English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há áreas estratégicas como criação, onde o stress é fator positivo se bem direcionado. Como conviver e concientizar os integrantes para direcionarem todo seu potencial para o objetivo da tarefa? E evitar atritos pessoais e disputas de ego num ambiente "quente"?.

2006-10-09 03:17:32 · 5 respostas · perguntado por PAULO MKT 1 em Ciências Sociais Psicologia

É nas guerras que o avanço tecológico dá grande passos. Nas regiões mais inóspitas aparecem as as soluções mais criativas para as adversidades. Isso é gerado pelo stress causado pela necessidade. Não somos a favor da guerra e nem da crueldade, mas como podemos produzir mais conhecimento sem estarmos vivendo a dificuldade na realidade?

2006-10-10 06:59:54 · update #1

5 respostas

Tem pessoas que trabalham melhor sob pressao, outras que so conseguem realizar determinadas tarefas em cima da hora. O processo criativo eh muito amplo, o stress, nesse caso, pode sim ser favoravel. Aquele negocio, agora eu te pergunto tal coisa, tem q fazer alguma coisa, a batata quente rolando de mao em mao, cara, as vezes isso dispara um raio na cabeca, vc tem q reunir milhoes de ideias num relampejar cerebral. Acontece que isso colocado num ambiente de equipe pode ser mto produtivo, porque se uma so pessoa tem esse raio, da uma ideia nao totalmente elaborada, as outras tem q se voltar em cima dela e expandi-la, um raio tem q despertar outros raios, num processo que exige uma certa empolgacao de animo, nessas horas acho q o principal e dar 'a ideia o maximo q ela tem no sentido positivo, mesmo q va ser descartada depois, quero dizer, se um dos integrantes dessa equipe jah vai baixando a bola, o processo se perde, perde a intensidade. As vezes cria-se ideias com certeza vas, mas mta coisa boa tbm surgiu assim de relance.
Evitar os atritos eh dificil, o melhor eh tentar envolver todos no projeto, e os menos satisfeitos delegar alguma funcao q talvez nao tenha a ver com a principal ou q trabalhe diretamente, e trabalhar o aspecto motivacional, na minha opiniao uma das maiores armas q se tem contra e a favor ao mesmo tempo dela eh acreditar na pessoa, mostrar pra ela q vc acredita nela.

2006-10-11 22:02:25 · answer #1 · answered by Hardkito 6 · 0 0

Muito pelo contrário, a pessoa estressada, nada mais é do que uma pessoa descontrolada, sem domínio das suas emoções, portanto, não está preparada para tomar decisões ou mesmo executar ordens recebidas de forma satisfatória, o ideal é se ter pessoas tranqüilas, porém, dinâmicas e determinadas.
Nada de estresse pelo amor de Deus!

2006-10-13 00:32:56 · answer #2 · answered by Amiga do Rio 4 · 0 0

Sem alguém dentro de uma empresa lhe diz que o stress é útil, tenha cuidado, provavelmente ele quer transformá-lo num robô e impedi-lo de raciocinar por excesso de tarefas e falta de tempo.

2006-10-10 13:20:31 · answer #3 · answered by Roberto 7 · 0 0

Não. Nenhuma empreza está bem (como um todo), se o seu funcionário está com stress. Devemos verificar o que está causando aquele stress.

2006-10-09 10:28:50 · answer #4 · answered by Baiano Ratado 1 · 0 0

O STRESS nunca é bom .... muito menos para criação... quem disse isso quer que você trabalhe o mais que puder até arrebentar.....

.. e para convencer diz que é bom....

È NÂO....É NÂO.... SÓ NA GUERRA ....

2006-10-09 10:26:04 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers