Prezado amigo Barão, bom dia.
Eu também já defendi esta mentira.
Estive a trabalho no exterior e, por onde estive, muitos têm rido de nós, debochando de nosso Presidente. E fico, hoje, com vergonha de ter votado neste outro e ser representado por ele.
Onde é que eu estava com a cabeça quando votei nele? Ontem, assistindo o debate, fiquei pensando na bobeira que cometi. Em minha opinião, a participação do Lula ontem foi péssima - até o limite de precisar "ler" as perguntas para não falar asneiras ao vivo ...
O debate que assisti ontem na Band (parece que não foi o mesmo que a Marta Suplicy assistiu!), mostrou um Alckmin no papel de "oposição", agressivo (até em excesso) imprenssando um Lula que encena, de modo precário, a figura decadente de político "situação", na "vala comum", "farinha do mesmo saco", que tem de se calar diante de acusações que não "sabe" ou "não pode" responder e só balbucia: "é uma leviandade".
Para ele, arguir sobre o próprio filho Lulinha é leviandade, Zé Dirceu é leviandade, Delúbio é leviandade, Palocci é leviandade, Zé Genoíno é leviandade, João Paulo Cunha é leviandade, Celso Daniel é leviandade, cartão corpotativo é leviandade, Aerolula é leviandade. Em verdade, ele e o PT são da mesma laia que sempre recriminaram e perseguiram.
Amigos, sinto que eu que cometi uma leviandade: votei no Lula. Hoje me sinto ridículo tendo votado e acreditado nele: fiquei assistindo ele no debate acuado, vermelho, bebendo água sem parar, deixando copo cair, tirando o suor da testa (lembrava Nixon versus o Kennedy) e, na minha cabeça, rodava o seguinte: "parece que ele procura o Duda Mendonça na platéia e não encontra, parece que ele procura o Duda Mendonça no papel e nem dá conta de ler".
Reitero que hoje me sinto ridículo tendo votado no Lula: sou ex-eleitor dele, lamento ter sido em parte responsável por este pesadelo.
Não estou certo de que votarei no Alckmin; mas já estou absolutamente convicto de que não voto mais no Lula.
Espero que a democracia se fortaleça com debates como esses e os demais por vir.
2006-10-09 05:24:48
·
answer #1
·
answered by Mineiro cansado de demagogia 2
·
3⤊
1⤋
Se vc estudar a fundo Lula e o PT sempre defenderam o "manto ideológico" da social democracia, isto é, um capitalismo mais humano, realizando reformas que não permitirão de fato as transformações necessárias para vivermos num país mais justo.
Então estas políticas compensatórios, tipo prouni, bolsa família e elevação do salário mínimo representam pequenas mudanças que fazem a diferença pra quem não tem nenhuma oportunidade.
Agora quando vc fala em revolução, transformações efetivas, essa não aconteceram pela via eleitoral, nem será mediada pelo estado.
Acredito na democracia direta, onde as pessoas assumam sua parcela de responsabilidade social sem delega-las a políticos.
será que sou utópica?
2006-10-09 20:17:01
·
answer #2
·
answered by Raquel O 1
·
1⤊
0⤋
Se compararmos o "status quo" da política atual percebemos que nossa sociedade vem experimentando a cada dia uma nova transformação.
Ja não são mais concebíveis filosofias importadas de uma nação que acobertada pelo manto da "Revolução", reinstaurou o regime czarista que historicamentre estabeleceu o maior regime ditatorial privilegiando uma meia dúzia de três ou quatro, em detrimento da fome e do sofrimento de milhões e que chegou a privilegiar um maluco de um psicopata como o "conselheiro" da czarina Alexandra Fyodorovna, com amplos poderes na direção da nação. Vamos conversar mais sério, amigão.
2006-10-14 10:22:03
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
O que se perdeu no Brasil foi o nacionalismo, e acredito que llulla e sua trupe nunca foram nacionalistas e sim mascaradamente se vestiram de uma ideologia a busca de realização dos interesses próprios. Eu também um um idealista da mudança assim como muitos brasileiros, mas como nacionalistas buscamos o bem do país e seu povo. Amo a minha pátria e não meu bolso. Isso é que acredito ser a verdade. Nos vemos no mundo grandes homens e são grandes por amar seu povo e sua pátria e não seu bolso e viver de mentiras.
2006-10-14 09:34:15
·
answer #4
·
answered by HEPATOCHÊ - Grupo de Apôio a Por 4
·
0⤊
0⤋
O manto de ideologismo já caiu a muito tempo. São formados partidos para se concorrer a eleição. Não existe ideologia, neste partido. Procuram falar aquilo que acham que o povo vai gostar de ouvir .
2006-10-14 04:48:28
·
answer #5
·
answered by akelarose 4
·
0⤊
0⤋
O LULALÁ depois que provou o gosto do poder, a ideologia dele foi pro espaço, igual ao nosso astronauta brasileiro!
2006-10-12 17:48:32
·
answer #6
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
Sempre fui simpatizante do PT, mas hoje entendo que não é bom entregar a solução dos meus problemas nas mãos de um partido através de seu governo, pois são apenas homens e limitados. Alguns podem até ter boa vontade, mas nunca governarão sozinhos.
Hoje vejo a situação do Lula diante de toda essa lama. Inocente ou culpado, jamais poderá fazer valer a sua vontade, já que é apenas um no meio de uma multidão de interesses. Ele apenas tem a caneta numa mão, mas na outra a sua vida. É assim que o vejo, mas não exatamente como um cordeirinho.
Resumo da ópera: o ideologismo depende do lado em que se está. Portanto, o ideologismo do tipo revolucionário é uma questão de situação. É quem não tem querendo ter, mas que se acalma ao consegui-lo. Pelo menos no início.
Não crucifico o presidente, pois um outro depois virá e poderá fazer até pior. Quem garante que não?
2006-10-09 12:54:31
·
answer #7
·
answered by André 3
·
1⤊
1⤋
não, o que caiu foi a máscara da vergonha, da falsidade, da faltade carater, e da verdade.
não esmoreça seus ideais. o braSIL PRECISA DE VOCE.
2006-10-09 12:49:41
·
answer #8
·
answered by Francisco 7
·
0⤊
1⤋
Olha ele lutou tanto e muito tempo, até que enfim conseguiu, a fraqueza dele vem da pressão por parte dos políticos de sempre, ele não é de sempre, ele sempre lutou, mas se vc perceber , no lugar dele quen de nós com a ideologia dele iria aguentar tanta pressão, até na semana da eleição, queriam tirar ele,ele não foi ao debate (eu também não iria) para ser humilhado, se acham que lutar pelo povo, lutar por um ideal é burrice, então o Alckimin vai governar para que tipo de população (eu não sou) ?
2006-10-09 12:31:00
·
answer #9
·
answered by Rô /Gru 2
·
0⤊
2⤋
Gostaria tb de saber como vc vê a direita (PSDB, PFL). Pq quando jovem eu tb era PT, e hoje madura, continuo sendo e sempre serei.
Bjos.
2006-10-09 12:22:58
·
answer #10
·
answered by Licota 5
·
0⤊
2⤋