English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Você se uniria a quem por exemplo? Haveria alguém de quem vc não discordasse? E deixasse fazer coisas erradas ?

2006-10-09 00:48:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, se isto fosse possível, seria maravilhoso!!! Porque todos poderiam opinar e resolver os problemas em conjunto. É claro que haveriam muitos pontos de discordância, mas venceria sempre a maioria...

2006-10-09 08:23:21 · answer #2 · answered by agua viva 1 · 0 0

Infelizmente, as pessoas não pensam de maneira correta, como o sentido da pergunta. Na cituação atual, era para se deichar o partidarismo de lado, todos se unirem em prol de um bem comum.
01)Sem arrogância de ser autor dessa lei que beneficou muitos - não interessa saber quem foi.
02)Ser o que se apregoa ser, quando das campanhas eleeitorais, lutar pelos interesses do povo que os elegeram.
03)Discutir, discordar, é compreensivel, mas, procurar saber que a proposta do outro foi melhor que a sua. E não a ficar debatendo para derrubar os outros.
04)VESTIR A CAMISA DO BRASIL - E VAMOS A LUTA - MESMO SEM GANHAR NADA.

SONHO DE UM BRASILEIRO SONHADOR .

Eu não vi o debate de ontem, mas estou lendo as noticias de hoje, e como sempre vejo as mesmas idiotices, Ninguem fala do planos, das pretenções.
Só um querendo ganhar do outro, por meio de acusações e difamações.
Eu acuso, assim o povo não vota nele, vai votar em mim.

Prova a inteligência dos nossos candidatos

2006-10-09 01:23:34 · answer #3 · answered by O X I N I 3 · 0 0

"Pô, se isso acontecesse, a política perderia todo o seu glamour, charme, e graça. Pense comigo, a direção do partido único escolheria quem seria presidente, governador, senador, deputado... Se isso acontecesse, não haveriam os debates; não haveriam vencedor e perdedor; não aconteceriam as salutares compras e vendas de votos; acabariam os processos eleitorais; não seria necessária a "Justiça Eleitoral"; não seria necessário contratar cabos eleitorais; não aconteceria a distribuição de santinhos; os candidatos não emporcalhariam a cidade toda; não aconteceriam os maravilhosos programas eleitorais gratuitos na TV; não aconteceriam as apostas sobre quem irá vencer as eleições; a gente não poderia xingar e sacanear os candidatos do outro lado; não seria necessário existir o mensalão; seriam extintos os lobistas; não precisariam de CPIs, etc., etc., etc... Seria a maior chatice!
Já pensou o noticiário da TV sem as denúncias de corrupção?Seria uma porcaria, uma monotonia de matar!
Bom é como está! Partidos, candidatos e eleitores se vendendo, se xingando... dividindo a pizza, a polícia federal fazendo de conta que investiga as denúncias e nós, eleitores inteligentes, fingindo que acreditamos... Afinal, isso é o "mundo maravilhoso da democracia brasileira"!

2006-10-09 01:03:19 · answer #4 · answered by Malaquias 4 · 0 0

São partidos demais para gente de menos. Sou do tempo que eram apenas dois partidos: O ARENA e o MDB. Acho que os politicos começaram a ver que o serviço publico era tão bem remunerado que resolveram mudar de nome, passando a Arena , se não me engano a ser PDS e o MBD a ser PMDB. Dai descambou e muita gente querendo entrar para a politica, nao por vocação, mas pelos salários. Dai mais e mais gente querendo ser candidato, por não se exigir nada para que este individuo pudesse ocupar cargos de tamanha responsabilidades.
A lei foi afrouxando e permitindo que se desse mais oportunidades a mais gente, só que esta gente não se preocupava com ter competencia para tais cargos e a justiça sempre permitindo e aceitando a criação de partidos e mais partidos e assim um circulo vicioso e sem escrupulos.
Como voce diz... formar um só partido só nao creio, pois assim nao teriamos a tão sonhada democracia em colocar o povo para escolher, um partido só seria uma ditadura. Acho sim que o povo tem direito a escolher seu representante e isto seria o maximo de tivessemos como antes apenas dois partidos. Podendo ate se chamarem partido de direita e esquerda, desde que estes componentes tivessem em comum uma unica ideia. - A de melhorar o pais. Mas infelizmente isso não é norma de partidos, e nem são os partidos que lançam as ideias. O que falta neste pais não é criar a casa dia um partido novo, e sim falta são politicos com falta de vergonha na cara para melhorar de fato toda esta bandelheira que virou nossa politica.

2006-10-09 00:57:39 · answer #5 · answered by Perola Negra 1 · 0 0

Antes do ineresse em "ajudar" o povo, eles eles tem interesse em abocanhar a maior fatia possível desse "bolo" que corresponde a aproximadamente 40 % de nsso pib. Nunca ví dois cães fazendo acordo para dividir um mesmo osso.

2006-10-09 00:55:12 · answer #6 · answered by Helcio 5 · 0 0

na verdade as boas intenções são na maioria iguais, o que diferencia é as prioridades que cada um tem com seus eleitores financiadores da campanha, que não apoiam seus candidatos por patriotismo.

2006-10-09 00:52:44 · answer #7 · answered by piranguinho 1 · 0 0

vc conseguiria ficar com um time de futebol so,que graça teria

2006-10-09 00:47:49 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

kk
pq não terá vencedor
kk

2006-10-09 00:46:27 · answer #9 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers