English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Isto não é um desrespeito com nosso País, não importa em quem decidir votar mas tem que assumir, pois joga a bomba na mão dos outros. Isto não é falta de patriotismo?

2006-10-07 08:45:51 · 13 respostas · perguntado por flor100% 7 em Governo e Política Eleições

13 respostas

vc estar correta,muitos brigaram p/ q o voto fosse igual p/ todos pra q se hoje o cidadão abre mão deste direito como se ñ fosse nada.realmente amiga isto é falta de patriotismo.

2006-10-07 09:04:15 · answer #1 · answered by mmsgostomuito 3 · 0 0

Não acho justo fugir da responsabilidade.


Num momento tão importante da história brasileira coroada de corrupção, se eximir do processo eleitoral significa simplesmente deixar CUIDADO E PATRIOTISMO COM O PAÍS.

Faça um político trabalhar, não o reeeleja . TROQUE DE LADRÃO !

2006-10-07 16:18:00 · answer #2 · answered by Felipe KR3 3 · 0 0

Não. Votar é a forma que a população tem de se manifestar, é o pleno exercício da democracia, a partir desse ato, pode-se tirar do poder aqueles que nada ou pouco fizeram valer seus votos. Deixar de realizar tal tarefa, é deixar de usufruir do direito que temos de lutar por dias melhores.
A democracia foi um grande avanço para a sociedade brasileira, mas infelizmente, a grande massa ainda não sabe utilizá-la da melhor forma.

2006-10-07 16:05:49 · answer #3 · answered by danilo f 2 · 0 0

votar nulo quando é maioria diz que temos que escolher novos candidatos...
votar nulo quando é minoria é falta de patriotismo sim, pois vai deixar o nosso país ser escolhido a revelia não importando os resultados.
Mas, precisa votar consciente, também não adianta votar em qualquer um.


BOMBA!

LIVRO DE RICARDO KOTSCHO PROMETE POR FIM AO GOVERNO DE LULA !! - DIVULGUEM

O autor foi companheiro próximo do LULA durante todo aquele período, deixando claro que tem conhecimento pessoal por ter presenciado e participado de muitas das ações e reuniões.

Livro de ex-assessor de imprensa de Lula garante que o presidente participou junto com Dirceu das negociações do Mensalão

Por Jorge Serrão (http://alertatotal.blogspot.co...

O presidente Lula da Silva não poderá mais alegar que nada sabia sobre o escândalo do mensalão. Ele participou das negociações do esquema. A revelação está no livro "Do Golpe ao Planalto", escrito por seu ex- assessor de imprensa e amigo pessoal, Ricardo Kotscho, que será lançado hoje em São Paulo, editado pela Companhia das Letras.

Uma candidata ao Senado pelo estado de São Paulo pelo nanico PTC, Ana Prudente, que aparece com 2% nas pesquisas, promete usar o livro para lançar uma campanha de mobilização nacional pelo impeachment de Lula, em função do objetivo fato novo.

Na obra, Kotscho coloca a marca do repórter acima da carteirinha do partido, ao narrar a negociação do PT com o PL, que ele presenciou em 2002, no apartamento do ex-deputado Paulo Rocha (PA), onde se plantou a semente do mensalão. A negociação juntou, de um lado, Lula e José Dirceu, e de outro, José Alencar e Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Só três anos depois, Kotscho descobriu o móvel principal daquela feroz discussão: R$ 10 milhões.

E o pior, é que ele assegura que Lula estava lá, debatendo a "fixação do preço".

Ricardo Kotscho, que não é filiado ao Partido dos Trabalhadores, acrescentou um pósfácio em que faz duras críticas à corrupção no governo. O jornalista conclui que a corrupção é um "ingrediente trágico em nosso destino". No livro, cujo objetivo é narrar sua trajetória profissional, Kotscho garante que nos seus dois anos de governo não teve nenhum sinal ou evidência de corrupção. Ele narra
que, ao visitar um jornal, em janeiro de 2004, como assessor de imprensa do presidente, recebeu uma saraivada de críticas ao listar as realizações do governo Lula.

Naquele instante, Kotscho desafiou: "Vocês podem falar o que quiserem, mas pelo menos são obrigados a reconhecer que neste governo não tem corrupção".
O assessor só deu azar porque, um mês depois, explodiu o caso Waldomiro Diniz, que foi o estopim de todas as crises que atingiram o governo, com o mensalão, a queda de José Dirceu, o estouro da máfia dos sanguessugas, e, agora, a ainda não explorada Operação Mão de Obra, desbaratada pela Polícia Federal, que denuncia a manipulação de licitações, com um esquema que movimenta mais de meio bilhão de reais com a limpeza terceirizada dos órgãos da União.

Tanta sujeira, junto com a revelação contida no livro, levam a candidata a senadora pelo pequeno Partido Trabalhista Cristão paulista a relançar uma campanha pelo impedimento de Lula, mesmo próximo do período eleitoral. A candidata Ana Prudente considera que a declaração contida no livro de Ricardo Kotscho é o ingrediente final para comprovar que Lula não só sabia desde o começo, mas teve participação ativa na negociação com o PL no processo de cooptação de uma base aliada para o seu governo. Por isso, pretende liderar uma campanha nacional pelo impeachment de Lula.

Lançamento imperdível

O lançamento do livro "Do golpe ao Planalto - Uma vida de repórter" (Companhia das Letras), de Ricardo Kotscho, será hoje, a partir das 19h 30min, no Avenida Club, um bar que tem livraria, na Avenida Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros/São Paulo).

Independentemente da polêmica que o livro venha a lançar, irritando os petistas na véspera da eleição, a obra de Kotscho sempre tem muito a ensinar, sobretudo aos jornalistas.

Ricardo Kotscho é um dos maiores repórteres brasileiros, com passagens marcantes pelos jornais Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e Istoé.

Teve sua dura experiência de jornalista "chapa branca" no governo de seu amigo Luiz Inácio Lula da Silva - com quem se dá desde os tempos das greves operárias do ABC.

No livro, Kotscho revelou que, no passado, teve pressentimentos sobre Lula no poder: O principal era que o presidente, a vida toda habituado a aplausos e elogios, não estivesse psicologicamente preparado para enfrentar uma onda daquele tamanho".



DIVULGUEM PARA QUE O POVO CONHEÇA

MELHOR O HOMEM QUE QUER SE REELEGER

E ENQUANTO ISSO O BRASIL SE DESMORALIZA E SE ACABA

2006-10-07 16:02:33 · answer #4 · answered by O Substituto 3 · 0 0

Se vivemos numa Democracia, a própria obrigação do voto já é um desrespeito não é msm? Acredito que votar nulo é uma forma de protesto e de dizer que vc não concorda com nenhum dos candidatos, até pq o BR não é um país sério. É realmente uma república de bananas.

2006-10-07 16:00:03 · answer #5 · answered by Liz 2 · 0 0

sim... se não estamos satisfeitos com os candidatos pra que votar e depois ficar lamentando!!

2006-10-07 15:59:56 · answer #6 · answered by Luise Aamaral 2 · 0 0

Olha eu acho que as que votam nulo ou voto Branco São covardes e não São de jeito nenhum despolitizadas como dizem por ai, talvez seja essa sua política, mas São covarde ao não tentar mudar alguma coisa e deixam as coisas acontecer e as coisas não acontecem por acaso, acontece por muitas pessoas não se interessam na política que aplicam os governantes!
Falei!

2006-10-07 15:58:51 · answer #7 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

Não achgo nem injusto nem desrespeitoso. É um direito a pessoa votar branco ou nulo. E é para garantir este direito que existem estas duas opções na urna. Mas considero um equívoco votar nulo. Nunca votei nulo ou branco na vida. Sempre escolho o melhor ou o menos ruim. Vejo que muita gente está desencantada coma política, e elas têm razão nisso, mas votar nulo é burrice. Só conseguiremos melhorar este país votando nos melhores. Votar nulo, em nada melhora. Na melhor das hipóteses, deixa-se tudo como está. Eu voto em Alckmin porque tenho conseciência de que ele é a melhor opção para o país. Lula é corrupto e apoia os corruptos, seus amigos do peito. E mente descaradamente dizendo que de nada sabia.

2006-10-07 15:56:47 · answer #8 · answered by Falco 7 · 0 0

axo justo sim...
se nao existe politica de verdade no nosso pais..
nao existe nenhum governante Bom realmente,
q ira melhorar nosso país
eles tb nao sao brasileiros e patriotas entao, pois roubam de si proprios e dos outros irmaos...
sei q de todo jeito vao escolher um, mas as pessoas tem q escolher politicos q vao dirigir nosso país...e nao escolher os ladroes q vao nos roubar...
ficamos sem açao!...

2006-10-07 15:55:27 · answer #9 · answered by patyrock2003 3 · 0 0

bom. nao. e uma questao de ser justo ou nao.
cada pessoa precisa dar sua opiniao. seu voto de confiança.
é isso que vai decidiro o futuro do pais.
aaa
mas. se alguem vota nulo. ela esta se omitindo, de particpar das eleições

sakas??

2006-10-07 15:55:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers