Gil, o que acontece na verdade é que o salário do povo tá tão achatado, que mal sobra para se poder conseguir fazer uma poupança. Somos quase que precionados a gastar diariamente pela mídia. É tanta promoção, liquidação e necessidades que temos, por outro lado, que nos vemos encurralados muitas vezes. O pobre fica cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico. Quando o pobre recebe uma grana extra ele procura onde gastar, e já o rico onde investir. Percebeu a diferença?
Devemos evitar o supérfluo e nos concentramos nos objetivos.
Precisamos fazer um orçamento, escrever em uma folha de papel, colocando nossas necessidades básicas, despesas regulares, de um lado, e priorizar a utilização dos recursos, salário e tudo mais que entra de grana. Assim poderá perceber se o que recebe é suficiente para economizar. Se não sobra qualquer centavo, ou ainda falta, tá na hora de se mecher e começar a buscar alternativas capazes de gerar uma grana extra.
Caro amigo, se aceitarmos a vida do jeito que ela está, nada muda. Oportunidades existem e sempre existirão, só que às vezes, ela não vai até dentro de casa, ela passa na esquina. Se vc só fica em casa, já viu!!
Boa sorte!
2006-10-07 04:34:47
·
answer #1
·
answered by BIGLER 4
·
0⤊
0⤋
Devemos utilizar os nossos recursos para as coisas realmente necessárias. Parar de ser consumista e gastar com coisas fúteis que não serve para nada. Parar de usar roupas de marca etc.....as propagandas nos colocam em um mundo o qual não pertencemos.
2006-10-10 22:32:14
·
answer #2
·
answered by Aken@ton 4
·
0⤊
0⤋
Numa sociedade capitalista, o incentivo ao consumo é base desse tipo de economia, de alguma forma até desenfreada, pois toda propaganda e publicidade é voltada para levar as pessoas a consumirem.
Agora, cabe a nós, não entrar de gaiato no navio, ou seja, procurar sair de casa com uma lista prévia, comprando apenas aquilo que é indispensável.
Na maioria das vezes, a falta de estabelecimento de prioridades, tem levado muitas pessoas a insolvencia, ou seja perder a sua capacidade de mantenção da própria vida, gastando mais do que recebe.
Por isso é se deve estabelecer tais prioridades, não abrindo mão disso e também procurar de alguma forma poupar, investindo no mercado capitais, em ouro, em dolar, enfin sempre naquilo que poderá trazer mais tranquilidade, pois os milagres oferecidos em termos de rentabilidade deve ser encarado com reservas.
Na pior das hipóteses, depedendo do volume financeiro disponível, pode-se pensar em deixar o dinheiro na poupança que, apesar da pouca rentabilidade, é segura.
2006-10-07 11:02:32
·
answer #3
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
0⤋
É só não Gastar muito, comprar só o nessesário. Fzer o que um Pais onde a Pobreza e a Miséria são enorme, ser Capitalista...O Brasil é o País dos Contrastes. Onde temo que Economizar, porque o Regime é Capitalista. Ora.....
2006-10-07 10:56:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋