English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sempre leio esse papinho de Lula é povo, Alckmin é elite. Mas eu gostaria de saber, como, nós trabalhadores, que não somos pobres nem elite, deveríamos votar então?
Boa parte da população( da qual me incluo) vive relativamente bem, tem acesso a bens e serviços, trabalha, estuda....e não é da elite!!!!!!!!!!!!!!!!!!Apenas vive bem com o esforço do seu trabalho, e ainda tem um "troquinho pra se divertir"
Será que tem gente que tem direito de dizer que Lula é do povo, governa para os pobres qnd elas mesmas ficam horas em frente a Internet?Será que essas pessoas que adoram empunhar esta bandeira não deveriam sair da frente do computador e ir pra rua, fazer trabalho voluntário? Pelos menos eu não sentiria cheiro de hipocrisia quando leio esse tipo de coisa

2006-10-08 11:35:44 · 7 respostas · perguntado por dark jazz 5 em Governo e Política Eleições

7 respostas

LUCIDEZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já até falei aqui, nós que estamos defronte a um computador, não somos pobres, nem elite ! Compramos nosso pcs em prestações, quem é elite de verdade tá na balada, não tá nem aí pra eleição, mas é divertido ver os petralhas descontrolados né ?

2006-10-08 11:41:22 · answer #1 · answered by Elaine 2 · 0 0

Primeiramente é importante entender o significado da palavra "elite". Segundo o dicionário Aurélio, elite significa "O que há de melhor em uma sociedade ou num grupo".
Então, a elite somos todos nós honestos, informados, trabalhadores e todos que se esforçam para melhorar nosso país, sejam eles pobres ou ricos, alfabetizados ou analfabetos.

2006-10-09 08:35:26 · answer #2 · answered by John 2 · 0 0

Permita-me discordar de sua opinião. em uma visão geral dos fatos, você acabou perdendo um pouco o foto questionativo e passou a afirmar uma inverdade, é bem sabido de todos nós que lula tem um foco social em sua forma de governar, e os tucanos como sempre são associados aos capitalistas, aos que governam para os empresarios. partindo desse principio concluimos que um é do povão e o outro é melhor para os empresarios. mas as camadas mais estabilizadas da sociedade excercem um papel fundamental, pois não estão atreladas diretamente a um programa governamental, tem planos de saude, e dificilmente tem os filhos em escolas publicas, por isso são menos focadas, e são atendidas de maneiras diferentes, como uma rua que o permita chegar aonde deseja, um tunel pra escapar do transito, transporte publico e outros quetais, logo vemos que a classe media é mais independente, na visão de lula, ele tem que dar o pão a todos, independentemente da pessoa trabalhar ou não, mesmo que para sustentar esses problemas socias ele seja obrigado a estancar a economia, já na visão de alckimin ele deve benificiar os empresarios, gerando assim mais empregos em novos setores, e consequentemente fazendo o mais humilde ser requisatado a alguma função, e o de classe media ser melhor remunerado. o problema é a hipocresia de muitos, que sempre se pergunta o que o Brasil pode fazer por ele, e não o que se pode fazer pelo Brasil ... Brasileiro esta acostumado aos outros fazerem as coisas por ele, essas porcarias de sindicatos e outros quetais que só infernizam a vida do empregador e ainda por cima sugam recursos de varios setores. aqui ninguem é capaz de protestar, esperam que protestem por ele, o pessoal fala que faz trabalho voluntario, em meu circulo social tenho mais de 200 amigos, destes apenas 3 fazem trabalho comunitaro, ou seja 1,5%... é ridiculo. Todo mundo fala mas ninguem é capaz de fazer nada.

2006-10-08 12:03:43 · answer #3 · answered by Satan ghost 4 · 0 0

Nós ficamos cada vez mais na pendura. Seja qual partido for, enquanto que a corrupção existir nesse país, nada mudará.

2006-10-08 11:50:53 · answer #4 · answered by Colinas RS 3 · 0 0

Quem está mais próximo do pobre é justamente o trabalhador, já que na ausências do emprego ele é pobre e a maioria dos pobres são trabalhadores, raramente um trabalhador vai pertencer a elite. Com essa conclusão eu sou trabalhador e pobre. Temos trabalhadores que querem pertencer a elite, más temos a diferença entre o querer e o poder.
É essa categoria de trabalhadoes que chamamos de médios burgueses e alienados pela burguesia.

2006-10-08 11:45:56 · answer #5 · answered by li_veda 5 · 0 0

Parabéns foste além das pessoas que aqui só repetem acusações.

2006-10-08 11:44:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O QUE O BRASIL MAIS PRECISA PRÁ SER UM PAÍS DECENTE?

-DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
A concentração de renda neste país tem números alarmantes!
É vergonhoso, para um ser humano decente e que recebeu educação, ignorar esta questão!
Fingir que ela não existe é cinismo!
Pode-se dizer que 90% do que se tem neste país pertence a uma elite privilegiada que, se fosse um pouco mais inteligente do que se supõe, investiria ao máximo nesta distribuição.
Mas esta elite se torna ignorante ao não perceber que distribuição de renda significa menos mendicância, menos assaltos e furtos, menor custo dos seguros porque o risco diminui, menos gastos com segurança e faraônicas construções de presídios que viram “escola de crueldade” e “escritório do crime”.
Outra vantagem é que a distribuição de renda gera mercado interno, muito mais pessoas passam a poder comprar, muito mais se pode vender, muito mais empresas e serviços são criados, muito mais rápido gira a economia, muito mais empregos são criados, mais renda vai sendo distribuída, mais forte vai facando a economia do país.

VOCÊ INVESTIRIA EM DISTIBUIÇÃO DE RENDA OU EM PRESÍDIOS ?

CADA PRESO CUSTA AOS COFRES PÚBLICOS R$ 1000,00 POR MÊS !!!!!!!
multiplique isto pelo número de presos.

NÃO SERIA MELHOR DISTRIBUIR MAIS ESTA RENDA?

PRIVATIZAÇÃO É O SUCATEAMENTO DO BEM PÚBLICO EM FAVOR DA ELITE PRIVILEGIADA QUE PODE COMPRAR A PREÇO DE BANANA EMPRESAS RIQUÍSSIMAS, OU SEJA, MAIS CONCENTRAÇÃO DE RENDA E MAIS CAOS SOCIAL!

TUCANOS NUNCA MAIS!

- E aquele que não tiver pecado que seja o primeiro a atirar a pedra?

2006-10-08 11:38:34 · answer #7 · answered by amigodomundo 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers