(Desculpe o atraso, mas não posso deixar de responder a esta...
Só agora vi...)
A humaniade é ingovernavel a longo e medio prazo...a curto prazo pode-se dominar um povo ou outro...
Assim... lembre-se da lei seca... proibiram a bebida nos EUA e nunca se bebeu tanto.( e hoje so se pode beber na rua com a garrafa dentro de um saco que não seja transparente)... na Inglaterra até uns meses atrás e por seculos, somente se podia beber dentro de casa ou em Pubs, e neste caso, somente a partir das 8 da noite.... ........... tudo isso morreu... não funcionou.
Nos EUA existe pena de morte... e o que mais há por lá é viviolencia de todos os tipos...
Onde quero chegar? que a pena de morte não resolve nada a não ser a fama politica de quem, de vez em quando, vai na televisão para dizer que puniu mais um ou que pediu a liberdade e o governador negou......mas de construtivo não tem nada...
O que se deve fazer mesmo é isolar o individuo em presidios a kms de distancia das cidades...que incluam escolas e hospitais em seu interior...
Um abraço
2006-10-12 21:50:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
13⤊
0⤋
Sou contra, porém acredito que o sistema prisional japonês seria muito eficiente aqui.
A filosofia que dirige o sistema carcerário japonês é diferente da que rege todos os outros presÃdios ocidentais, que tentam reeducar o preso para que ele se reintegre a Sociedade.
O objetivo, no Japão, é levar o condenado ao arrependimento.
Como errou, não é mais uma pessoa honrada e precisa pagar por isso.
Além de dar o devido castigo em nome das vÃtimas, o perÃodo de permanência na prisão serve como um momento de reflexão no qual induzimos o preso ao arrependimento,
Os métodos para isso são duros para olhos ocidentais, mas em nada lembram os presÃdios brasileiros, famosos pela superlotação, formação de quadrilhas, violência interna e até abusos sexuais.
• organização e limpeza imperam.
• detentos têm espaço de sobra.
• Ficam no máximo seis por cela.
• Estrangeiros têm um quarto individual.
• Ninguém fica sem trabalhar e não tem tempo livre para arquitetar fugas.
•O dia do preso japonês começa à s 6h50min.
• Ãs 8h ele já está na oficina trabalhando na confecção de móveis ou brinquedos.
• Só pára por 40 minutos para o almoço e trabalha novamente até as 16h40min.
• Durante todo este perÃodo nenhum tipo de conversa é permitido, nem durante as refeições.
•O preso volta à cela e fica ali até 17h25min, quando sai para o jantar.
• Ãs 8h tem que retornar ao quarto, de onde só sairá no dia seguinte.
• Banhos não fazem parte da programação diária.
• No verão eles acontecem duas vezes por semana.
• No inverno apenas um a cada sete dias.
“Não pode ser diferente porque faltam funcionários. Mas damos toalhas molhadas para eles limparem o corpo” - justifica-se Yoshihito Sato, especialista em segurança do Departamento de Correção do Ministério da Justiça.
O estrangeiro, apesar das reclamações vindas do exterior, recebem um tratamento melhor que os japoneses:
• Além do quarto individual, ganham cama e um aparelho de televisão onde passam aulas de japonês.
• O Japão não aceita acordos de extradição.
Afinal, como causou sofrimento à população, o criminoso tem que pagar por isso no Japão mesmo.
Logo ao chegar à penitenciária, os presos recebem uma rÃgida lista do que poderão ou não fazer:
• Olhar nos olhos de um policial, por exemplo, é absolutamente proibido.
• Cigarro não é permitido em hipótese alguma.
• Na hora da refeição o detento deve ficar de olhos fechados até que receba um sinal para abri-los.
• Qualquer transgressão a uma das determinações e o detento termina numa cela isolada. Apesar de oferecer tudo o que teria num quarto normal (privada, pia e cobertor), ela tem pouca iluminação. Se houver reincidência na falha, será punido com algemas de couro, que imobilizam os braços nas costas.
• Sem a ajuda das mãos, o preso tem que comer como se fosse um cachorro. Também tem dificuldades para fazer as necessidades fisiológicas.
* Aliás como se diria "rebelião de preso" em japonês?
Esta expressão, lá, não existe..
2006-10-10 14:38:49
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
nao, só acho que a pena máxima deveria ser maior, e nao de 25 anos.
2006-10-13 00:07:57
·
answer #3
·
answered by r. victor 2
·
0⤊
0⤋
Muita gente não sabe mas a pena de morte já está decretada à muito tempo no Brasil. Sim, aprovada pelos bandidos e sem passar pela aprovação do Congresso Nacional ! O bandidos podem fazer o que bem entendem..estupram, esquartejam, seqüestram...e depois de um tempo já estão de volta nas ruas para começar de novo o trabalho deles, com você ou com a sua familia! Sim! Todos nós somos contra a pena de morte... desde que nossos entes queridos não sejam vitimas deles!
O que o Antonio disse sobre o Japão já tinha ouvido falar...Também seria uma ótima alternativa!
Gostei da sua questão!
2006-10-12 17:43:18
·
answer #4
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
Que tal se antes de escolhermos a punição dos nossos brasileiros bandidos, lutarmos para "existir punição" principalmente para bandido rico e influente q. consegue fazer tudo sempre terminar em pizza.
Como diz nosso querido Boris Casoy:
- Isto é uma vergoooonha !
2006-10-11 17:45:54
·
answer #5
·
answered by Eliani 4
·
0⤊
0⤋
Não , pois o Brasil é um país desequilibrado socialmente e, certamente existiriam injustiças. Pois, educação, segurança,saúde , infra-estrutura , são precárias.
2006-10-09 20:17:44
·
answer #6
·
answered by Direito a Liberdade 1
·
0⤊
0⤋
pelo menos evitaria vários tipos de violencia,não digo morte, mas só pra assustar, se dissesse que voltou, tenho certeza que o povo iria ficar com medo e evitar fazer burrada!!!como era antes dente por dente, olho por olho, alma por alma...lá no passado não tinha muito disso porque o povo tinha medo,pois tudo que fizessem era permitido fzer com eles tb.
2006-10-09 14:43:41
·
answer #7
·
answered by nika 3
·
0⤊
0⤋
Os candidatos ao goveno dão a entender q alguém decide por cometer ou ñ um crime conforme a rigidez das punições previstas. Isto é lorota, haja vista dois fatores fundamentais: 1. se fosse assim ninguém tomava em armas e fazia movimentos revolucionários, pois se sabe antecipadamente q tais movimentos são punidos de forma implacável e requintada crueldade. 2. Em época de eleição os candidatos expõe projetos contra o crime, visando repressão sempre mais rígida, entretanto, ao final de cada mandato, vê-se q a criminalidade somente avança. Percebe-se q as pessoas estão dispostas a pagar o preço q for pelo que entendem proporcionar-lhes alcançar seus ideais e, diga-se, ideal é tudo aquilo q o idealizador entende por justo. Desculpe a sociedade, mas uma sociedade omissa, corrupta, que rouba do trabalhador e o põe na miséria e na desgraça somente pode sussitar ódio dos lesados, sendo q para os marginalizads ñ haverá nada mais justo d q voltar-se contra tal sociedade que lhe rouba, lhe vira as costas, lhe bate a porta na cara e ainda lhe chama de vagabundo. O crime nada mais é d que uma manifestação desesperada e desastrosa de repúdio ao crime do roubo aos salaários do trabalhador. Quem são os ladrões de salários de funcionários, os empresários exploradores e mau-caráter q terão coragem de pedir morte p o verdadeiro oprimido. Sim, eles mesmos, os mau-caráter de empobressem cada vez mais os trabalhadores, estes são tão mau-caráter q são ainda capazes de pedir pena de morte p desviar a atenção de seus crimes ordinários.
2006-10-09 12:13:21
·
answer #8
·
answered by Hauff Witerman 3
·
0⤊
0⤋
sim...
concerteza...
com o dinheiro q eh gasto com os marginais na prisão, o governo poderia dar as pessoas necessitadas... eh ou naum eh???
2006-10-09 10:28:19
·
answer #9
·
answered by gothyck 1
·
0⤊
0⤋
olha na minha opiniao acho que pena de morte nao mas sim uma poniçao bem cevera pois ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem e sim jesus valeu.
2006-10-09 10:22:54
·
answer #10
·
answered by ROSE 1
·
0⤊
0⤋