França, Inglaterra, Alemanha, Itália e Japão.
2006-10-10 21:49:42
·
answer #2
·
answered by Gabriel VI 7
·
0⤊
0⤋
Em várias partes do mundo:
São Paulo: MAM é uma instituição reconhecida internacionalmente. Tem um enorme acervo construído por doações dos grande nobres do café e barões industriais de São Paulo, como os Matarazzo. Tem eventos o anos inteiro e sempre muito bem organizados. Não perca a bienal.
New York: tem dezenas de museus e centenas da gelarias de arte. O Metropolitan e o de História Natural (bem no Central Park, perto da rua 68) são pontos obrigatórios de visita. Gulbenkiam é mais modern art mas é incrível. O próprio prédio é uma obra de arte com sua famosa escada em caracol. O próprio Museu de Arte Moderna de NYC é uma referência para todo o mundo, fica na rua 53 (ou perto, não me lembro). Sua coleção de acervo é inigualável.
Paris: Centenas de museus, a lista seria de quilômetros. Você pode começar pelo óbvio que é o Louvre, e separe um dia todo para ficar lá dentro, se aguentar. Não vá nas quartas feiras pois é quando a entrada é franca para escolares e fica mais lotado que comício.Um ótimo e imperd;ivel é o Museu Rodin. Tem também o Museu D'Orsay montado em uma antiga estação de trem. vale pela arquitetura e pelo conteúdo. O Museu de Arts e Metiers é ótimo para quem gosta de ciência e tecnologia. Você não acredita no que vai ver lá. O Centre Georges Pompidou é dedicado a arte moderna e tem muitas atividades como cursos palestras, a maoria free. Vale uma tarde. O Carnavalet conta a história de Paris e contem desde peças pré-históricas até mobília contemporânea. Por fora, você nem dá nada para o museu, mas são centenas de salas paraa você visitar. Tem também o Marmottan, fica um pouco fora de mão mas vale a pena ver. Só para apontar um exemplo a ala destinada a Monet tem o que há de mais completo da sua obra. Sem falar na famosa tela Water Lilies (é ir, sentar no banco em frente e ficar olhando sem parar). Para não ficar atrás, tem o Museu Nacional de Picasso que é IMENSO. Não esqueça, também o Museu Rodin que é espetacular e fica em um dos mais bonitos palácios de Paris. So os jardins da entrada já valem várias fotografias.
Em Barcelona você não pode perder o museu Picasso e o Museu Nacional de Aryte da Catalunia. O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona é ponto obrigatório. Há também o curioso Museu de Arte Erótica que se estiver aberto vale a visita. Bom, não há nada em Barcelona (museu ou galeria de arte que não tenha mostras de Miró ou Picasso.
Londres: Imperdível o British Museum (comparável aos melhores do mundo), O Museu de História Natural (na minha opinião, melhor do que o de New York). Se você gosta, tem o Museu de Design Contemporâneo com exposição de trabalhos dos melhores designers da atualidade. Para quem curte desenho industrial é fantástico ver que aquela cadeira modernissima que você acabou de comprar para sua casa foi, de fato, desenhada em 1923. E fica praticamente ao lado da Torre de Londres, não dá para faltar. Tem a Wallace Collection (grande), tem o Museu de Ciências onde você interage com todas as peças e não é feito apenas para as crianças brincarem...
Cairo: O Museu do Cairo é inesquecível. Imagine a quantidade de obras de valor arqueológico que os franceses e ingleses roubaram do Egito. Multiplique isso por mil e voc6e terá uma visão do Museu do cairo. Quando descobriram as tumbas de Tutancamom, construiram toda uma ala do museu apenas para gyardar esse tesouro. Você fica de boca aberta com algumas peças enormes feitas em ouro maciço pesando mais de 500 quilos.
Lisboa: Vá ao Museu do Chiado. É um museu de arte contemporânea com obras de excelente qualidade de artistas portugueses, principalmente, mas eventualmente incluem-se mostras de artistas de outras nacionalidades.
Roma: A cidade é inteira um grande museu aberto. Você encontra obras de artes renascentistas numa esquina, em um "simples" chafariz. Mas tem o Museu do Vaticano que além de ter milhare de obras de arte tem no seu interior a Capela Sistina. Tem ta,bém a Galleria Borghesee o Pallazzio Barberini. Imperdíveis.
Amsterdan: vale a visita em toda a cidade. Tem um bairro que é só de arte, muuuita arte, chama-se Spiegelkwartier e fica bem em frente ao famoso Museu Nacional Rijksmuseum, um dos mais famosos do mundo (tem de tudo, de arte a mobília, a brinquedos antigos, um mundo...). Não esqueça os obrigatórios Museu de Van Gogh e a Casa de Rembrandt.
Chicago: O que mais chama atenção é o Museum of Contemporay Art. Em área, é um dos maiores museus americanos dedicados a arte contemporânea. Tem diversos prédios e muita área livre. É um museu pouco comum pois além de pinturas, tem esculturas, fotografias, filmes, eventos performáticos, enfim, tudo o que puder ser reconhecido como atre contemporânes, tem espaço lá. Como fica em uma área bem localizada (na Magnificent Mile) voc6e pode sair para compras e passar no museu. Fica ao lado do lago Michigan e tem um dos melhores restaurantes da cidade, reconhecido pelos melhores críticos de gastronomia. Terça feira o restaurante abre para a varanda externa e se estiver no verão, ótimo, senão, você morre de frio.
Bom, deve ter muito mais por aí, mas não conheço. Boa viagem.
2006-10-09 10:44:06
·
answer #4
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋