English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom coloquei doentes, pq bem ou mau são, com sindrome dow etc... n sou preconceituosa, pelo contrário sou afavor de crianças esturaem juntas, mais exite crianças doentinha q são agressivas, e aiiiiiiiiii como fica uma situação desse? pq caso aconteça um acidente de uma criança adolescente(doente) e uma (normal) a normal é punida, mais a doente NÃO É.....

Então o q vc acha as escolas devemn aceitar?
Ou devem fazer um espaço q atenda só crianças assim?

Pq por ex no Instituto de Educação, onde estudei tinha uma área só pra crianças doentes...

2006-10-07 04:11:38 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

12 respostas

Não acredito que será melhor para as crianças especiais passarem todo tempo se sentido diferente, e também tem a situação do professor, eles são formados para ensinar, se ele pega uma sala de Estado com 40 crianças, como ele vai dar a atenção especial que estas crianças necessitam? Acredito que seja melhor uma classe especial bem equipada, com profissionais que possam dar toda acessoria à estas crianças e que o colégio desenvolva uma outra maneira de interação entre todas as crianças. Talvez possam colocar uma outra professora ou qualquer profissional treinada, para ficar junto com estas crianças nas salas de aula convencionais.

2006-10-07 04:26:17 · answer #1 · answered by Tatá 3 · 0 0

Lindona, o meu filho foi para a escolinha com quatro meses (kkkk) assim que a mãe voltou a trabalhar. ecu achei que foi bom para ele, pois já entrou no pré sabendo ler e escrever. É bom para desenvolver cedo o raciocínio da criança. Mas cada caso é um caso né? Beijos!

2016-12-16 03:46:30 · answer #2 · answered by creasong 4 · 0 0

Acho que seria muito banditismo misturar as pobrezinhas. Já estão doentinhas e ainda vão ser misturadas. Morreriam, com certeza. Já pensou você, dentro de um processador de alimentos, uma batedeira ou coisa assim, sendo misturada?

2006-10-08 08:29:10 · answer #3 · answered by Node 3 · 0 0

Cara colega,

Em primeiro lugar, nós devemos aceitar todas as pessoas! Que termo é este? " Misturar?". As pessoas com deficiência por acaso não são humanas?!
Quanto à questão de agressividade... Eu mesma nunca vi uma pessoa deficiente mental agressiva. Geralmente elas são extremamente carinhosas. Agressividade eu vejo e fico abismada com os pessoas "normais" aos quais você se refere como sendo saudáveis! Então cara Internauta, você não está enxergando as coisas como elas realmente são. E sinceramente. Você tem preconceito, sim...
O que penso é que o Governo aprovou uma lei mas não preparou as escolas, professores e comundidade para receberem pessoas tão especiais, e isto é lamentável.
Acidentes e atrocidades estão acontecendo o tempo todo com as pessoas "normais", sim elas têm que pagar pelo que fazem, elas têm consciência! Você está usando exceções para excluir os deficientes!! Que absurdo!!
Nós como Sociedade, devemos pressionar o Governo e as escolas a aceitarem sim todas as pessoas. Porque os professores e a comunidade estando preparados, tudo fluirá muito bem. Os colegas "normais" entenderão os colegas "deficientes"... Assim teríamos Compaixão, (acredito que o termo seria este).
Desejo que você mude seu pensamento!! Reflita um pouco. Coloque-se no lugar de quem tem deficiência!! Você iria querer e gostar de ser aceita!!

2006-10-07 04:42:34 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que poderia haver dois momentos: um só com s crianças especiais ou doentes, e outro junto, para ressocializar. Mas deveria haver um preparo antes, com recursos materais e humanos.

2006-10-07 04:33:54 · answer #5 · answered by tvcb 2 · 0 0

Sim, não deve existir diferenças. A criança (normal) aprenderá desde cedo a conviver com as diferenças sem preconceito. E a criança portadora de sìndromes seria menos marginalizada. Quem cria as diferenças são os adultos. A criança por sí é doce e sabe aceitar com normalidade.

2006-10-07 04:24:18 · answer #6 · answered by ivoneferr 3 · 0 0

A agressividade nas crianças doentes é provocada, pela separação que as escolas fazem na sua vivência normal com crianças normais,e que elas sentem muito bem!
A descriminação existente, em escolas e não só, vem provar a insensibilidade do ser humano para tudo que não é normal!
Veja nos USA por exemplo, aqueles miúdos normais, que entram numa escola armados e desatam a matar colegas e professores! O que é um ser normal????

2006-10-07 04:22:26 · answer #7 · answered by jose b 4 · 0 0

Acho que os adultos deveriam ser educados com relação ao assunto...

2006-10-07 04:21:13 · answer #8 · answered by Polete Brasil 4 · 0 0

eles deveriam ter uma sala especial para estas criança para que os pequeninos não sejam humilhados por outrs crianças que não tem conhecimentos do porque o outro é diferente dele e termina por maltratar a criança cm esta doença

2006-10-07 04:20:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que não, pois crianças especiais necessitam de ajuda especializada, este governo quer socializa-las de uma maneira errada, a fusão social não se da desta maneira, volto a dizer CRIANÇAS ESPECIAIS NECESSITAM DE CUIDADOS ESPECIAIS E NÃO DE SAÍDAS ESPECIAIS CRIADAS POR UM GOVERNO NADA ESPECIAL.

2006-10-07 04:16:39 · answer #10 · answered by Retanke 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers