English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou o pai. Separado. O filhos moram comigo. Tenho bom relacionamento com a mãe (ex esposa)Ela também não sabe o que fazer. Já conversei com eles. Prometeram parar mas não cumpriram a promessa. Alguém que possa dar uma ajuda séria. Que tenha passado por isso. Deus abençõe!

2006-10-07 10:17:12 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

12 respostas

Caro amigo,

Já conheci alguns casos de amigos ( e assisti a cenas) devido a esse tipo de problemas... em Portugal tenho amigos que têm clinica para tratamento... (I mas todos estavam lá por drogas pesadas.... não pela maconha...)

Mas acalme-se e muito... não resolverá nada se ficar ansioso para resolver o problema...

Realmente o melhor que pode fazer é o senhor se dirigir a um centro onde pratiquem sessões como aquelas de alcoólatras anônimos as AA... vá lá e peça ajuda.... melhor do que eles, não pode haver para aconselhar.... Não tenha vergonha.... são os seus filhos...

E não se preocupe.... esse começo não é o pior de tudo

DEsejo que você possa resolver esse problema...

2006-10-07 10:26:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 14 0

eu acho melhor voce levá-los logo a um centro de recuperação porque depois pra sair do vício fica muito complicado. boa sorte.

2006-10-11 05:08:36 · answer #2 · answered by drianinho21 5 · 0 0

Acalme-se....dá uma educação boa pra eles que isso não é o fim do mundo...vc se surpreenderia se soubesse de todos os que fumam....conheço médicos, engenheiros, analistas de sistemas, reporteres famosos, atrizes...com familia, sem familia...fumam e levam uma vida absolutamente normal.
Maconha é meio estigmatizada como droga, mas não é tão grave assim.
Não que eu vá dizer que isso seja uma coisa positiva, mas é uma experiência a mais, pode ser só coisa de adolescente rebelde. Se eles tiverem uma cabeça boa (e vc pode dizer se tem ou nao) não tem motivo pra tanta preocupação.

2006-10-09 06:03:51 · answer #3 · answered by Finocana 5 · 0 0

Meu amigo tenho 3 filhos. A mais velha com catorze.
Olha, sou muito aberto com eles e sempre digo sobre drogas o seguinte: Droga é bom, coisa boa, dá prazer, relaxa, deixa você fora da realidade. Poxa nessa conversa o (a) jovem nem acredita no que está ouvindo. Depois entro com o reverso da medalha:
Você se aprisiona, você desleixa, perde seu rumo, valores, vira um escravo. Que peso tem a liberdade em sua vida? (pergunto a eles).
Converse com eles com a mesma linguagem deles. Mostre que aquilo parece bom, mas tem efeito colateral. Se eles comprovam que é algo bom e você diz que não presta, você cai no descrédito e nada mais pode fazer por eles.
Mostre o futuro, o que a vida pode lhes oferecer, as perdas com uma viciação estúpida. Mostre suas fotos antigas, os amigos que você e a mãe deles sempre foram e o que esses estranhos criminosos são perante vocês.
Aprenda com isso, veja em que elo essa corrente rompeu e dê a volta por cima. Crie nesse ingresso de seus filhos à droga um contra-veneno para o futuro.
Fumei maconha uma vez quando servia à marinha e lembrei das palavras de minha mãe e caí fora. Um irmão meu entrou nessa, inclusive um colega dele foi morto a tiros por tentar roubar um carro. Eu como irmão mais velho, conseguí graças a Deus dissuadí-lo desse pesadelo.
Lhe desejo sorte e que as bençãos de Deus ilumine sua família.

2006-10-07 10:49:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não há muito o que fazer pois a maconha se encontra em qualquer lugar e até mesm mudar ele de estado para se afastar das " más companias" não resolverá o problema.
O melhor é sempre conversar com eles,concientizar principalmente sobre outras drogas pois através dos fornecedores da maconha eles podem ter acesso às demais e cobrar deles uma postura de responsabilidade.
Tive vários amigos que passaram a usar maconha e naqueles casos em que os pais agiram com mais naturalidade mas passaram a cobrar mais responsabilidade como "aceito tua escolha mas me prove que é responsável pra escolher", os filhos mantiveram os compromissos nas escolas faculdades... e hoje alguns deixaram de fumar, outros continuam mas na mairia ( fumando ou não) atuam em cargos de adiministração, pesquisa, professores...
Os que mantiveram uma linha mais dura tipo tudo ou nada, após um tempo os filhos passaram a declarar que fumavam mesmo e por acharem não ter nada a perder, se jogaram de cabeça no meio dos drogados. Alguns também voltaram ao normal depois da fase!
Boa Sorte!
A maconha realmente faz mal mas o fato de seus filhos fumarem não significa que eles se tornarão bandidos. Lembre-se que grande parte dos artistas da música(do RAP à MPB) ,teatro, TV,etc são usuários. Certa vez foi feito uma pesquisa na Universidade Federal da Bahia onde os alunos não se identificavam e a média dos alunos que usavam ou já tinham experimentado foi superior à 70%

2006-10-07 10:41:15 · answer #5 · answered by wolf_ir 5 · 0 0

O mesmo que você faria se descobrisse que eles estão tomando cerveja, pois é hipocrisia considerar a maconha pior que o álcool. Alias, cachaça é bem pior, deixa as pessoas piores, e ainda violentas. Eu diria para evitar se envolver com outras drogas mais fortes e principalmente não se envolver com pessoas ruin, que querem explora-los ou frequentar lugares barra pesada. Fala para não usar antes de nada, só quando não tiver mais nada para fazer, assim como bebida também... ninguém em sã consciência vai a aula ou ao trabalho bebado, por exemplo...

2006-10-07 10:39:04 · answer #6 · answered by Antonio G 4 · 0 0

È uma situação muito delicada porque brigar ñ adianta, a conversa adianta + antes de acontecer, o dialogo é muito importante, explicar, falar... crianças com pais separados sempre tem algum tipo de problema... bem primeiro acho q vc deve levar o pensamento a Deus (ñ sei se vc tem uma religião) fazer uma oração e pedir a ele p/ te orientar, ñ sei sua situação financeira + se puder mudar ou manda-los passar um tempo longe desses "amigos" vai ser bom, ocupar o tempo deles com cursos etc... e o principal ter sempre alguem de olho neles... converse com eles e tente negociar coisas q eles gostam de fazer por coisas q eles ñ podem fazer... converse com um piscologo ele pode te orientar tbem... Deus te abençõe.

2006-10-07 10:38:34 · answer #7 · answered by Nem Ai... 6 · 0 0

No Brasil eu sei que isso è sinônimo de vagabungadem,vicio,e tudo de terrível,mas as coisa não são bem assim na realidade, posso dizer que na alta sociedade do Brasil milhares de homens e mulheres bem sucedidos fumam maconha.
Sei que vc como pai esta preocupado mas talvez o melhor seria liberar para eles fumarem em casa e melhor do que na rua arrumando confusão, isso e fase de adolescente e pode passar, e quanto mais vc proibir mais vai ser legal para eles irem contra.
A maconha não è um bixo de sete cabeça e não deixa ninguém violento ao contrario deixa a pessoa bem tranquila,conheço vários profissionais na área inclusive da saúde que fumam.
Analise um pouquinho a situação ,quem sabe ate fume uma vez para tirar sua própria conclusão talvez isso ajude.

2006-10-07 10:35:50 · answer #8 · answered by Morgana 2 · 0 0

Não vivi a experiência que vocês estão vivendo.
Só vou sugerir, como orientei meus filhos nessa faixa de idade.
Não experimente nada do que vocês ainda não conhecem.
Qualquer coisa que lhe ofereçam, da primeira vez, agradece e não aceita.
Depois, conversa com nós e orientaremos.
Tivemos sucesso.
Tudo depende do diálogo, desde o ínicio, inicio mesmo, lá pór vollta dos 5 anos de idade.
Televisão, internet, amizades, novelas,modernidade, rap e , por aí, vai...e, mais, o momento que vocês pais estão vivendo, com certeza, não dá muita credibilidae para os filhos. Ou dá?!!!

2006-10-07 10:34:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

eu sugiro que voce leia o livro anjos caidos de icami tiba;como previnir e iliminar as drogas na vida do adolescente deus te abencoe

2006-10-07 10:32:18 · answer #10 · answered by edujovit 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers