English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Votar no Geraldo, é mais uma prova de que o brasileiro tem memória curta. Exemplo disso foi a eleição de Collor como senador de Alagoas. Eles (Geraldo e Collor) são muitíssimos parecidos: surgiram das elites, discursos bonitos e "inteligentes"...

2006-10-09 01:38:12 · 20 respostas · perguntado por Elis 1 em Governo e Política Política

20 respostas

MAS COLLOR DEVE TER MAIS AFINIDADES COM LULLA, POIS É A ELE QUE ESTÁ APOIANDO....

2006-10-09 01:41:10 · answer #1 · answered by ceumar 3 · 0 1

Não só palavras mas os gestos são parecidos. Igualzinho + uma pitada de FHC. Que mistura. Acho que está mais para Adolf Hitler. Cuidado pessoal.

2006-10-09 08:47:52 · answer #2 · answered by gilcelio l 1 · 1 0

Perfeita a colocaçao, surgiram de uma elite udenista, retrograda, facista e fazem parte dessa elite que o brasileiro idolatra, ou pelo menos idolatrava, pq hoje apesar da eleição do Collor em Alagoas, as coisas começam a mudar de figura. A Bahia deu um NÃO ao imperio carlista, em PE deram não ao Severino Cavalcanti e ao todo poderoso (dono de metade de Perolina) o Oswaldo Coelho.
Acredito que o Alckmin é uma versão piorada do Collor e se eleito fará pior do que ele, só que com um agravante, como tem e terá sempre a midia a seu lado, o Impeachment nao acontecerá e teremos que sobreviver a catastrofe.

2006-10-09 08:46:28 · answer #3 · answered by AACEVEDO 2 · 1 0

Elis, você tocou no ponto certo!!!

O que está ocorrendo é um verdadeiro massacre, onde a mídia e a elite deixam de publicar ou só coloca no fim das reportagens que tudo que está ocorrendo na verdade é pelo bem do Brasil.
Finalmente estamos limpando a sujeira, investigando tudo e todos e não proibindo de fazer com é norma no PSDB, seja com FHC seja com Alckmin.

O que Alckmin fez por São Paulo:

ROMBO DE 1,2 BILHÃO NAS CONTAS DO ESTADO

http://noticias.terra.com.br/brasil/inte...

AJUDANDO OS ALIADOS

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasi...

INGERÊNCIA NAS LICITAÇÕES DA NOSSA CAIXA

http://clipping.planejamento.gov.br/noti...

MAIS FAVORECIMENTOS POLÍTICOS:

http://clipping.planejamento.gov.br/noti...

USANDO A GRANA PRA BANCAR SUA REVISTINHA

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasi...

AJUDANDO O FILHÃO:

http://noticias.terra.com.br/brasil/inte...

AJUDANDO A ESPOSA LÚ

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasi...

UM GRANDE HOMEM, UMA GRANDE HISTÓRIA

http://www.consciencia.net/brasil/03/car...

BARRANDO UMA DAS 69 CPI's

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacion...

2006-10-09 08:43:45 · answer #4 · answered by neto_69 4 · 1 0

PSDB age de forma hipócrita ao falar de ética, diz Marta
Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

A coordenadora da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy, afirmou nesta quinta-feira que o PSDB age com hipocrisia e não tem moral para discutir a questão ética.

Mais uma vez, a ex-prefeita de São Paulo fez alusões às CPIs barradas na gestão do adversário Lula, Geraldo Alckmin (PSDB), no governo do Estado de São Paulo.

"A primeira regra quando se fala de ética é não ser hipócrita, e eu acho que quem enterrou 70 CPIs não pode falar em ética com a soberba que estão falando", disse Marta, que fez nesta quinta-feira o primeiro ato oficial da campanha de Lula no Estado para o segundo turno da eleição presidencial com uma caminhada por São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital.

Marta foi duramente atacada por membros do PSDB após assumir oficialmente a coordenação da campanha de Lula em São Paulo.

Segundo ela, a diferença entre o PSDB e o PT é que seu partido "não põe sujeira embaixo do tapete, doa a quem doer", enquanto o PSDB procura abafar os escândalos.

Em reunião com deputados petistas, a ex-prefeita deixou clara a intenção da campanha de Lula daqui para frente: atacar as gestões tucanas de Alckmin, em São Paulo, e de Fernando Henrique Cardoso, à frente da Presidência da República.

Em São Miguel, ela voltou a fazer essas comparações. Ironizou a fama de "gerente e bom administrador" de Alckmin, e lembrou que Lula quitou a dívida do Brasil com o FMI.

" Enquanto Lula conseguiu pagar a dívida do FMI, feita pelo Fernando Henrique, nós agora somos informados que o gerente e bom administrador deixou aqui em São Paulo um rombo de mais de R$ 1 bilhão e queria vender 20% das ações da Nossa Caixa ", disse a ex-prefeita.

Em seu discurso, Marta convocou os migrantes que moram em São Paulo a telefonarem para seus parentes em outros Estados, avisando-os como o governo de Alckmin em São Paulo foi, segundo ela, ruim.

Ela deixou transparecer o que pretende ao visitar a periferia de São Paulo. "São Paulo não vai fazer feio, e São Miguel vai tirar esta diferença", disse Marta, em referência ao fato de Alckmin ter conseguido vencer Lula com uma grande margem no Estado

2006-10-09 08:41:07 · answer #5 · answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3 · 1 0

AGORA ALCKMIN!

A política a arte do possível. Sei que tal pragmatismo do realpolitik incomoda pessoas mais idealistas, nas quais me incluo. Essas pessoas, cansadas da pouca vergonha desses partidos existentes, enojadas com os políticos de forma geral, inclinam-se ao voto nulo, como única forma de protesto. Não deixo de ser simpático a tal id ia, mas considero um equívoco essa opção nas próximas eleições. Tentarei explicar melhor o porquê de isso a seguir. A premissa por trás da escolha do voto nulo que todos são farinha do mesmo saco, tendo pouca diferença entre o PT e o PSDB. De fato, alguma ponta de verdade há nisso. Mas toda generalização leva a erros e injustiças. O PSDB um partido que abriga corrupto, sem dúvida. E a mentalidade por demais estatizante, longe do ideal liberal. Mas nem por isso devemos crucificar Alckmin de cara, colocando-o no mesmo barco furado que Lula. A diferença entre ambos gritante. Alckmin não o candidato dos sonhos dos liberais. Estão mais para uma postura social-democrata, ícones de países como os escandinavos. Mas mostrou-se bem preparado durante seu governo em São Paulo, e vem apresentando um discurso no caminho certo, de redução do Estado. O termo “choque de capitalismo”, por ele usado, justo o que o país necessita. Não será fácil aprovar as reformas no Congresso. Alckmin presidente não sinônimo de milagre brasileiro, e quem assim sonham irá quebrar a cara. Mas um homem s rio, testado, com id ias infinitamente mais racionais e razoáveis que as de Lula. Alckmin pode não conseguir transformar em realidade aquilo que prega, mas ao menos sabe o que quer, e vai trabalhar para isso. Em sua gestão como governador, de fato reduziu impostos estaduais, com ótimos resultados. Já Lula mostrou-se um péssimo presidente, que deu muita sorte ao pegar um vento super favorável de fora. O que funcionou foi aquilo que ele não ousou mexer, enquanto as novidades foram todas caóticas. Alckmin pode não ser o ideal dos liberais, mas está longe de ser um Lula.

Com isso em mente, creio que todos aqueles que não querem espelhar-se nos fracassos mundiais devem votar no Alckmin. Quem tem asco de um Chávez, amigo de Lula, tem que votar no Alckmin. Quem sente repulsa pela turma do Foro de SP tem que votar no Alckmin. Quem fica revoltado com os abusos do MST tem que votar no Alckmin. Quem defende a social-democracia, no estilo escandinavo, tem que votar no Alckmin. E por fim, os liberais, ainda sem opção enquanto o Partido Federalista não surge, têm que votar no Alckmin também. Devemos jogar com as fichas na mesa, aceitando a realidade. Acho que a luta pelo Liberalismo de fato tem que continuar. Alckmin está longe de representar o ponto de chegada. Mas ele, sem dúvida, o melhor caminho possível hoje para essa desejada transição. A alternativa, o presidente Lula, representa mais passos para trás, rumo ao caminho da servidão. E isso ninguém agüenta mais!

Não sou um “alckmista” por convicção. Mas sou um “alckmista” por extrema necessidade. E acredito que Alckmin tem potencial para fazer um governo razoável, o que já extraordinário perto da gestão sofrível de Lula. Não resta dúvida: AGORA ALCKMIN!

2006-10-09 09:05:45 · answer #6 · answered by Trincado 2 · 0 0

Desculpe mas Lula é o "Rei da Demagogia". O cara não aprendeu nada na escola, mas aprendeu a discursar bem e mover as multidões com sua oratória de massa(parece com Hitler não?). Ah sim, se votar em Alckmin é ter memória curta, votar em Lula é como ele mesmo diz NÃO SABER DE NADA, logo quem vota em Lula tem que seguir o seu mestre e NÃO SABER DE NADA!!! Quem vota em Lula não sabe de nada!

2006-10-09 08:53:29 · answer #7 · answered by Jan 2 · 0 0

Muito bem lembrado. No debate de ontem foi assim. Lula apelava para a razão, para a reflexão, focalizando fatos reais, dando condições de as pessoas consultarem o passado e o presente com bate em reflexões. Alckmin apelava para o sensacionalismo, para o sofisma. Alckmin, por exemplo, quer que o Lula seja como o Super Homem, que vê à distância, que ouve além das paredes e do espaço-tempo. Cada um de nós sabe que é difícil saber o que acontece dentro da própria casa. Eu, por exemplo, tenho seis filhos. Quantas horas de aflição eu passo imaginando o que possa estar acontecendo?O que posso fazer é orientá-los e confiar na capacidade deles de reflexão. Lula delega responsabilidades para pessoas e confia nelas, assim como o faz o dono de uma média ou pequena empresa. Mas as delegacias estão cheias de gerentes e administradores que trairam a confiança dos empresários. O Brasil é muito maior que qualquer grande empresa. Alckmin quer enganar com sofismas e espertezas. Lula é um homem sincero.

2006-10-09 08:51:44 · answer #8 · answered by edson n 1 · 0 0

Não acho,pois a política de Collor era outra,mesmo porque ele foi criado pela Globo.Geraldo tem lastro político,principalmente sabendo-se que seu trabalho foi feito no melhor Estado do Brasil em termos de desenvolvimento.Geraldo foi caminhando aos poucos,juntamente com a evolução da política .O Collor faz parte de um passado que só voltará se o povo quiser.

2006-10-09 08:50:47 · answer #9 · answered by mltva_jf12 2 · 0 0

neto_69
Você mandou bem,garoto!!!
Discurso bonito eu já ouvi muitos, ação quando está no poder, é outra coisa.
Eu não elite, sou povão! Voto no Lula e para o bando de idiotas que diz que estamos sendo pagos, olha lá, quem disso usa disso cuida, já dizia minha mãe. Você só acha que o outro é capaz de fazer aquilo que você faz. O que falo sobre Lula é uma questão de consciência e mente sã.
Lula de novo, na força do povo!

2006-10-09 08:50:25 · answer #10 · answered by Anna 7 · 0 0

Eu não tinha pensado nisso, mas concordo com vc, é isso mesmo, toda aquela moralidade forçada.

2006-10-09 08:48:14 · answer #11 · answered by Fabíola T 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers