English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-09 00:48:06 · 13 respostas · perguntado por Gabriel Lucas Gil S 2 em Governo e Política Política

13 respostas

Espero que sim, pois ontem ficou bem definido sobre os rumos que tomará nosso país caso algum ou outro ganhe esta eleição.
Por um lado vimos que o país precisa além de várias carências na saúde, educação, emprego...de valores, de ética, (coisa que não existe atualmente) e por outro lados vimos a inexperiência de um governante que como líder, assumiu várias vezes que "não sabe de nada" e usou de tom "sínico" para explicar os diversos problemas que o brasileiro enfrenta atualmente.
Tomara que os brasileiros se informem e votem no que será melhor para nosso país.....pois defeitos todos eles têm, só que o que temos que analisar é "se está bom do jeito que está" ou se queremos mudar alguma coisa, melhorar, e eu quero que melhore pois amo meu país e é aqui que quero viver.
Abraços,

2006-10-09 00:59:27 · answer #1 · answered by Hillary 2 · 0 0

Dos produtos desse debate, podemos concluir duas coisas:

- Do tom das campanhas de 2o turno
- A eficiência das pesquisas do DataFolha

De acordo com os dados publicados pelo DataFolha, Alckmin lidera entre os votantes que ganham mais de 3 mil reais mensais, ao passo que Lula lidera entre aqueles com teto de 700.

Logo, a tática de Alckmin é desconstruir a imagem do "Lula homem do povo", presente neste eleitorado, enfatizando os gastos federais como aparelhamento do Estado - o "AeroLula", os milhares de cargos de confiança cedidos a amigos e copartidários etc. - patrocinados por políticas fiscais e cambiais severas - que estancaram o crescimento do PIB (conseqüentemente do emprego e bem-estar social), embora o país tenha produzido e exportado mais do que em outras épocas, o que o candidato petista não se esqueceu de lembrar.

Não obstante, esse foi o único surto nostálgico de Lula: ele não procurou fazer comparações de seu governo com a era FHC; apostou no debate de programas e políticas públicas para os setores de base do país - educação, principalmente -, num esforço de atrair os votos das classes A e B, concentrados principalmente no reduto tucano. (Daí a ausência de comparações).

Também vale como motivo os consecutivos escândalos de corrupção que permearam sua gestão, que prometia ser um exemplo de ética política. Lula trocou o argumento: de governo íntegro para governo vigilante. - Basta lembrar o exemplo do "pai e do filho que faz bagunça na sala sem o primeiro saber". Nessa postura "vigilante", Lula tentou passar aos eleitores dos 3 mil reais que a Presidência é suficientemente capaz para se engajar no jogo globalizado, o que foi duramente rechaçado por Alckmin. - Destaca-se a política "demasiadamente" multilateral de Lula no Mercosul, a crise do gas na Bolívia e a derrota do Brasil no CS-ONU e BID.

Como os telespectadores e ouvintes da Band puderam perceber, não houve debate, houve troca de farpas - para ser eufêmico. Lula operou na defensiva, enquanto Alckmin empregava o "rapid-fire": críticas pontuais, geralmente respaldadas por números, quando podia expor suas propostas. - O que agradaria a mim e a muitos brasileiros esclarecidos, mas não teria bom efeito entre os mais pobres e menos escolarizados.

Em retórica, venceu Lula, que escapuliu com maestria de perguntas e acusações incisivas.

Em imagem, venceu Alckmin, que passou ao povo aquela imagem do homem austero, de retidão e "compromisso".

Perdeu o povo brasileiro, que não viu proposta, não viu programa, não viu política, não viu princípios.

Continuo indeciso.

2006-10-09 01:20:38 · answer #2 · answered by Flávio A. 1 · 0 0

Não sei, é o que vamos ver. Eu espero que as pessoas parem de soh criticar e analisem um pouco mais. O Alckmin, numa posição super confortavel, não tem a administração do pais nas costas, pra poderem critica-lo e mesmo assim não se saiu muito bem no debate. Teve que recorrer a mentiras, como falar que a saude so piorou, o que ele deveria saber que é uma mentira deslavada, ainda mais sendo médico. Hoje as pessoas têm mais facilidade para conseguir uma consulta especializada, a atenção à saude atinge uma parcela cada vez maior da população e em locais que não eram alcançados, tem acontecido um investimento importantissimo na formação de profissionais mais qualificados, aumentamos a expectativa de vida, controlamos a maior parte das doenças infecto-contagiosas que matavam nossas crianças... Por favor, prestem bem atenção: quando o Alckmin usa o caso dos hospitais cariocas decadentes, não fala que isso é culpa de ma gestão estadual e usa isso pra generalizar! Que vergonha, Alckmin! Lula lah, de novo!

2006-10-09 01:18:39 · answer #3 · answered by cla 1 · 0 0

acho que ja esta definido,
quem votou no lula nao vai votar no picolé
e quem votou no picolé nao vai votar no lula
agora os indecisos esses tiveram a oportunidade de ver que o picolé nao tem propostas concretas para o país.

2006-10-09 01:13:09 · answer #4 · answered by clerio.severo 3 · 0 0

Tomara que sim, tomara que o Brasil tenha visto a forma cínica e sem controle que o nosso "governante" se comportou ontem, não estando nem a altura e sem palavras para responder as verdades apresentadas pelo Alkmin e além do mais não respondeu à principal pergunta, de onde veio dinheiro do dossiê, uma das falcatruas que ele ainda tenta dizer que não sabe de nada!Acorda Brasil!!Vamos mudar, não podemos mais continuar do jeito que está com um presidente que lutou anos para estar onde está e fazer pior do jeito que está fazendo, com mensalistas, sangue-sugas e tudo mais a sua volta, voando pelo mundo a fora!!Votem com consciência!!!

2006-10-09 01:07:05 · answer #5 · answered by Dani 1 · 0 0

Sim e muito...
Votem 13!!!!!

2006-10-09 00:59:03 · answer #6 · answered by marcia s 2 · 0 0

Claro que pode. O povo ainda crê em mula sem cabeça, papai noel, bicho papão, sací pererê e tb no que dizem os políticos.

2006-10-09 00:58:46 · answer #7 · answered by Helcio 5 · 0 0

Inrrelevante, olhe o perfil de quem vota no xuxu e olha para quem vota no mula, teu um bordão popular que diz: "qualquer um que entrar, não pode fazer nada, por causa da elite...", bem se isso for verdade, o candidato alckmin vai ser mais um..., mas, peraí, se tem que ter mudança, vamos começando por quem se omite, menti e nunca sabe de nada. MUDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!

2006-10-09 00:56:47 · answer #8 · answered by balasilva 2 · 0 0

se eu fosse o toboga de mosquito eu nao mostrava minha cara nunca mais.um homem mediocre ,ridiculo.

2006-10-09 00:56:07 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

que os brasileiros abrão os olhos e votem em alkimin!!!!

2006-10-09 00:52:26 · answer #10 · answered by sandro m 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers