English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou muito satisfeito com o nível das respostas. até agora todas sérias e com intuito de me ajudar. Com certeza ajudarão. Terei dificuldades de escolher a melhor, mas isso é o que menos importa. Alguém pode ajudar no que posso fazer para não deixar que "evoluam" Mil graças a todos!

2006-10-07 10:54:19 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

Refiro-me a meus filhos adolescentes. não sou eu. O que posso fazer para que eles não "evoluam" da maconha para drogas piores?

2006-10-07 11:12:33 · update #1

14 respostas

Voce deve ver em primeiro lugar como esta tua vida. Que exemplo voce esta dando para teus filhos. Porque mesmo que eles digam que não, os filhos se espelham nos pais. Converse bastante com eles, seja amigo deles, Mostre mudanças positivas em sua vida, para com sua familia, mostre amor, compreenção. Mostre que voce quer ajuda-los. Leve-os para locais onde eles possam ter amizades sadias, longe de drogas, de violencia. Acima de tudo, deixe Deus habitar em sua casa.
busque mais a Ele. Procure conhece-lo mais através da leitura da Biblia, ela só trará bençãos em sua vida e na sua familia.
Tenho plena convicção que não pode haver pais e harmonia numa familia onde não se busque a Deus, onde não ore(converse) com Ele.
Não sei o que voce crê, mais uma coisa te digo, amigo, Jesus pode e quer mudar a sua vida, é só voce querer. Onde Deus habita não existe trevas, pois Ele é a luz.
Através de sua vida, de suas orações, Deus irá transformar a sua familia, a vida de seus filhos. Voces podem ser felizes, não jogue essa oportunidade fora, pensando que eu estou pregando religião. Não é isso, eu não te falei de igreja nenhuma, nem vou falar, pois se voce tomar a decisão para Deus, ele direcionará a tua vida, e não mais voce.
Deus já fez maravilhas em minha familia. Meu genro tinha cancer entre o pulmão e coração, foi desinganado pelos medicos aos 22 anos de idade. O cancer já estava ramificado(metastese) em varias partes do corpo. A quimioterapia em dosagens cada vez maiores não estava surtindo efeito esperado. Até que o medico chamou a mãe dele e disse que não havia mais jeito, que tudo que podia ser feito havia sido feito, mas o cancer estava evoluindo cada vez mais.Isso foi dito num sabado. No domingo foi continuado as orações para a cura dele, que já tinha sido feita a muitos meses. Na segunda feira ele fez uma sitolografia, e ai o milagre, o cancer tinha desaparecido. Os medicos não acreditaram, pediram uma nova, e a mesma coisa. continuaram sem acreditar e fizeram uma biopsia, e não acharam nada, só uma cicatriz. Os medicos também disseram que ele nunca poderia ter filhos, devido a alta dosagem de quimioterapia, mas Deus não disse isso, e hoje meu neto tem 2 anos e meio de pura saude e energia. Desde a cura de meu genho já se passaram 5 anos e meio. Deus não faz as coisas pela metade, ou sim ou não.
Poderia te dizer inumeras bençãos que Deus fez na vida de nossa familia, além dessa, mas isso iria estender muito esse relato.
Esse teu problema pode ser muito grande para nós, mas lembrese que DEUS É MAIOR, e se DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS.
Caso queira conversar mais comigo, meu e mail: araucarianatal@yahoo.com.br. Moro em Natal-RN

2006-10-07 13:15:23 · answer #1 · answered by VivoFeliz 5 · 0 0

Vc deveria procurar a ajuda de um psicólogo. Esses casos podem ser resolvidos.
Tente conversar com seus filhos sobre a possibilidade de irem juntos a um psicólogo. Faça sob a forma de convite e não de obrigação. Diga para eles que vc é quem tem problemas e precisa da ajuda deles. Assim, fica mais fácil obter sucesso. Se vc mora com a mãe deles é melhor ainda. Diga que é o casal quem está com problemas graves e foi encaminhado a terapia. Vcs podem até começar a terapia sozinhos e depois de algum tempo pedirem para eles participarem junto com vcs para ajudarem no tratamento de vcs.

Obs. Isso não significa mentir para seus filhos, mas sim uma busca de ajuda para eles mesmos.

O problema com as drogas envolve toda a família.
Em alguns casos o jovem tenta buscar novas drogas sim e fica cada vez mais difícil obter ajuda.
Por isso não perca tempo, busque logo um bom profissional.
Boa sorte.

2006-10-08 13:36:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Olha n deveria nem chegar ao uso consumado de maconha.
Eu sou estudante de psicologia e hj em os hospitais psiquiatricos tem um número assustador de jovens q se tornaram esquisofrenicos por causa do uso de drogas incluindo a maconha.

Um dis assisti a uma palestra q falava sobre cm reconhecer se seu filho esta usando drogas. E dai o cara que estava palestrando falou q se for para experimentar as drogas que seja depois dos 20 anos, q o individuo está com a sua cogniçãomto mais feita para expirimentar as drogas e realmente saber o q quer daquilo.

2006-10-08 13:34:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Infelizmente o problema das drogas é uma realidade e precisa
ser compreendida de forma mais aberta.
Uma conversa com seus filhos sobre o tema pode ser uma maneira de você entender e ajuda-los na libertação do vício.

2006-10-08 07:55:59 · answer #4 · answered by Prof. Autêntico 2 · 0 0

Só tem uma coisa que não disseram:


OUÇA! ESCUTE!!! DÊ ATENÇÃO, E NÃO INTERROMPA, NEM CRITIQUE O QUE SEUS FILHOS TE DISSEREM.

Eles não têm a carga de vida que você tem, não podem usar a sua experiência para enfrentar os problemas deles, mas podem descansar da vida, que é tão dura para eles quanto para você, desabafando contigo.

Confie em Deus, não deixe de acreditar, e seja amigo, antes de ser juiz.

E lembre-se: Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.

NÃO DEIXE QUE SEUS MEDOS, OPINIÕES, CRENÇAS OU ORGULHO, TE AFASTEM DE SEUS FILHOS!

2006-10-07 23:36:40 · answer #5 · answered by rookvalente 3 · 0 0

Enginner.

Conheci um pessoa há alguns mêses atrás em um estágio avançado, ou seja, cocaína, o detalhe é quando a conheci ela estava vindo de um tratamento clínico e está frequentando um grupo de ajuda, C.A. Cocaína Anônimos, muito importante, e na medida do possível o ajudo de forma fraternal com filosofia de vida saudável, mostrando-a o quanto a vida é bela e saborosa, e que a vida não é uma droga se não queiramos que ela seja.

Levo-a a menssagem Espírita, que tem uma terapêutica portentosa, que é a mesma de Jesus, atualisadíssima que até o presente momento tem dado uma resposta positiva, a vida dessa pessoa tem mudado em todos os sentidos, até mesmo reconquistando a confiança da família e amigos, a ajuda profissional é muito importante, o somatório das ajudas conscietes formam uma fortaleza contra essas substâncias nocivas que ceifam vidas.

O fato de procurar uma casa Espírita, não se faz necessário se converter ao espiritismo, pois os irmãos devotados que atendem aos gritos das almas aflitas estão dispostos a servir de muito bom grado sem cobrar nada em troca, nem mesmo a devoção; Jesus curava os enfermos por amor, e assim procede aqueles dedicado a causa desinteressadamente.

O espiritismo tem também essa proposta, que tem como bandeira: "Dai de graça o que de graça receberes" Jesus.

Muita paz e sucesso, um abraço.

Carlos

2006-10-07 20:10:21 · answer #6 · answered by Carlos A 3 · 0 0

Quando um adolescente entra nessa de fumar maconha, geralmente é devido à influência dos amigos muito mais do que a sua influência e não vai adiantar você ficar proibindo eles de andar com a galera deles. Cuidado com o charlatanismo dos religiosos que se oferecem para recuperar drogados mas não são habilitados a isso e só pioram a situação de quem cai na mão deles, exercício ilegal da medicina ou psicologia é crime.
O melhor que você tem a fazer é informar eles que dessa é difícil saír e que você lamenta muito que eles estejam se tornando dependentes químicos.
Atualmente a Lei mudou e usuários não estão mais sendo encarcerados mas são conduzidos para tratamento médico.
O problema acontece se eles traficarem para pagar os gastos com a aquisição da droga, aí sim o bicho pega feio porque a polícia está dando duro em traficantes. Avise isso para eles.

A lei brasileira separa e trata distintamente quatro categorias de pessoas que se envolvem com drogas:

o traficante;
o dependente;
o experimentador ou usuário eventual;
o traficante-dependente.
Os traficantes: são considerados criminosos não só pelo tráfico de drogas, mas também pela ação perniciosa que exercem junto as pessoas inexperientes, na tentativa de torná-las usuárias das drogas. Além de alimentar o vício, eles se encarregam de disseminá-lo. Tendo em vista o perigo que os traficantes representam para a sociedade, a nossa Lei os pune com pena de prisão de 3 a 15 anos.

O dependente: é, na verdade um indivíduo doente, que não é capaz de dominar o forte impulso que sente para tomar a droga. Após laudo médico constatando a dependência do réu, o juiz ao invés de aplicar a pena, determina que ele seja encaminhado para tratamento.

O traficante-dependente: é tão perigoso como o que faz o trafico de drogas sem ser dependente. Entre eles encontram-se dependentes que se tornam traficantes a fim de terem maior facilidade de conseguir a droga. Nesses casos, a nossa Legislação prevê uma punição igual a dos traficantes; (3 a 15 anos) e, também, o tratamento médico dentro da própria prisão. Deste modo, a Lei é bastante justa, porque pune o crime e cuida do doente, procurando dar-lhe a oportunidade de se recuperar e voltar ao convívio da sociedade, em condições de ainda lhe ser útil.

O experimentador ou usuário eventual: também é punido, porque ele sabe perfeitamente que a Lei proíbe e a policia prende quem estiver usando ou trazendo consigo droga. Evidentemente, a pena é menor; pode variar de 2 a 6 anos de prisão. No caso do indivíduo que nunca tenha respondido processo criminal, ele poderá pagar uma fiança (certa quantia em dinheiro) e responder o processo em liberdade. Se após o julgamento, ele for considerado culpado, sendo primário, isto é, se não tiver cometido crime antes, ele receberá o sursis. Esta é uma palavra francesa que significa suspensão condicional da pena. Sendo assim, o réu nessas condições é condenado, mas não vai para a prisão. O juiz fixa um prazo para que ele tenha bom comportamento, findo o qual ele estará livre. Se durante esse período de prova o réu cometer outro crime, o sursis fica sem efeito e ele passa a cumprir a pena a que foi condenado.

Isso tudo ocorre com as pessoas que tenham mais de 18 anos. Os que tem menos são encaminhados ao juizado de menores. Lá o juiz, conforme a gravidade do caso, pode decidir entre mandar os pais assinarem um termo de responsabilidade pelo menor, interna-lo em casas especiais de recuperação de menores delinqüentes, ou, em certos casos, envia-lo para prisão própria nas penitenciárias do país.

O primeiro artigo da Lei de Tóxicos (Lei nº 6.368) diz expressamente que "é dever de toda pessoa física ou jurídica colaborar na prevenção e repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determina dependência física ou psíquica".

Isso significa que todos nós, que somos pessoas físicas, assim como as empresas, os clubes e os colégios, que são pessoas jurídicas, devemos empregar o máximo de nossos esforços para evitar que as drogas sejam vendidas e usadas indevidamente.

2006-10-07 18:55:24 · answer #7 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

O jeito é conversar muito sobre as demais drogas, os riscos de dependência mesmo com pouco consumo anterior, o quanto elas afetam o organismo, o quanto de tua confiança eles perderão ( este era o argumento de meu pai que mais fazia efeito)
Você terá que se informar antes sobre as drogas para poder conversar com eles pois se passar a idéia de que você não está seguro no assunto, eles confiarão mais nos que usam pois a "experiência" deles é um argumento e se duvidar, eles vão até querer inverter o papel de quem é o "palestrante". Se for preciso, se informe até com profissionais mas não os coloque frente a um profissional pois neste caso eles podem achar que você os está tratando como anormais e se afastarão de você
Há um bom livro que você poderia dar para eles lerem mas não lembro do título todo. É algo como " Diário de ... ... Drogada e Prostituída".É uma auto-biografia de uma menina de classe média que se envolveu com drogas chegando à degradação total
Importante: A menos que você perceba que eles já estão começando a usar algo mais pesado ou andando com quem esteja usando, tenha estas conversas quando encontrar "alguma brecha" pois caso contrário eles podem achar que você está exagerando , que são incompreendidos e se afastarem . O mesmo pode acontecer se você procurar esta "brecha" o tempo todo
É uma situação complicada onde o segredo é evitar o distanciamento por parte dos filhos. Uma boa forma é mostrar que tem conhecimento sobre o assunto e deixá-los à vontade para conversar sobre tal. Se você tratou o sexo de uma forma mais aberta, este é o mesmo caminho

2006-10-07 18:07:12 · answer #8 · answered by wolf_ir 5 · 0 0

Você vai ter que lutar!
Decidir parar até com a maconha pois ela é uma porta para todas as outras drogas.
TEnte substituir as drogas por coisas que você gosta!
Tente ser feliz! A vida é linda dimais pra você usá-la assim!
Vai pra praia , assisti um filme de ação! coma coisas gostosas!
Se apaixone! Viva uma história! Seja autor da sua própria história!
Não desista! Eu acredito em você!
E Jesus também! Você consegue! Siga em frente!

2006-10-07 18:05:43 · answer #9 · answered by Luís 2 · 0 0

Nossa mente tem capacidade pra tudo.Não se entregue fuja dos parceiro.Lute com todas as forças da sua mente.Fique junto com pessoas que não usam

2006-10-07 18:05:37 · answer #10 · answered by TIGERFISHER 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers