Exprimo,em primeiro lugar minha posição de não fumante.Visto que vivemos num pais totalmente subjugado por uma conjuntura de leis que não funcionam,muito provavelmente esta lei seria mais uma a não ser cumprida...seria mais fácil haver a liberação de outros tipos de drogas a espaços públicos,pelo ritmo que anda nosso pais,do que haver algum tipo de proibição.Vivemos num pais democrático ora!proibir uma atividade de cunho pessoal,mesmo que cause danos a todos ao redor,traria mais problemas sociais...teríamos criminosos espalhados por todas as esquinas da cidade.Uma solução,seria a estipulação de áreas pré-determinadas a essas atividades em todos os lugares,sejam públicos,onde acho que um pouco de bom senso já seria o bastante,ou nos privados.
2006-10-08 19:42:03
·
answer #1
·
answered by Glaucio G 1
·
0⤊
0⤋
Numa visão racional, o estado deve interferir criando leis que impõe novos hábitos à sociedade quando esses hábitos causam ônus ao estado, ou seja, fumantes têm a saúde mais debilitada, são mais caros para o sistema de saúde, tem maior propenção ao câncer. Ele deve restringir sim criando leis, mas leis sem fiscalização perdem a eficácia.
2006-10-08 23:03:28
·
answer #2
·
answered by igfonseca 2
·
0⤊
0⤋
Se é pra defender os pulmões da população, morar na capital de SP também é insalubre. Vão proibir?
2006-10-08 19:44:08
·
answer #3
·
answered by Francisco U 4
·
0⤊
0⤋
Acho que tudo o que faz mal a saude e ao bem estar da humanidade deve ser de alguma maneira banida do planeta.
Nao somente os cigarros, mas toda classe de produtos e atitudes que destroem ou ofendem a humanidade.
Parece impossivel, mas, isso teria que existir para que tenhamos melhor qualidade de vida.
2006-10-08 19:43:24
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro Titiu, creio que o mais importante não é saber se lei como esta tem aplicabilidade aqui ou acolá, pois é mera formalização do bom senso de um povo . Procuremos, pois, pensar a longo prazo. Se o debate foi suscitado na França e acabou catalizando-se a vontade coletiva, na forma desta lei, aplausos para os franceses!!! A pergunta mais adequada para nós, no entanto (não descartando a sua, absolutamenta) talvez seria: O povo brasileiro, de senso comum, reclama uma lei que restringa em absoluto o uso de fumo em locais frequentados pelo público?
Bom, se a resposta for afirmativa para a grande maioria da população brasileira, haveria então uma grande chance desse tipo de lei vir ditar as regras por aqui também. Boa pergunta!!!
2006-10-08 19:37:26
·
answer #5
·
answered by bruce 2
·
0⤊
0⤋
Leis desse tipo funcionam bem em países que tem um povo bem instruído e educado. Aqui no Brasil não conseguimos nem nos manter à direita nas escadarias do metro. Não conseguimos nem ficar à direita da porta, para entrar e sair do metro. Acha que alguém se importa com uma outra pessoa? Um amigo que visitava londres, disse que em um ponto de ônibus, um homem lhe perguntou se ele se importaria se o homem fumasse ali. Ele disse que tudo bem, então o homem se afastou e acendeu seu cigarro ficando contra o vento. Esse tipo de lei não pegaria nunca num pais que tem 48% de cidadãos votando num Mula.
Abraços.
2006-10-08 19:37:09
·
answer #6
·
answered by Kinder Demo 3
·
0⤊
0⤋
acredito que na frança,quem não obedecer pagara multa....
ja no brasil se uma lei dessas entrasse em vigor,não iria fazer a menor diferença, ninguem obedeceria e ficaria por isso mesmo...
pois no brasil tem aquela lei que entra em vigor em eleições,que não pode servir bebida alcoolica até um determinado horario,,ja presenciei restaurante colocando bebidas alcoolicas em aquelas garrafas de cervejas que contem 0% de alcool..ou seja,ninguem respeita e nunca respeitara.
2006-10-08 19:29:07
·
answer #7
·
answered by camila 2
·
0⤊
0⤋
Primeiro que eu acho que é uma proibição inútil em qualquer lugar do mundo,acho que existem coisas muito mais importantes pra se proibir, depois aqui no Brasil, um país sem leis, isso nunca daria certo, um pais onde não existe justiça pra quase nada!!!
2006-10-08 19:18:02
·
answer #8
·
answered by Madame Cintia 6
·
0⤊
0⤋