English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma senhora de 67 anos reagiu a uma tentativa de assalto ontem de manhã, no Rio, ferindo o ladrão com um tiro. Maria dos Santos Arbex estava passeando com seu cachorro no bairro do Flamengo, na zona sul da cidade, quando foi abordada pelo assaltante, que a atacou em uma das mãos. Ela recorreu, então, ao seu revólver calibre 38, que carregava na bolsa, disparando contra ele.

Policiais militares conduziram o ladrão ao Hospital Miguel Couto e a idosa para a 9a Delegacia de Polícia, no bairro do Catete, vizinho ao Flamengo, onde o caso foi registrado. Até ontem à tarde a polícia averiguava se Maria dos Santos tinha porte legal de arma.

2006-10-07 11:29:36 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

3 respostas

JUSTAMENTE O QUE FALTA SÃO CIDADÃOS. Os brasileiros vêem perdendo sua identidade como cidadão. Nada fazem para mudar as tais leis que protegem bandidos. Não digo que foi muito certo o que a senhora fez, mas é muiiito mais errado o que os governantes fazem; Só mesmo aqui para bandidos terem tantos direitos. Fomos vítimas do militarismo e até hoje temos medo de voltar mas, todas as vezes que ficamos a mercê de bandidos, assassinos declarados, e toda a sorte de marginais que entram e saem de cadeias e penitenciárias da forma que querem e bem entendem, estamos sendo entregues ao mesmo sistema. Tente ser testemunha de algum crime, ou mesmo denuncie um criminoso qualquer, mesmo em flagrante. Verá que você fica na delegacia muito, mais muito mais tempo que o criminoso. Tanta burocracia para nada, ou quase, porquê se o mesmo for rico, você é um provável defunto.

2006-10-07 11:39:13 · answer #1 · answered by waldemar f 1 · 0 0

Olá !
A sociedade não aguenta mais a situação constrangedora imposta pela bandidagem neste país. A inercia das autoridades,que muitas veses parecem estar em transe,injeção a própria policia, que mesmo que queira fazer algo em prol da sociedade, não consegue. Veremos muitos casos como este daqui para frente,pelo simples motivo de que o povo não suporta mais viver em regime fechado em suas casas, e quando sai de sua penitenciária domiciliar, é abordado e humilhado além de ser vítima de larapiagem, que os rouba, sem pudor,sem medo e com crueldade.

2006-10-07 11:38:25 · answer #2 · answered by Vander texas 6 · 0 0

Vou contar uma história mais complicada:Imagine uma briga de rua em que um desconhecido enfrentava sozinho a socos um grupo de PM, o cara era casca de jaca, batia muito e absorvia as pancadas que recebia do grupo de policiais. A briga estava equilibrada o ""forte animal" contra um grupo de PM(s) , foi quando um policial sacou da arma e deu um tiro na perna do "brigão", o caso foi parar na delegacia e onde foi feito um acordo, pois ia "feder"ao o policial atirador.
Caso estranho , né ? Não tenho detalhes dos motivos, soube apenas da briga, nem sei se o car era vagabundo.

Hoje não tem padrão: as vezes a polícia está certa, as vezes está errada. Tenho um conhecido polícia que está em gabinete, pois ele não admitia que o parceiro dele fizesse coisas erradas com a população na rua. Hoje está em serviço burocrático, por escolha própria.
Não podemos defender ou atacar qualquer situação.
Voltemos ao nosso caso: uma senhora armada, isso é atípico e inusitado. Provavelmente ela já sofrera alguma coisa antes para reagir assim.
Sei de uma família de empresários que possuem stant de tiros onde praticam semanalmente e uma vez alguém da família sofreu uma tentativa de sequestro relampago, o cara não deu mole, travou o transito com o seu carro enorme sacou da arma e os bandidos correram e a parenta escapou ilesa. Esse é bicho solto, dizem que de tiro certeiro e deve ter um esquema de policiais em delegacia, idem advogados, se é que ele não tem porte de arma.
Agora a pobre classe média, está sempre ferrada, de um lado o bandido, do outro a lei.
O rico pode tudo, o bandido pode tudo, a classe média não pode nada e é obrigada a pagar impostos absurdo para o "estado brasileiro"pagar o endividamento que vários governos fizeram.
Pagam impostos e não recebem a contrapartida pois a prioridade é a rolagem do endividamento com os bancos.
Agora a ameaça é a provatização do banco do brasil, da caixa economica,da petrobrás, das complementações salariais dadas pela previ,pela petros,pela postalis.
A "refer'( caixa beneficiente da rede ferroviária federal") já foi para o vinagre desde o governo passado.
A ameaça é a PREVIDENCIA BAIXAR O TETO PARA 7 SALÁRIOS MÍNIMOS E quem quiser mais terá que recorrer aos grupos particulares ( essa é em primeira mão )

2006-10-07 16:19:38 · answer #3 · answered by vitor m 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers