English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muitos e muitas resume o corpo da mulher a vagina que ela tem ou a roupa que ela veste.Existem algo além disso?

2006-10-07 03:21:59 · 2 respostas · perguntado por bilahsoares , 6 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

2 respostas

Difere-se os corpos humanos pelo sexo.
O homem apresenta uma concentração de testosterona maior, apresentando uma voz mais grave, uma maior disposição física e vigor muscular, uma maior força na pele e resitência nos pelos do corpo.
A mulher apresenta uma concentração maior de progesterona, apresentando uma voz mais aguda e a tenuidade de uma ser adorável, desejável e lindo.







Espero ter ajudado.

2006-10-09 09:23:45 · answer #1 · answered by ► Dr. X ◄ 5 · 0 0

Ao longo dos séculos o corpo feminino foi visto como algo odioso. Na Idade Média, a Igreja Católica exercia pavor sobre as mulheres associando suas formas ao pecado e culpando-as, no papel de Eva, pelas mazelas mundiais. Elas eram o segundo sexo e até os hábitos de higiene eram recriminados, quase pecaminosos. Afinal, o segundo sexo era impuro demais para ser tocado, que dirá limpo. Desse contexto repressor aos dias atuais, onde dicas de masturbação estampam capas de revista, muitas águas rolaram.

Na transição dos anos 60 para os 70, feministas radicais, mulheres emancipadas proclamavam sua independência sexual e acusavam os homens de desconhecerem o corpo e a sexualidade femininos e de estarem preocupados apenas com a própria satisfação. Três décadas depois, trazemos de volta essa questão, mas partindo de uma outra perspectiva: antes de cobrar que os homens conheçam o magnífico clitóris e periféricos e se preocupem com o prazer das parceiras, será que as mulheres, elas próprias, conhecem seu corpo?

Mas a realização sexual é só um dos aspectos positivos do auto-conhecimento. Ainda no campo físico, conhecer o próprio corpo ajuda a cuidar melhor da higiene pessoal, prevernir-se de doenças e reconhecer anormalidades. Tudo isso contando pontos para a saúde da mulher.

E, por último, mas não menos importante, a mulher que se conhece, se admira, se gosta mais, aprimora a auto-estima. Longe do culto às formas perfeitas e próximo às formas femininas, ao apego ao traço curvilíneo que desenha um corpo de mulher.

2006-10-07 10:38:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers