English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já não amo a minha esposa mas sinto um carinho fraternal por ela. A vida a dois está insuportável. Tenho um filho de 5 anos e um de 01 mes. Não sei o que fazer, penso em me separar mas tenho muita pena das crianças que precisam de mim. Já não brigo com minha esposa mas não sinto a mínima vontade de viver ao lado dela, apenas convivo por causa dos meus filhos que são a minha vida. Caso eu venha a me separar sei que não terei a guarda deles. Sou muito infeliz no meu casamento. Vivo por viver. Preciso da ajuda de voces.

2006-10-08 05:24:25 · 28 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Divórcio

28 respostas

Se você me disser que mesmo sentindo-se infeliz no relacionamento, vai conseguir levá-lo numa boa, sem brigas, fazendo sexo com sua esposa sem ter vontade, sem traí-la(mesmo que pinte uma vontade irresistível), que não vai deixar que os seus filhos percebam a situação que está vivendo, eu te digo que sim, mas se disser que não vai conseguir fazer isso, eu te digo que não.
Meu querido, eu não posso nem imaginar a sua situação na minha vida, quanto mais vivê-la. A vida a dois é muito complicada até para quem ama, muitas vezes, por um problema ou outro, o casal acaba se desentendendo. Fico imaginando essa situação num relacionamento onde já não há mais o amor de ambas as partes ou só de uma, é insuportável, ninguém merece viver isso, muito menos os nossos filhos.
Muitas vezes, os pais, querendo proteger as suas crias, pensam em suportar tudo que vier de ruim numa relação em prol dos filhos, para que eles não sofram, para que não fiquem longe do pai ou da mãe, enfim, querem protegê-los o máximo possível, e é nesse momento que cometemos o erro.
Ninguém, por mais que tente, aguenta levar a vida desse jeito, uma hora a coisa vai explodir, e se os filhos até o momento da explosão não tiverem observado nada, nesse momento vão saber que tudo aquilo que era vivido dentro de casa era uma farsa, vão saber que foram enganados por algum tempo, aí eu te pergunto, como vai ficar a cabeça da criança?
Uma pessoa infeliz, não pode fazer ninguém feliz, nem mesmo os filhos.
Entendo as suas intenções em relação aos filhose te parabenizo por isso, mas se não está dando mais, caia fora, não deixe a coisa chegar a extremos, porque se isso acontecer, tenha a certeza que quem mais vai sofrer, vão ser aqueles que você tentou proteger o tempo todo.
Outra coisa, criança não é boba, muitas vezes, achamos que elas não estão se ligando nas coisas que estão acontecendo, mas estamos enganados, criança tem uma grande percepção, e na maioria das vezes, estão sabendo de tudo, mas ficam na delas por não saber como agir.
Pense nisso e procure resolver essa situação da melhor maneira possível para o casal e para os filhos.
Um abraço e boa sorte

2006-10-10 03:37:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Babi, dentro da minha filosofia de vida, o acaso não existe. Acredito que até a folha que cai da árvore é com a permissão de NOSSO PAI MAIOR , DEUS. Pensando assim, a pessoa com quem se casou, os filhos que possui hoje, tem uma razão de ser.Há todo um laço que os une nessa vida... A estrutura que forma nossa vida, tem toda uma preparação lá em cima antes de nascermos. O que Deus juntou, o homem não deve separar ! Acredito ser aceitável só em caso de agressão física(vc diz estarem bem,vivendo como amigos), onde a separação viria como uma solução para evitar o alastramento de um mal maior. Seria como na saúde, que amputamos uma parte do corpo para evitar proliferar e causar algo pior? Mas a separação deve ser o último caso!!! Ao se casar, vocês tinham algo em comum,se completavam,por que fim agora?Os filhos sentem sim, e muito...! Converse, tente ver o que pode ter acontecido, e se esforce. A vontade própria é a ferramenta necessária. Para parar com algum vício, emagrecer, enfim, mudar algo , tudo precisa de nossa vontade em primeiro lugar.
Já tentou terapia de casal? Na sua religião , procurar um apoio... alguém em quem confia... reveja sua voz interior... Esse vivo por viver, me deu a impressão de uma depressão! Não estaria tendo algum problema paralelo e refletindo em seu casamento. De coração eu te peço: tente um psicólogo que é um profissional , reveja seu posicionamento e aja com prudência, consciência e principalmente, coloque amor em suas decisões.
Muita paz !

2006-10-08 05:52:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 0

pense nisso apartir do momento que vc jurou amor eterno.esse juramento nao pode ser interompido.faça coisas diferente com ela saia da rotina e voltara a ama-la...pense nisso. vc nao esta infeliz apenas indeciso.nao vive por viver,pq o seu bem e viver ao lado dela.como uma flor esse amor vai renascer em seu eu e em sua mente...pense nisso e boa sorte.quando tudo isso acontecer . faça essa pergunta existe alguem mais apaixonado do que eu?

2006-10-08 05:42:51 · answer #3 · answered by Talita 1 · 2 0

Olha, se vc já entou tudo e tem certeza que não pode voltar a gostar de sua esposa, que se ficar nesse casamento vai piorar, vai ser infeliz pra sempre, então não tem nada que justifique continuar casado. Os filhos continuarão sendo seus e vc poderá vê-los. Mas, vc tem que ter certeza absoluta da impossibiidade da recuperação da sua relação? Pelo que vc colocou não dá pra saber o que fez com que seu amor acabasse e nem como se sente a sua mulher. Será que vc não está pensando só em vc., no seu sofrimento? Separação é muito dificil, falo isso porque estou vivendo uma de um casamento muito longo, de muito amor. A dor é intensa, e meus filhos são adolescentes, mas, sofrem muito com tudo isso. Porém, não gostaria que ele ficasse só pelos filhos. O mal que esta separação me causa é irremediável, mas vou superar e aprender a viver apesar da dor, depois só restarão vagas lembranças. Por isso te peço que reflita, converse com sua esposa, veja o que ela tem de bom e afaste o que não gosta, quem sabe renasce o carinho que vc perdeu, reascende a paixão, porque o amor se existiu não acaba se vc. não deixar. Casamentos tem crises, algumas pessoas seguram até passar, apesar de quererem muitas vezes pular fora, outras já são menos tolerantes, logo querem fugir. Essa é a diferença entre os que mantem o casamento e os divorciados. Veja, vc. tem um filho com apenas um mês, como pode dizer que o amor que sente é apenas fraternal? Sua esposa nem saiu da dieta, pense nela, tenha respeito pelo compromisso que fizeram, vc. é responsável por quem conquistou. Cuidado, não se deixe corromper pela idéia de liberdade, amizades, mulheres, festas. Se realmente desejar e sua esposa também podem ter isso juntos e serem muito felizes. Ou então terão de passar pelo que eu, meus filhos e meu marido estamos passando, muita dor, constrangimento, mágoa, medos, solidão, perda. Será vale a pena? Daqui algum tempo pergunto ao meu marido e a mim e meus filhos, então posso te dizer com mais certeza, pois por enquanto acho que não, nem um pouco.

2006-10-08 10:41:03 · answer #4 · answered by esperança 3 · 1 0

O seu caso não é fácil, você precisa ter coragem e tomar uma atitude, pensando nas implicações dela. Vai ter que morar sózinho, pagar aluguel, não tirando as condições que seus filhos desfrutariam se estivesse com êles. Em compensação terá mais motivação de lutar pela vida, não só por êles e pela mãe, mas também por você que já se anulou.
Se você continuar infeliz vai se tornar cada vez mais improdutivo e pode acabar ficando doente. As conseqüências disso serão prejudiciais aos seus filhos, que acabarão perdendo muito mais do que se tivessem um pai feliz, motivado, não se sentindo em prisão domiciliar.
O importante é que tenha qualidade no relacionamento com seus filhos e não quantidade. Há pessoas que ficam divididas e vão adiando uma tomada de decisão, procuram apoio psicológico e acabam tomando coragem de se separar. A pessoa sabe quando não há volta, então não adianta postergar, quanto mais adia uma decisão pior fica, pois acumula mais mágoas e ressentimentos, acabando de vez com uma remota esperança, que possa haver, de reatar.
Quando não se está bem no relacionamento, há maior vulnerabilidade de ceder e se iludir com outra pessoa, aí tudo pode ficar muito pior, pois a situação se complica de vez e o entendimento com o/a ex fica mais difícil. O melhor é se separar e ficar só, ficar em paz, resolver as questões advindas da separação, o relacionamento com os filhos, etc.
Para se separar você precisa ter uma relação amistosa com sua ex, pois tem um bebê, que não poderá ausentar-se de casa, isso fará com que sua convivência com êle esteja vinculada com a da mãe, pelo menos por mais algum tempo. O importante é ter contato com êle, não por tanto tempo, mas pelo menos duas vêzes por semana até 4 anos (não permanecer mais de 4 dias ausente), pois é a idade para a criança fixar suas referências de pai e mãe e ter segurança na vida. Com o de 5 anos pode sair e é o melhor a fazer, por ocasião das visitas.
Converse com ela, reconheça e elogie todas as qualidades que ela tenha, enaltecendo-as com sinceridade, dizer que não vai desampará-los e assumir que você é que precisa se separar, que não está bem e não pode continuar assim. Lembre-se que a verdadeira humildade é você pedir perdão quando você tem razão e o outro não reconhece, pois não é o momento dela. Só dessa forma você dará chance da outra pessoa refletir sobre o assunto. Quando a pessoa pede perdão e está errada não é ser humilde e sim cortês, pois tem quase que obrigação de no mínimo faze-lo e reparar seu erro e não comete-lo novamente, senão invalidou o pedido de perdão.
Então quebre as barreiras e faça com que ela não se sinta culpada pela separação, pois precisa estar bem para cuidar dos seus filhos. Dê todas as razões a ela, diga que ela merece alguém melhor do que você, etc...Enfim valorize-a ao máximo, pois dessa forma tudo ficará mais fácil para todos. Coloque seus filhos em primeiro lugar, no momento, depois vá se refazendo, retomando sua auto estima, que tudo acaba se encaixando. Não faça nada com precipitação, mas com calma e firmeza. Converse com algum amigo ou com pessoas que possa contar, se não tiver ninguém busque ajuda profissional, se achar necessário. Boa sorte e coragem.

2006-10-08 08:57:46 · answer #5 · answered by santista 6 · 1 0

Ser feliz é fazer feliz as pessoas que você ama; vejo que você tem 2 filhos que você ama muito, amar as vezes requer um pouco de sacrifício; a felicidade de seus filhos depende de você, pense nisso. Não pense que o divorcio vai resolver os seus problemas ao contrario vai criar mais um.

2006-10-08 07:57:40 · answer #6 · answered by Val 5 · 1 0

oLHA BABI, É MUITO DIFÍCIL ESTAR NESTA SITUAÇÃO MESMO, TODO CASAMENTO PASSA POR CRISES DE AMBOS OS LADOS.
Para não haver arrependimento posterior, acho que vc deveria ter certeza desta situação, conversar com sua esposa pode ajudar.
Se estivesse em seu lugar (e olha que já estive) procuraria analisar o que não gosto nela mais (meu caso ele kkk), e tentaria ver se ela por iniciativa não mudaria.
Acabar com um casamento com filhos para muitos pode ser fácil, mas eu não acho, pois o futuro dos filhos é muitoooo importante.
Depois da análise, da conversa é que tomaria realmente uma atitude não antes pois ela pode nem perceber que mudou tanto...
e se mudou definitivamente quem sabe os dois concordem com o divórcio.

2006-10-08 05:31:58 · answer #7 · answered by Ana C 1 · 1 0

Não vale a pena vc viver um relacionamento assim se não esta dando mas certo a melhor forma e vc terminar eu sei e difícil pois vc tem filhos mas e só vc ficar dando assistência a eles mas antes de vc terminar e melhor vc chegar perto dela e explicar porque vc tomou essa decisão vc não vai ter a guarda mas vai poder ficar com eles alguns dias não fica assim falando que vivo por viver pois tem muitas coisas piores que isso. Agradeça a deus por vc falar,andar,ter filhos lindos, sucesso não desanime poi vc ainda tem duas maravilhas para ver creçer.

2006-10-08 05:54:00 · answer #8 · answered by roberta m 2 · 0 0

olha sei que a separaçao com filho e muito complicado, so quem tem filho que sabe,nos amamos nossos filhos,e muito triste so di pensar ficar sem... !!porem muita gente separa e no inicio pensa que nao vai suportar,ao passar uns dias isso muda,muda que nem vc acredita,a pessoa si acostuma, e logo logo vc nao sofre mais nao,!! separa sim... vc vai encontrar uma pessoa que ti faça viver nas nuvens apaixonado,locamente!!! nao e culpa tua nao, acabou u amor acabou vc nao tem culpa, seja feliz!!

2006-10-08 05:31:10 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não vale a pena viver num relacionamentoinfeliz por causa do filhos... e é melhor eles estarem menores agora assim o trauma não sera maior, é melhor se separar da mulher mesmo assim tera sua vida de volta e ela podera seguir a dela tambem e seus filhos serão mais felizes tambem.

2006-10-08 05:28:59 · answer #10 · answered by kiraluz7 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers