Se você o ama, vale a pena voltar e recomeçar de maneira diferente, dando liberdade para êle e tendo você também a sua.
A pessoa deve ter prazer de estar junto, fazer isso por opção e não 'ser obrigada' a ficar na nossa companhia. Se você fica o tempo todo junto acaba desgastando o relacionamento.
Lembre-se do namoro e do noivado, não era um tempo melhor?
Porque não estavam o tempo todo juntos. Quando se estreita o funil da convivência, a conversa se esgota e fica na mesmice, começam a ser discutidos fatos pequenos e até mesquinhos, pois não se tem assunto. Isso ocorre não só no relacionamento a dois, como também com amizades, acaba queimando o filme de tanto repetir as mesmas cenas. Há casais que estão optando em morar em casas separadas para preservar a qualidade de convivência. Não flagrar até os 'puns' do outro!
Quando uma pessoa está bem no seu relacionamento ela não tem motivos para trair, se não estiver vai ter motivos para sair, 'cair fora' e ninguém pode impedir.
Parece que você não confia nele e nem em você mesmo. Comece a cultivar sua auto estima, pois não vai querer forçar ninguém a ficar com você em casa o tempo todo disponível que tenha não é? Não conhece o ditado "água morro abaixo, fogo morro acima e alguém que quiser trair ninguém segura!"
Não interessa a quantidade de tempo que estejamos juntos, mas sim a qualidade.
Não se anule por ninguém e nem queira que o outro o faça por você, pois isso não é próprio de um relacionamento sadio e sim doentio, 'xifopágo'. Cada um tem que ter seu equilíbrio e não querer que o outro seja sua 'muleta'.
Não coloque sua expectativa de que o tempo ajude se não quiser mudar, reconheça que não dá para manter êsse tipo de convivência. Ninguém agüenta!
O afastamento dêle é só para te mostrar que você não poderá segurá-lo na amarra, acredito que êle goste de você e quer deixar claro que não faz diferença estar longe, seja pelo tempo que fôr, se você conseguir compreender. Aprenda a lição!
Não abuse e nem queira continuar sendo 'marrudinha', pois só tem a perder. Abra o seu coração e seja menos possessiva, mais madura e segura. O problema não está nêle, mas em você. Reconheça e descubra o porquê de tanta insegurança. Seu pai aprontou com sua mãe? Algum ex aprontou com você?
Não se acha boa o suficiente para que possa ser trocada por qualquer uma que êle conhecer? Qual é o seu problema? Há algum assunto na sua vida que deve estar bem mal resolvido, reflita para saber a causa, pois conscientizar-se dela é mais de meio caminho andado para poder resolver, se não der conta de resolver sózinha procure auxílio de um profissional. Isso é que o tempo pode resolver, mas não você ficando inerte, esperando cair uma solução do céu. Mexa-se, resgate êsse amor enquanto é tempo, pois se continuar desse jeito e nesse marasmo, só vai te restar a nostalgia e a solidão.
Espero que tenha ajudado no seu encontro, primeiro consigo mesma e depois com êle, para um novo recomeço. Senti firmeza na atitude dêle, sei que êle fez isso para o bem de vocês dois e pensando no futuro. Está nas suas mãos e cabe a você decidir o que quer da vida.
2006-10-08 16:55:30
·
answer #1
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
ajudar ou afastar.... cuidado, o tempo è amigo-inimigo.... amigo para curar magoas e fazer esquecer dor de amor e isso vc não quer que aconteça com ele, certo?
Faz um jantarzinho bem gostoso, te arruma bem arrumadinha, convida ele e CONVERSE muito.... fale... escute... observe... quem sabe não foi isso que faltou?
Nos mulheres temos o poder de ver as coisas com uma olhada...use teu poder de compreensão a teu favor amiga....
2006-10-11 03:25:41
·
answer #2
·
answered by morena1980 3
·
0⤊
0⤋
Proponha um bate-papo sério com ele, para colocar tudo em pratos limpos. Faça um jantar bem gostoso e convide ele para isso. Seja sincera ao máximo.
2006-10-10 00:42:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tens certeza de que nao quer voltar? Nao seja orgulhosa! Se tu sentes que ainda gosta dele vai atras dele pra conversar e colocar os pontos nos iiiiis!!! E tentem nao repetir os mesmos erros. Mas se tu nao o queres mais, sai, te diverte, conhece pessoas novas. E a melhor maneira de esquecer.
2006-10-09 19:37:17
·
answer #4
·
answered by Lau 3
·
0⤊
0⤋
A primeira coisa a fazer é reconciliar-se consigo mesma e, depois, com seu marido. A chave é o perdão, lembrando que perdoar é "lançar as ofensas no mar do esquecimento" nunca mais a s trazendo de volta. isto é perdão verdadeiro. Outro fator importante é permitir que Deus faça parte dessa relação (leia o livro de Eclesiaste 4:9-12). Outra coisa, amar é se DOAR por inteiro(a). Casamos para fazer o(a0 outro(a) feliz. Este é o principío do amor verdadeiro. Outra coisa: se ele ainda não deu entrada no divórcio é porque ainda há uma esperança e oportunidade, dada por DEus, creio, a que vosso casamento seja restabelecido. Entretanto, necessario se faz quebrar a barreira do orgulho e vaidade humana e, cheio do amor de Deus, em Cristo, dar um passo à reconciliação. A começar ligando / indo para seu marido de coração e alma abrto a recebê-lo e continuar a vida juntos, na alegria e na dor, tristeza ou alegria. Em suma: perdão! Perdão é o melhor remedio.
2006-10-09 18:32:13
·
answer #5
·
answered by marceloecarine 1
·
0⤊
0⤋
va correndo atraz dele, ta cheio de mulher afim
2006-10-09 15:32:48
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nunca é tarde para voltar atras, e correr para os braços daquele que voce ama.
2006-10-09 02:48:19
·
answer #7
·
answered by navegador 1
·
0⤊
0⤋
Vou lhe dizer uma coisa: O meu ex-marido eu lhe dava liberdade para conversar com amigos, beber uma cerveja, eu achava que devia lhe dar esse espaço e voto de confiança. Então ele me traiu, arranjou mulher e filho na rua, ainda mentido e dizendo que me amava. Sabe a desculpa que ele deu: "A culpa era minha, porque não me importava com ele". Eles nunca sabem o que querem. O melhor é viver sua vida, passear, distrair-se e de tempo ao tempo. Fiquei 24 anos casada e tive que aprender a viver sozinha. Você é jovem, pode encontrar outro para amar e que lhe ame e combine mais com sua personalidade. Boa sorte!
2006-10-08 22:45:17
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nao faz nada,com o tempo isso passa,tudo pssa
2006-10-08 17:54:04
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pois é apertou demais e escorreu dos seus dedos.
2006-10-08 16:00:02
·
answer #10
·
answered by Marcio Rodrigues 3
·
0⤊
0⤋