English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não seria melhor criar escolas para garantir uma educação melhor e diminuir o indice de analfabetos no país e permitir a inclusão social?

2006-10-09 02:12:14 · 28 respostas · perguntado por Jane 2 em Governo e Política Governo

28 respostas

Claro que não! O Bolsa Familia é uma maneira do Lula trazer a população no cabresto.
Na realidade o Bolsa Familia é o antigo projeto Bolsa Escola, criado no governo FHC.
Lula trocou o nome do projeto e disse que o projeto foi criado por ele, mas isso é mais uma mentira dele, como tantas outras.
A grande diferença que existe, é que na época de FHC o dinheiro do Bolsa Escola era vinculado a frequência da criança na escola. Por exemplo, se os pais não mandassem a criança para escola, eles não receberiam a Bolsa Escola. Assim o governo resolveria os dois problemas, o da fome e o da educação. O que fez Lula com a Bolsa Familia? Expandiu para milhoes de familias, mas desvinculou da obrigação dos pais mandarem a criança para a escola.
Ele fez um Bolsa Voto, pois criança não vota, então deixa ela sem escola e vamos dar a Bolsa para a familia, pois esta sim, vota e vai votar nele, é claro.
Infelizmente é assim que funciona o PT, sempre mentindo, sempre enganando, sempre com segundas intenções. O PT é a escoria da nação!!!!

FORA LULA!!!!!!

2006-10-09 02:24:55 · answer #1 · answered by Lisle 4 · 0 1

Concordo, no entanto penso que temos que ter clareza que o Bolsa Família faz diferença inclusive na economia de determinados locais. Nós temos que entender que o Bolsa enquanto programa de transferência de renda deve ter uma política de continuidade. Vc conhece as condicionalidades do Bolsa-família??? Hj infelizmente ele é um programa de correção de injustiças sociais, vc sabia que 0,05% de famílias brasileiras ficam com mais de 70% da riqueza produzida no país?? porque não nos revoltamos com estes dados???

2006-10-09 09:20:53 · answer #2 · answered by Elias Oliveira 1 · 2 0

Sem dúvida, programas assistenciais são essenciais numa primeira fase pois não podemos deixar que as pessoas morram de fome enquanto escolas estão sendo construidas mas sem dúvida, jamais irão resolver o problema. É necessário toda uma estrutura e em especial educação em todos os níveis. Concordo plenamente com vc.

2006-10-09 09:15:34 · answer #3 · answered by Neidemar P 3 · 2 0

Se soubesses o que é passar fome, entederia a urgência deste "dinheirinho" para esta grande camada da nossa população pobre. Más o governo não só tirou milhões de pessoas da pobreza ( Sendo reconhecido internacionalmente ganhado eté prêmio por isso), como também possibilitou um crescimento de empregos, melhor salário mínimo, controlhe inflcionário, crescimento da industria, da exportações, capacitação do trabalhador,e o desenvolvimento do País.
como um todo.

2006-10-09 09:44:19 · answer #4 · answered by Fraga 1 · 1 0

Tá certo q não resolverá a pobreza, mas com certeza ameniza, vc não sabe a diferença q R$ 80,00 faz quem nada tem para comer, vc não sabe o quanto esse dinheiro ajuda pq nunca passou necessidade.E o progama luz para todos q garante energia elétrica gratuitamente a todos e q custa milhões de reais ao governo?Deixemos de sermos ingratos e olhe para trás e verá se algum presidente ajudou tento os pobres qto Lulla a não ser q vc quer enrriquecer ainda + a elite.

2006-10-09 09:23:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

O Bolsa Família é apenas um sistema de transferência de renda. Isso não é novidade. No governo anterior existiam dois ou três desses sistemas. Sem falar na previdência rural que é o maior programa de transferência de renda que temos. Esses sistemas funcionam melhor se exigirem uma contrapartida dos que recebem o benefício. No caso do Bolsa Escola era assim. Os que recebiam o benefício eram obrigados a manterem os filhos na escola sem trabalhar. O seguro desemprego também é um sistema de transferência de renda. Um grande sistema que foi introduzido há muitos anos. Os sistemas de transferência de renda também precisam de uma data para terminar. Se não tiverem um período certo, será muito difícil para o governo modificá-lo. O governo ficará refém dos beneficiados. Isso é péssimo. Além disso os beneficiados ficarão dependentes do sistema.
A questão não é se o sistema de transferência é bom ou ruim. Ele pode ser bom. Mas pode ser muito mal administrado e se constituir num problema para o futuro.

2006-10-09 09:20:26 · answer #6 · answered by Reginaldo 1 · 1 0

Voce até tem alguma razão mas experimente ficar estudando uma semana sem comer nada, só uma semana.

Depois faça de novo essa pergunta.

2006-10-09 09:19:35 · answer #7 · answered by sidney 4 · 1 0

Se o TSE não achar nada demais na propaganda que o PT veicula na rádio e na televisão, então não há nada, em matéria de fraude eleitoral, que possa ser considerado demais; estará estabelecido o vale-tudo.

Não há comparação honesta que sustente o governo Lula. E o PT sabe disso. A sobrevivência só é conseguida pela manipulação explícita dos números e dos fatos. Mais uma ou menos uma mentira, tanto faz. Não dói mais.

Bolsa Família
Comecemos pela fraude das fraudes da propaganda petista, a questão do Bolsa Família. É um descaramento sem tamanho. Diz o PT que o governo Lula atende 9 milhões de famílias e que o Bolsa Família nem sequer existia no governo FHC.

Aos fatos e nada além deles. O Bolsa Família é a Rede de Proteção Social criada no governo FHC, mas rebatizada, o que é uma especialidade do governo Lula. O que o governo petista executou “a mais” foi a unificação administrativa de quatro programas já existentes (Bolsa Escola, Auxílio Gás, Bolsa Alimentação e Cartão Alimentação). Aliás, diga-se em alto e bom som, essa unificação foi recomendada pelo governo FHC aos técnicos do PT que participaram das reuniões do governo de transição, em outubro e novembro de 2002, em Brasília, no Centro Técnico do Banco do Brasil. Recomendação que os técnicos e especialistas em programas sociais do PT achavam mais do que correta – como Ana Fonseca –, mas que Lula rejeitou.

Isso mesmo, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito optou pela reinvenção da roda e anunciou, à revelia de tudo e de todos os assessores, que o seu governo ia ter um tal de Fome Zero, um negócio soprado ao ouvido pelo marqueteiro Duda Mendonça. Foi o primeiro dos muitos truques explícitos de Lula. Tal qual o truque da LDO de 2006, aquela que falava em tabelar as despesas correntes em 17% e a carga tributária em 16% do PIB. Na LDO de 2007, foi tudo para o espaço. A consistência das políticas públicas do governo Lula assemelha-se a uma gelatina que desmancha fácil.

Lula enunciou o disparate do Fome Zero com todas as letras na primeira entrevista concedida em um hotel, em São Paulo, depois de eleito. Seu programa de governo, afirmou, teria cinco prioridades: as reformas previdenciária, trabalhista, sindical e tributária, além do Fome Zero. Olhem em retrospecto no que deram as prioridades: a reforma tributária está por fazer, a reforma previdenciária deu em nada, xongas de reforma trabalhista e xongas de reforma sindical. O Fome Zero foi abandonado no décimo mês de governo. Atolado, o governo Lula recuperou as recomendações da transição, resgatou Ana Fonseca, unificou os quatro programas da rede de proteção social e, para disfarçar o fato de que estava adotando o programa de FHC, rebatizou-a de Bolsa Família. Sem tirar nem pôr.

Mesmo diante de tamanha evidência, munido de uma ilimitada cara-de-pau, o PT leva ao ar a “informação” que o governo Lula atende 9 milhões de famílias e que no governo FHC o Bolsa Família nem existia (!!!). Basta perguntar ao telespectador-eleitor quem atendia 5 milhões de famílias antes de Lula chegar ao poder, em 1º de janeiro de 2003.

Alguém pode contestar o que está escrito aqui? Que tente, quero ver! Da fraude eleitoral à fraude da governança e a caminho de uma nova fraude eleitoral. É a sina: de fraude em fraude...

[ruinogueira@primeiraleitura.com.br]
Publicado em 19 de abril de 2006.

2006-10-09 12:33:12 · answer #8 · answered by Lua 4 · 0 0

Essa política assistencialista não leva a nada... Cada vez mais pessoas vão se aproveitar dela e o Estado vai ter que ficar sustentando uma grande massa de aproveitadores que com essa renda não se dão nem ao trabalho de mexer um dedo e buscar seu próprio sustento.
Em vez de dar o peixe deve ensinar a pescar, ou pelo menos disponibilizar o lago.

2006-10-09 10:26:42 · answer #9 · answered by Fernando M 2 · 0 0

Querida, você já passou fome? Já imaginou o que seja isso??
O bolsa-família é mais do que uma esmola....

Durante anos, décadas, tudo que se fazia pelo povo faminto e desvalido dos rincões mais pobres do Brasil eram as famigeradas "Frentes - de - Trabalho", sabe o que eram?
Colocar os pobres para cavar buraco num dia e no outro tampar!!!

Isso gerou o enorme êxodo para as capitais que incharam e e passaram a ter os favelados, mendingos, meninos de rua, criminalidade... Sem contar com o crescente preconceito.

Agora observe...Com este "dinheirinho" a população tem uma renda para se sustentar, cria empregos em sua localidade e o progresso vai sendo feito. O que ocorre? Ninguém mais precisa sair de sua cidade para tentar a "sorte" na cidade grande.

Quanto a educação, devemos lembrar que as escolas de 1º e 2º graus são responsabilidades dos Estados e Municípios, que recebem verbas da União para fazerem e manterem suas escolas.

No governo do "Dr." FHC não teve uma Universidade Federal construida ou mesmo reformada, no governo do "analfa" Lula, só em 2006 foram mais de 120.000 vagas através do Prouni, sem contar com as reformas nas principais Faculdades e Universidades, como por exemplo: UFRJ, USP, UFBA, esta última, no (des)governo de FHC, quase teve as portas fechadas por falta de pagamento de água e luz!!!

Além do mais, a afalta de escola vem de séculos de atrazo, de governos voltados apenas para as elites brasileiras, lembra-se das aulas de História da política do "Café com Leite"?

É humanamente impossível concertar séculos de descaso em apenas quatro anos...

As bases, os alicerces, foram feitos nestes quatro anos, nos próximos, se Deus quiser, com Lula, teremos um crescimento maior.

Basta ver que neste primeiro mandato ele já mais de CINCO MILHÕES de empregos com carteira assinada, e FHC em oito, não chegou a Um Milhão!! Pior, criou desemprego com as privatizações. Mas isso já é outro assunto e não quero me aprofundar.

Acho inclusive que Rodrigo, lá em cima já deu uma boa explicação, com outro ponto de vista!!

2006-10-09 09:49:39 · answer #10 · answered by neto_69 4 · 0 0

Sim, essa era a politica do Cristovan, afinal, a Educação é a base.

Mas o problema hoje em dia não é a falta de escolas, nem de professores.

O problema é geral. O Desemprego é a maior desistimulação para o pai que velho, sem estudos e preparos, não consegue se arranjar, e obriga o filho a começar a trabalhar mais cedo, muitas as vezes prejudicando seus estudos.

Na maioria das vezes quando a criança esta na escola, esta trista, totalmente desconcentrada, porque o pai e mãe, passam fome, ficam nervosos, na maioria das vezes o pai se embriaga, surra a mãe, e vira todo um conflito social, onde a criança é a mais prejudicada.

Por isso que o Bolsa Familia é sim muito importante, mas o conceito inicial do plano que era o Bolsa Escola tinha outra linha de projeto.

O Bolsa escola obrigava o menor a ficar lah bonitinho na escola estudando para q o pai recebe o dinheiro do governo, com a bolsa familia, o menor nao precisa mais ficar na escola, consequencia ?

O Menino eh tirado da educação para ajudar na renda da casa, prestando serviços praticamente escravos.

Isso tudo tem que mudar ! O Lula nada fez para que isso fosse mudado ! Eh por isso que digo, O Bolsa familia hoje, do jeito que está, eh sim na minha opniao, um cartão eletronico para compra de votos.

Fora Lula, chega de Esmolas, o Brasil quer crescer !

2006-10-09 09:49:39 · answer #11 · answered by zoidez 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers