PROGREDIR INDIVIDUALMENTE NÃO É O PROBLEMA.
O problema é quando um inveja o progresso do outro. Aí, um tenta sabotar o progresso do outro. Ridicularizar seus feitos, competir com seu parceiro movido pela inveja, não por amor e admiração.
Muitas vezes, quando um casal evolui e o outro não, o fosso entre eles vai aumentando. É o caso das donas de casa de antigamente, onde o marido ia para a faculdade e ela ficava só, apenas, única e exclusivamente no forno e fogão.
Não sei se o outro fica necessáriamente impondo limites, mas se o sujeito que evoluiu mais for trocar idéias com quem ficou para trás, o fosso fica bem visível. Vou trocar idéias com meus iguais, do meu trabalho, do meu novo círculo de amizades mais intelectualizadas; meu parceiro já não partilha de tudo. Só sexo e tarefas administrativas domésticas. Assim, muitas barreiras intelectuais e afetivas podem acabar se criando, ainda que involuntáriamente.
UM POUCO DE INDIVIDUALIDADE É SEMPRE NECESSÁRIA
para qualquer um, mesmo dentro de uma parceria ou casamento. Pessoas maduras, entendem isso numa boa. Imaturos querem que o outro seja seu subordinado; uma cópia de seus pensamentos e valores. Isso leva a um interminável conflito, até perceber que o sucesso do outro, tem até certo ponto, um pouquinho de seu. O Marido estudou, graças à retaguarda da sua querida mulher, que ficou segurando as pontas dentro de casa.
EM QUALQUER RELAÇÃO HUMANA, DENTRO DE DETERMINADO CAMPO, SEMPRE UM VAI EVOLUIR MAIS QUE O OUTRO.
ISTO SERÁ FONTE DE CONFLITO?
Não necessáriamente.
2006-10-07 07:35:58
·
answer #1
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
Conversando,temos que preservar a nossa e respeitar a individualidade do outro, pois só assim a relação tem condições de dar certo, e isso não é cada um por si, mas que cada um possa ter um espaço e quando estejam juntos , estejam realmente juntos.
2006-10-09 10:23:51
·
answer #2
·
answered by leonino 5
·
0⤊
0⤋
Ola, aqui esta o meu email pra vc, se puder me ajudar no que preciso vou ficar muito grata, me manda um emai, que depois te retorno com as familias que preciso ok?
annacarolina_azambuja@yahoo.com.br
2006-10-07 17:02:08
·
answer #3
·
answered by carol 2
·
0⤊
0⤋
Não, não é impressão. Claro que a vida a dois requer limites. As partes têm que ceder, para que o todo possa sobreviver. Progredir sem prejudicar, é fácil: estimule o outro a progredir também, caso contrário a distância aumentará até o dia da separação. Só se tem que evitar a competição e o "salto alto". Ah, e nem pensar em progredir, às custas do sacrifício do outro.
2006-10-07 14:55:51
·
answer #4
·
answered by ivo morel 5
·
0⤊
0⤋
respeitando a individualidade de cada um .
2006-10-07 14:38:25
·
answer #5
·
answered by kucafreska 2
·
0⤊
0⤋
É verdade viu?!
Não é impressão sua não...
Muitas vezes um tem que ceder, ou se privar de alguma coisa para ajudar de certa forma o outro...
Uma vez li uma frase muito sábia, mas infelizmente não lembro o autor:
"A vida ideal do casal deve ser 3! Uma vida só para ele, uma vida só para ela, e uma vida para os dois"....
Acredito que foi exatamente a esta parte que ele se referiu!
2006-10-07 14:37:48
·
answer #6
·
answered by Leticia 6
·
0⤊
0⤋