso, qualidade das peças e construção customizada para cada uso, marca e desempenho. Quer dizer, um computador de marca, com custo baixo, terá uma fonte de 200W e um ventilador de 300mcu, enquanto um computador de marca de alto desempenho terá uma fonte de 500W reais, um ventilador de 800mcu e espaço para expansão. Os computadores de marca tem preocupações únicas, como por exemplo nível de ruído inferior a 54 decibéis ( >54dB ), mouse na cor do kit e a marca escrita em todas as peças.
Na prática:
3a linha: é absurdamente barulhento. Dura enquanto o "amigo" der suporte.
2a linha: dura até o fim da garantia, depois é só doar para aquela instituição de caridade.
1a linha: dura até o fim da garantia, ainda pifa de vez em quando mas o fabricante troca a peça, depois fica obsoleto. Nesse meio tempo é quieto, silencioso e não "tranca toda a hora".
Era isso.
2006-10-09 11:40:22
·
answer #1
·
answered by Acesso POP3 2
·
0⤊
0⤋
Olha, eu acho que influencia sim, se for olhar pela garantia e pela qualidade da assistência técnica. Se quiser um conselho de marca boa, te recomendo da Dell.
2006-10-09 14:07:01
·
answer #2
·
answered by Conde de Monte Cristo 3
·
0⤊
0⤋
Isso é besteira. Eu usei por muito tempo um simples Duron,placa mãe barata(PcChips) e o desempenho era bom.
Mas,tenho que levar em conta que eu não usava pra trabalhos pesados,como grandes edições de imagem nem nada que consumisse demais do processador.
Vc tem que ver não a marca do computador como um todo, mas o tipo de processador,placa-mãe e memória(pergunte ao vendedor).
Os tops de linha, seguindo a ordem, são Pentium, Asus e Kingston.
Pra um usuário caseiro que não faz nada demais no computador, isso tudo é apenas luxo.
AMD Athlon ou AMD Duron ou ainda, Sempron são bons processadores;
Placa-mãe: PcChips;
Pente de memória: genérico(quanto mais memória,melhor)
Esses 3 grupos acima são bons pra usuários domésticos.
2006-10-09 14:14:37
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋