# Pessimismo
# Dificuldade de tomar decisões
# Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
# Irritabilidade ou impaciência
# Inquietação
# Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
# Chorar à-toa
# Dificuldade para chorar
# Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
# Dificuldade de terminar as coisas que começou
# Sentimento de pena de si mesmo
# Persistência de pensamentos negativos
# Queixas freqüentes
# Sentimentos de culpa injustificáveis
# Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
Parece que tá nisso mesmo.
2006-10-07 04:32:39
·
answer #1
·
answered by esp12000 3
·
1⤊
0⤋
Desânimo,sono,desinteresse pelas coisas,vontade de chorar,angústia,nó na garganta,não só vontade de morrer,mas tb desespero,é muito ruim...tem gente que pensa que é frescura,mas cuidado,pois mata...e quem disse que a gente não morre de tristeza.Enjoô tb.Não fique sozinha ,nem se isole,pois ela te pega mais fácil ainda...a gente só vê realmente que está em depressão,qdo ela já te pegou de jeito.
2006-10-07 04:46:49
·
answer #2
·
answered by claudiafsmile 1
·
1⤊
0⤋
Pode ser transtorno bipolar. Passei 5 anos achando que sofria de depressão, fiz terapia durante t3 anos e nada sempre voltava, até que resolvi tomar anti-depressivo, consultei uma psiquiatra, fiz exame de lítil, conclusão o estado de depre era um dos sintoma, hoje, controlo com o medicamento e não tive mas depre nem os outros sintoma que sentia.
2006-10-10 14:54:38
·
answer #3
·
answered by Angel 3
·
0⤊
0⤋
Um vazio como se algo inexplicável estivesse faltando e o pior é que é desesperador não poder fazer nada a respeito. Daí essa sensação de impotência faz com que não se queira fazer nada. A vida começa a perder o sentido tudo fica cinzento e sem graça a tendência apartir dessa falta de sentido da existência leva a tentativas de suicídio. O que é triste pois, a vida mesmo que não esteja do jeito que a gente quer pode mudar e não necessariamente sempre para a pior. E infelizmente essa sua psicóloga devia notar mais suas reações e você deveria confiar mais nela e expressar tudo o que sente ou mudar de psicóloga porque pode ser que não confia nela. E desse jeito você vai ter outro problema. O choro pode ser reflexo de seu perfeccionismo não realizado da maneira desejada. É só uma opinião minha e espero que consiga parar com as crises de choro. Chorar é bom para aliviar tensões e essas situações que o provocam faz com que a gente cresça mentalmente.
2006-10-07 09:46:53
·
answer #4
·
answered by tr1n1deusd 1
·
0⤊
0⤋
Caríssima, é depressão. Os sintomas são vários, mais graves ou menos graves, dependendo se a depressão é apenas neurótica ou já investida de patologias mais graves, ou se predominantemente endógena ou reativa. Além disso, o terapeuta tem de estar atentíssmo para duas coisas a psicoparia e a psicoplasia, isto é o como o indivíduo, sendo único, interage com aquela. Alguns deles, a baixa-estima, o querer ficar só, o não mais se importar com a aparência, o não se importar com trocar de roupa etc.
A resposta é muito breve, mas espero poder ter ajudado um pouco.
Ah, se as coisas não estão indo bem com a psicóloga com a qual v se trata, procure outro. Como se diz, a psicologia está em toda parte e os psicólogos em nenhuma. Não chegaria a tanto, mas...
Perguntas como a tua são as que mais gosto de reponder e, quando eleita a melhor, pode ver aque "muito obrigado".
Não clinico, pesquiso.
Esperando ter ajudado um poquinho, gd abç.
2006-10-07 05:28:01
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os principais sintomas são
1 inceguraça
2 falta de voltade
3 desejo de ficar só
2006-10-07 04:59:40
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu faço terapia continuamente e uso medicação continuamente porque tenho deficiência na produção das substâncias que nos proporcionam sensação de bem-estar e satisfação. Eu procurei por diferentes psicólogos e afirmo categoricamente que é muito difícil que você encontre algum que de fato esteja interessado em descobrir com você a origem da sua angústia e então passar a encontrar soluções para a questão. Fiquei muito feliz quando finalmente encontrei um médico psiquiatra com inúmeras especializações inclusive no campo da medicina alternativa. Ele trabalha de modo investigativo o tempo todo, está sempre interessado, é objetivo, leva em consideração o meu tempo para a assimilação e mantém registros detalhados de nossas sessões. Estou impressionada sobre como o trabalho de um profissional compentente pode nos ajudar a mudar circunstâncias que me pareciam insolúveis. Tudo o que você mencionou caracteriza a depressão. Cada indivíduo que sofre dessa doença complexa apresenta comportamentos singulares. Eu passei a fazer yoga e a me dedicar mais às atividades que me proporcionam prazer. Evite qualquer ideologia, linha de tratamento, instituições, segmentos religiosos que pregam 'culpa e castigo'. Essa doença em si já é punição o suficiente! Busque a sua liberdade interior e aprenda a se perdoar. Lembre-se de que os resultados podem levar mais tempo do que você imagina ou até muito menos do que você esperava! O importante é você buscar identificar na vida aquilo que a deixa feliz. Respeite a sua natureza, tente sempre e sempre outra vez.
2006-10-07 04:58:15
·
answer #7
·
answered by Doninha 3
·
0⤊
0⤋
falta de inpulso para fazer ou conhecer outras situações q não seja a q passa todo dia
2006-10-07 04:36:52
·
answer #8
·
answered by anselmolec 1
·
0⤊
0⤋
o q o espadilha disse acima ta correto agora respondendo a sua outra duvida, o q vc tem ta com cara de ser depressao mesmo, continue indo a psicologa, se com ela ñ resolver, procure outra melhor
2006-10-07 04:36:35
·
answer #9
·
answered by fcocarlos 3
·
0⤊
0⤋
Comigo foi cansaço intenso, choro, vontade de morrer, não comia nada.....
2006-10-07 04:34:30
·
answer #10
·
answered by Sheila Cerqueira 2
·
0⤊
0⤋