English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eis aqui a resposta que dei pra uma pergunta muito parecida que foi feita hoje:

Eu penso diferente, a punição deve ser por tempo indeterminado. Sempre falo pros meus filhos: vai ficar de castigo o tempo que eu quiser...

Primeiramente nosso filho vai entender que precisa se comportar exemplarmente, é a única chance de sair do castigo. Em segundo lugar saberá que mesmo se comportando bem, depende da vontade da mãe o fim de seu castigo.

Assim eles entendem nossa autoridade e durante o tempo inteiro em que ficam de castigo nos olham daquele jeitinho triste, sonhando com o momento de sair do castigo e muitas vezes implorando. Temos que ser firmes e prosseguirmos na punição até acharmos que é de fato suficiente.

Nossos filhos não devem jamais saber o término de uma punição, o melhor e mais eficiente castigo é o por tempo indeterminado...

Queria ouvir a opinião das mães. Deixo claro que sou rigoorosa com meus filhos, mas sempre justa, explicando o motivo dos castigos.

2006-10-08 13:54:15 · 15 respostas · perguntado por maria isabel m 1 em Família e Relacionamentos Família

15 respostas

Vc está certa, se vc ñ educá-los ou mostrar sua autoridade como mãe, depois eles vão querer te desrespeitar. O filho tem q entender o seu papel na vida dele, só ñ vai exagerar no castigo hein? Castigue, mas mostre para ele, pq está lhe castigando, desse jeito ele pensará duas vezes antes de fazer aquilo de novo.

2006-10-13 14:55:10 · answer #1 · answered by IsNo 3 · 0 0

tempo determinado, até que acabe c/ o problema

2006-10-16 11:28:45 · answer #2 · answered by Martinha 6 · 0 0

eu acho que nao deve ser por tempo predeterminado , mas tb essa de acordo com a tua vontade eeeh
a crianca pode ficar de castigo ate vc percebr que sim ela ja aprendeu ou ela ja se arependeu, nao fike castigando a crianca a toa.
e acho que uma relacao mae p filho nao deve ser constituida em regras , castigo, assim a crianca vai te achar tao dura e rigorosa e isso afasta-a da mae, ela olha p mae como aquela k castiga, mas td deve ser balancado, muito amor, muito carinho, castigo nao quando a crianca erra , pois o erro e humano, mas quando vc achar que ela ta passando os limites e a melhor maneira so pode ser castigando.vc pode castiga-la mas nao exagere como muitos tem feito.
pense nisto

2006-10-16 11:04:35 · answer #3 · answered by Dolly 4 · 0 0

CRUZES !!!!OQUE É ISSO???UMA FAMILIA OU UMA ACADEMIA MILITAR.ENSINA TEUS FILHOS COM AMOR QUE ELES SEMPRE TE OBEDECERÃO.VOCÊ NÃO PRECISA SER TÃO AUTORITÁRIA E DITADORA PRA TEUS FILHOS TE RESPEITAR ,SE VC FOR AMADA O RESULTADO É BEM MELHOR.você NÃO GANHOU NENHUM PODER JUNTO AO CARGO DE MÃE ,SÓ A OBRIGAÇÃO DE CUIDAR ,AMAR E EDUCAR OS FILHOS ,DISCIPLINA SE CONSEGUE COM EDUCAÇÃO E TE GARANTO QUE NÃO É NECESSÁRIO O CASTIGO SE VOCÊ SOUBER EDUCA-LOS COM AMOR.

2006-10-14 18:22:15 · answer #4 · answered by susi_gaucha 7 · 0 0

Que carrasco!
Não tenho uma boa resposta para vc, que pena!
Penso que o castigo não deva ser dado com rancor ou violência , e deve ser na medida da arte, não devemos aterrorizar as crianças e sim educa-las, monstrando limites, mas com o devido carinho, se é que existe.
E é preciso se determinar o tempo, sim, e dar oportunidade para que a criança desfrute da vida sem sentir vontade de voltar a cometer os erros, e não venha a crescer revoltada com quem as castigou.
Criar filho é uma tarefa difícil.
Que Deus nos ajude

2006-10-14 10:07:46 · answer #5 · answered by Amiga do Rio 4 · 0 0

os filhos são frutos de uma união estável, por isso devem ser tratados com respeit dignidade e com muito diálogo, nada de castigo seja de que tipo for. assim tornaram adultos responsáveis de seus deveres de cidadãos.

2006-10-13 23:14:46 · answer #6 · answered by jucalaguna 1 · 0 0

Já experimentou conversar? O meu filho hj tem 21 anos e eu tb o deixo de castigo, só que de acordo com a idade dele. Por exemplo não deixo usar meu carro durante aquela semana, sem prejuízo de conversar com ele e mostrar onde ele errou. Mas se ele se arrepende do que fez e me pede desculpas de forma sincera, eu o perdôo e muitas vezes reduzo o tempo ou até deixo para lá. Precisamos ensinar o perdão para que possamos ser respeitadas, ok? boa sorte!

2006-10-13 22:10:53 · answer #7 · answered by mulher_confiante 3 · 0 0

De acordo com a infração e a ocasião, mas sempre de forma comedida, para não ter que voltar atrás depois. Isso seria o pior.
Cert vez disse a um filho: - Se você subir naquela amurada eu vou te dar uma surra que vai durar o dia todo!...
E ele subiu, porque sabia onde havia caído a bola e porque os loelhos da clça estavam sujos de cal do muro. E agora?! O que fazer?
Tive que bater nele o dia todo!... Por sorte não disse de quantas horas seria o intervalo entre uma chinelada e outra...

2006-10-08 22:03:21 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

DE ACORDO COM O QUE VC ACHA CORRETO,MAS TAMBEM CRIAR FILHOS SÓ NO CASTIGO É MUITA FALTA DE AMOR,NÃO PODE SER SEMPRE DURONA,MÃE TEM QUE SER CARINHOSA,ATENCIOSA E DIVERTIDA,NOSSOS FILHOS NÃO PRECISAM SÓ DE CASTIGOS EU TENHO 3 FILHOS,AS CRIANÇAS SÓ QUEREM BRINCAR.

2006-10-08 21:52:46 · answer #9 · answered by perolamista 1 · 0 0

A disciplina cabe tanto a mãe como também para o pai. Se os filhos forem educados no sentido de diálogo, de amor, de paz, educar para dar significado as coisas ...muitas vezes os filhos são castigados pelos pais sem qualquer significação. Não é através dos castigos que os filhos devem ser castigados e sim dando o conhecimento suficiente para não acontecer esses atos...

2006-10-08 21:52:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers