English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Às vezes me pergunto se quando nos juntamos com outra pessoa, acabamos, mesmo sem querer, impondo limites ao outro. Será só impressão?

2006-10-07 07:33:14 · 6 respostas · perguntado por Gisa N 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

PROGREDIR INDIVIDUALMENTE NÃO É O PROBLEMA.

O problema é quando um inveja o progresso do outro. Aí, um tenta sabotar o progresso do outro. Ridicularizar seus feitos, competir com seu parceiro movido pela inveja, não por amor e admiração.

Muitas vezes, quando um casal evolui e o outro não, o fosso entre eles vai aumentando. É o caso das donas de casa de antigamente, onde o marido ia para a faculdade e ela ficava só, apenas, única e exclusivamente no forno e fogão.

Não sei se o outro fica necessáriamente impondo limites, mas se o sujeito que evoluiu mais for trocar idéias com quem ficou para trás, o fosso fica bem visível. Vou trocar idéias com meus iguais, do meu trabalho, do meu novo círculo de amizades mais intelectualizadas; meu parceiro já não partilha de tudo. Só sexo e tarefas administrativas domésticas. Assim, muitas barreiras intelectuais e afetivas podem acabar se criando, ainda que involuntáriamente.

UM POUCO DE INDIVIDUALIDADE É SEMPRE NECESSÁRIA
para qualquer um, mesmo dentro de uma parceria ou casamento. Pessoas maduras, entendem isso numa boa. Imaturos querem que o outro seja seu subordinado; uma cópia de seus pensamentos e valores. Isso leva a um interminável conflito, até perceber que o sucesso do outro, tem até certo ponto, um pouquinho de seu. O Marido estudou, graças à retaguarda da sua querida mulher, que ficou segurando as pontas dentro de casa.

EM QUALQUER RELAÇÃO HUMANA, DENTRO DE DETERMINADO CAMPO, SEMPRE UM VAI EVOLUIR MAIS QUE O OUTRO.

ISTO SERÁ FONTE DE CONFLITO?
Não necessáriamente.

2006-10-07 07:35:58 · answer #1 · answered by ClaiX 6 · 0 0

Conversando,temos que preservar a nossa e respeitar a individualidade do outro, pois só assim a relação tem condições de dar certo, e isso não é cada um por si, mas que cada um possa ter um espaço e quando estejam juntos , estejam realmente juntos.

2006-10-09 10:23:51 · answer #2 · answered by leonino 5 · 0 0

Ola, aqui esta o meu email pra vc, se puder me ajudar no que preciso vou ficar muito grata, me manda um emai, que depois te retorno com as familias que preciso ok?

annacarolina_azambuja@yahoo.com.br

2006-10-07 17:02:08 · answer #3 · answered by carol 2 · 0 0

Não, não é impressão. Claro que a vida a dois requer limites. As partes têm que ceder, para que o todo possa sobreviver. Progredir sem prejudicar, é fácil: estimule o outro a progredir também, caso contrário a distância aumentará até o dia da separação. Só se tem que evitar a competição e o "salto alto". Ah, e nem pensar em progredir, às custas do sacrifício do outro.

2006-10-07 14:55:51 · answer #4 · answered by ivo morel 5 · 0 0

respeitando a individualidade de cada um .

2006-10-07 14:38:25 · answer #5 · answered by kucafreska 2 · 0 0

É verdade viu?!
Não é impressão sua não...
Muitas vezes um tem que ceder, ou se privar de alguma coisa para ajudar de certa forma o outro...

Uma vez li uma frase muito sábia, mas infelizmente não lembro o autor:

"A vida ideal do casal deve ser 3! Uma vida só para ele, uma vida só para ela, e uma vida para os dois"....

Acredito que foi exatamente a esta parte que ele se referiu!

2006-10-07 14:37:48 · answer #6 · answered by Leticia 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers