Meus amigos, eu fui petista.
Quanta nostalgia, amigos. Nos dias de hoje, falar de política é ser nostálgico, não é mesmo?
Diante de tantas frustrações, o que sobrou da minha juventude? De combater corruptos das mais variadas espécies, de Ronaldos Caiados a Paulos Malufs e, ao final, descobrir que ajudei, com minha crença, meu suor, meu tempo, minha dedicação, a construir essa absoluta mentira política que o Lulla e o PT se transformaram.
Já fui petista, filiado, "30% todo mês, religiosamente"; hoje, não sou mais.
Já em 2002 entendi que eu havia sido feito de bobo durante toda a minha vida enquanto eleitor ... pois, já naquele momento, meu eterno líder já traía tudo o que sempre dissera (mas que nunca praticara, de fato, agora posso ver mais claramente) ao longo de todos os anos de luta para chegar a ser eleito.
Eu, bobo, achei que ele era um abnegado que queria o bem do País. Ele, na verdade, de abnegado, embriagou-se de poder, e só queria, no fundo, o poder.
Eu fui petista, não sou mais; era petista por convicção, mas nunca tive um emprego ou cargo, sequer, vinculado ao PT. Hoje, vejo que os únicos conhecidos, companheiros daquela época de ouro, que ainda são "petistas", é porque conseguiram "empregos" por meio do PT (nas prefeituras, nas secretarias, tudo indicação, sem qualquer qualificação para o cargo).
Eles não defendem o Lulla e o PT: eles defendem é o próprio emprego. E o fazem por absoluta necessidade, não por convicção política, pois disso já tiveram de se despir a muito tempo. Fico triste, depois de tantos anos, brigando como "formiguinha", trabalho de militante mesmo, e, às vezes, até apanhando da polícia em nome de um ideal, ver que o Lulla e o PT eram farinha do mesmo saco, não é mesmo?!
Hoje voto sem opção ... no dia 29 próximo, não posso ser coniventes com essa crise e trair meu ideal. Isto que estamos vivendo, este clima de corrupção, nunca esteve tão generalizado no executivo, nem nos tempos que aqueles que já classifiquei de "meus piores inimigos" eram a situação.
Continuo uma formiguinha, sou um voto, mas penso assim: "tenho de tirar o Lulla de lá"; isto mesmo, teclo o tempo todo o Lulla com dois "LL", para me lembrar do tempo do Collor. E se o Alckmim mostrar-se corrupto também, tentarei tirar ele de lá também. Mas não aceito, como petista histórico, justificar os erros do Lulla em cima dos erros dos inimigos. Tínhamos (o Lulla e o PT tinha) a obrigação de ser diferente - teve a oportunidade pela qual sempre lutamos (sempre lutei) e se lambuzou. Não posso permitir isso, mesmo que se só com um voto: o meu.
Pior ... fiquei com muita vergonha de já ter votado tantas vezes no Lulla e depois ver ele se acovardar nos debates, e permitir que o Lulinha ganhe dinheiro por debaixo dos panos com a Telemar. Para isso - na verdade, para tudo o que aconteceu - ele nunca tem resposta.
Lulla tornou-se messiânico, bobo: agora vejo o quão incapacitado ele era, e o erro que cometi em deixar (por meio do meu voto) ele dirigir algo tão importante como meu País. Enfim, mostrou-se um grande corrupto mas, diferente do próprio Collor, que ajudei a derrubar, ele (Lulla) se mostrou também um grande covarde.
Estou cansado desta demagogia que ajudei tantos anos a criar. Tenho vergonha de ter sido petista; tenho nojo deste pilantra, preguiçoso, que elegi presidente. Eu já acordei ... parece que muitos petistas relutam em acordar.
Boa noite a todos. Desejo-lhes novos sonhos - este sonho antigo, que também era meu, já morreu.
2006-10-08 17:34:50
·
answer #1
·
answered by Mineiro cansado de demagogia 2
·
0⤊
0⤋
Como alguém "MAXIMAMENTE ESCLARECIDO" ainda não aprendeu que não se julga as pessoas se não quiser ser julgado?? Isso sim é intrigante!!
Donos da verdade e pseudos-intelectuais é o que mais têm. Discursos prontos, inconsistentes, cheios de invejas e preconceitos. Repetecos da Globo. Esse tipo de "falso apoio" só reforça a oposição. E não fazem nada pra melhorar - nem pra direita nem pra esquerda. Só esperneam, esbravejam, criticam, esperam cair do céu... e nada!
O ato CONSCIENTE tem que ser nas urnas. 365 dias do ano fiscalizando o programa social - se é o que incomoda.
Gostaria que me garantisse qual deles é o melhor para se desgastarem tanto assim. Diante de discurso tão veemente, ainda não consegui me convencer. Com certeza, políticos quando não sujam na entrada, sujam na saída..mas sujam. Imagina se vou me estressar pelo "sujo" ou pelo "mal-lavado". Analiso friamente, escolho o menos pior e pronto. Quero lá passar ridículo mais tarde?! Procuro fazer o melhor mas sem estardalhaço. Além disso, quem tem razão não precisa gritar.
Espernar nos dias de eleições e - no restante da gestão - cruzar os braços, não é viável. A reação tem que ser contínua não somente quando o calo individual lhe aperta. Porque, enquanto isso não acontece ou, enquanto somente o calo do vizinho dói, ninguém se manifesta. "Solidarismo individual": "patriotismo oportunista".
P.S. Carlos Vereza tem sido citado repetidas vezes. Agora virou o "profeta" dos "intelectuais mudos" sem opinião própria?<:>
2006-10-07 20:24:16
·
answer #6
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋