É bem provável que não. Quando o Fernandinho Beira-mar veio para SP (única cadeia de segurança máxima do país até então...), um juiz foi assassinado, e em entrevista para um site que saiu de circulação, sua esposa disse: "Não veio ninguém dos Direitos Humanos me desejar os pêsames, ou saber se estou bem.".
Recebi por e-mail este texto e acho muito bom para refletir:
"Prezada Senhora:
Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM, em São Paulo, para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos.
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Mas se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudo à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e acariciando seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa... E o que mais eu estarei pagando através de impostos às custas de meu salário?
Estarei pagando o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da FEBEM."
Se você achou coerente este texto, então circule este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil! Direitos humanos são para os humanos. E digo, eu, leitor : "Direitos Humanos" são para... " Humanos DIREITOS "!
2006-10-08 17:15:07
·
answer #1
·
answered by Otavio Junior 1
·
0⤊
0⤋
Com certeza não. Eu tenho uma opinião de completo repúdio aos órgaos de direitos humanos como eles estão. Defendem bandido mas quando um pai de familia honesto é assassinado, ninguém vai perguntar pra família se estão precisando de alguma coisa.
É hora de criar direitos humanos para as vítimas, com assistência psicológica, médica e financeira para aqueles que tiveram seus lares destruidos pelos bandidos.
Para saber mais sobre os direitos humanos, não deixe de ver uma página que eu criei sobre a hipocrisia desses defensores de bandidos.
http://www.ladointerativo.net/david/manifesto.htm
2006-10-09 00:29:31
·
answer #2
·
answered by me(ga)llomania 5
·
0⤊
0⤋
acredito que esquecem também que os funcionários dos presídios têm família e que são constantemente ameaçados por esses delinquentes. São falados e respeitados apenas os direitos dos reeducandos, mas e os direitos daqueles homens e mulheres, pais e chefes de famílias que perdem seus empregos, seu ganha pão, por exigência dos presos? É claro e visível que eles vão exigir sempre a saída de dirigentes honestos que não se corrompam e não permitam a violação das regras do sistema. Acusações falsas serão sempre levantadas. Atenção cidadãos e governadores, nossas reinvidicações não são tão imediatamente aceitas enquanto cidadãos cumpridores de leis... Se continuarem fazendo as vontades dos presos em rebelião em breve estaremos abrindo as portas dos presídios por ordem deles. Perdoem o desabafo, mas a situação em que vivemos é ridicula...
2006-10-09 00:26:50
·
answer #3
·
answered by alessandra 2
·
0⤊
0⤋