English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Digo, pode dar certo?
Até que ponto ele é realmente verdadeiro?
O que nos faz gostar de pessoas que nem ao menos sabemos se existem de verdade, se são sinceras ou apenas representando.Vivemos a busca do impossível, do inimaginável, ou será que é possível?
Amizade, namoro, casamento... você já esteve nesta situação? Por favor relate sua história pra mim, pois gostaria muito de conhecê-la.
Bjs.

2006-10-08 12:39:09 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

18 respostas

Depende. EU vivi um relacionamento virtual que foi super bom pra meu crescimento. Aprendi muito, foi tudo muito intenso. Acabou aquela coisa de se 'ver' todo dia. Mais ainda eh a pessoal pra qual eu corro qdo preciso de colo, uma palavra amiga, tomar uma decisao importante. Respeito muito ele e ele a mim. Tenho uma amiga que agora está casada com um cara o qual se relacionou por 2 anos via net. O lance eh vc ser vc mesmo, e tirar a verdade do outro, o maximo possivel. Nao cair de 4 pelo primeiro 'gato sarado' que aparecer. Aproveitar o que tiver de bom no relacionamento e principalmente, se for algo so pra passar o tempo, nao deixar isso se refletir na sua realidade.

Tenho amigos virtuais de até 7 anos atras, ja encontrei com alguns, com outros me relaciono por fone, carta, orkut e talz.

2006-10-08 18:10:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Só virtual não..vc precisa viver na realidade..

A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.

Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.

Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado", "eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".

A sensação principal que leva a esse sentimento de paixãovirtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem. Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana: só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat.

E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.

Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.

Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado, os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão
ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.

O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico.

Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.

Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.

É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação


(Caso considere a minha resposta boa e ou útil, lembre-se de avaliá-la como a melhor daqui a 4 horas)

2006-10-08 19:40:48 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

falso

2006-10-12 19:24:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

sim, não aconteceu comigo mas com uma sobrinha, ele morava n o RJ e acabou morando aqui.

2006-10-12 16:47:38 · answer #4 · answered by Lili 3 · 0 0

Bom eles existem!

Mas no meu conceito pra dar certo mesmo tem que ter um pouquinho de real!

Nem que seja uma vez por bimestre as pessoas tem que se ver! A distância é algo que atrapalha muito a relação!

A net ajuda a aproximar as pessoas mas se não rolar uma quimica de pele entre elas não ta nada feito!

AE

2006-10-12 11:06:55 · answer #5 · answered by Marabá 2 · 0 0

não acredito

2006-10-11 17:56:23 · answer #6 · answered by spfc!!!!!!! 4 · 0 0

Querida!
Eu acredito em todo os relacionamentos onde existirem, sinceridade e respeito. Contudo, um relacionamento amoroso virtual, sinceramente eu não acredito, pelo menos ate descobrirem uma maneira de fazer sexo pelo computador. Não que o sexo seja a base da relação, é o complemento. Mas é nessa hora em que todas as duvidas se dissipam.
Essa é minha opinião.
Boa sorte e beijos pra você também!

2006-10-10 01:37:05 · answer #7 · answered by Douglas 6 · 0 0

eu ainda não estive nessa situação mas se quiseres podemos ser amigos virtuais e quem sabe algum dia...
mande_me uma msg se quiseres ser minha amiga
mcbudo2006@yahoo.com.br

2006-10-09 05:49:09 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Tissa.,o que posso te afirmar e que tenho medo, de um relacionamento desses na net.
Não me inspiram confiança.
Todos meus amigos casados.,tc na internete como se solteiros fossem.
E barra.
Tem uma amiga se descasou e tem 2 filhos(adultos)ela se casou de novo e o rapaz e um internalta.
Não sei se vivem bem, mas ela conheceu na net.
/////////////////////
Acho que há muita mentira(a foto pode ser ate real) telefone e o que se conversa(mas nunca sabemos ao certo quem São???)
Se São casados ou não?

2006-10-09 00:13:13 · answer #9 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

ah, é mlhor vc tomar cuidado...
vc realmente pode-se apaixonar, mas tbm pode sofrer...

2006-10-08 22:06:48 · answer #10 · answered by _juh_juh_ 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers