Primeiramente à ausência da família, que só se faz presente através de recompensas financeiras. À falta de princípios importantes que a nossa sociedade deixou de ter: não se dá valor ao ser humano, ao que ele é, a sociedade só dá valor ao ter e isso faz com que a vida valha pouco e o dinheiro valha muito. Às drogas e inclua aí também a bebida alcólica, que é consumida cada vez mais cedo pelos jovens por influência da própria família e por fim à diferença social brusca que leva ao preconceito e consequentemente discriminação dentro da escola, isso é pra citar apenas alguns dos motivos.
2006-10-07 09:50:53
·
answer #1
·
answered by senhora 2
·
0⤊
0⤋
Também lido com educação e dou aulas para crianças e adolescentes. Visualizei as outras respostas, foram muito boas, mas será que não é chegada a hora de analisar também a agressividade de alguns professores para com os alunos?
1. Colocam-se no pedestal do EU SEI TUDO E VC. NÃO SABE NADA; tem mais é que ficar calado e não questionar.
2. Estou aquí para ensinar, se vocês não querem aprender, azar o de vocês;
3.Aprendeu, aprendeu. Se não aprendeu azar o seu.
4. Ganho pouco, trabalho muito e não vou de matar de ensinar.
Qual o estudante que não ouviu pelo menos alguma frase desse tipo vindo de algum professor que parou no tempo, não se reciclou e não entendeu ainda que nós professores temos muito o que ensinar, mas também temos muito o que aprender com essa juventude que está aí.
2006-10-08 10:02:31
·
answer #2
·
answered by nina_rocha49 3
·
0⤊
0⤋
A falencia da familia junto com a impunidade de governantes corruptos, que dão este tipo de exemplo todos os dias.
2006-10-07 23:20:29
·
answer #3
·
answered by Fodunciu 6
·
0⤊
0⤋
Acredito que os valores já não são mais os mesmos para uma grande parte da população. Muitas vezes a agressividade desses alunos nada mais é do que o reflexo da agressividade sofrida em casa. Isso reflete nas outras relações do estudante. Outra explicação que podemos dar é que muitas vezes a agressividade é usada para se firmar, para mostrar ao mundo que voce cresceu e que nao é mais dominado. O que estes estudantes esqueceram é que toda ação sofre uma reação, e que muitas vezes essa reação não é agradável para o jovem, que pode acabar punido e assim se tornar agressivo não só com seus professores, mas tambem com todo o seu meio... isso vira uma bola de neve sem fim... Os princípios, os limites, a moral e os bons costumes, jamais devem ser esquecidos.
2006-10-07 21:50:40
·
answer #4
·
answered by Ju 1
·
0⤊
0⤋
Falta de limite e de respeito.
2006-10-07 17:29:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Talvez seja por causa deste estatute da criança e do adolecente,q não da direito algum a pais e professores. Sei la acho q quem não respeita pai e mãe não respeita ninguem. Perde-se ainda na infancia o principio de autoridade. Pobres professores indefesos.
2006-10-07 17:26:30
·
answer #6
·
answered by luma 3
·
0⤊
0⤋
Falta de princípios éticos e morais, valores que estão se desintegrando junto com a família e toda a sociedade atual.
Modernidade e exemplos vindos de fora ( Tv transmite isto o tempo todo) .Necessidade de copiar o comportamento de outros adolescentes de outros países mais avançados(será?). Produto da sociedade que vivemos. O consumismo ensina a copiar e além da moda copiam o comprtamento também. Falta respeito e amor ao próximo. Falta Jesus no coração e muita leitura Bíblica( melhor manual de ética e conduta de todos os tempos). Mas confundem Jesus com religião. Lamentável.
2006-10-07 16:58:40
·
answer #7
·
answered by loli 4
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião, as familias esqueceram da palavra LIMITE na nova cartilha usada para educar seus filhos... Sinto isso na pele , sou prof. e estou cada vez mais preocupada com o fato de que essa responsabilidade esta sendo transferida a nos. Devemos educar, orientar, tudo... O que tem sobrado pros pais? O que em consola é que as crianças ficam conosco por um ano apenas e serão um problema para os pais pro resto da vida.(caso não deem limites, claro!)
2006-10-07 16:52:48
·
answer #8
·
answered by ஜ ஜMarcyaஜ ஜ 2
·
0⤊
0⤋
Coisas da idade. A criança/o adolescente pode ter dificuldade de ajustamento com outros da sua idade. Criança/adolescente é fogo. Talvez essa criança/adolescente não se ajuste ao grupo escolar. A criança/adolescente é chamada pelo diretor da escola. A criança/adolescente se revolta contra autoridade. Diretor apanha desse aluno. Gostou da minha explicação? Vai lá, cara, mereço 10 pontos!
2006-10-07 16:50:05
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Constante mesmo e antiga como o tempo; isso da puberdade, da necessidade de contestar para aprender a se definir como pessoa, processos normais da juventude, só muda a linguagem, conforme a geração. Não se grila, não, Tia! "To Sir With Love" para você.
Um abraço.
.
2006-10-07 16:44:28
·
answer #10
·
answered by Rodrigo A 3
·
0⤊
0⤋