English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A gente vê isso direto e reto, por exemplo: no tumulto com a torcida do Coritiba, na invasão do Congresso pelo MST,em confronto com presos rebelados, em confusão com parentes de presos e internos da FEBEM, só para citar alguns exemplos.
Pergunto como leigo que sou: quem enfrenta a Lei deve saber os riscos que corre (inclusive o de tomar um tiro e falecer) e a arma de fogo é a ferramenta do agente da Lei e não apenas um adereço,
Se não for para usa-las, não seria melhor substitui-las por porretes, bastões de Kendô, clavas com pregos na ponta, espadas de samurai, ou outras armas brancas ?

2006-10-07 01:07:16 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

5 respostas

É uma pergunta inteligente e suscita diversas opiniões.
O "Agente da Lei" porta uma arma de fogo não só para proteger-se, mas principalmente para defender a Sociedade que ele representa.
A hesitação, às vezes, não significa indecisão, mas sim o vislumbre de uma responsabilidade muito maior, simplesmente pelo fato de ele (o agente) não poder ignorar a Lei, pois em uma eventual responsabilização penal por seu ato, esta é aumentada de 1/3, além do problema moral e de consciência.
As outras armas a que você se referiu, seriam as ideais para serem usadas nos fatos que você descreveu.
Conscientize-se que é difícil para um Policial, que tem a obrigação de defender a sociedade, alegar "legítima defesa", mesmo de terceiro, pois antes de uma atitude extrema, como o uso efetivo de uma arma de fogo, ele deveria esgotar todos os demais meios. Este seria apenas um dos motivos da HESITAÇÃO.
É apenas uma opinião de alguém que conhece pouco de Polícia, o que não significa que seja o correto, pois sei que virão respostas citando Carandiru, Carajás e outros, é polêmico...
Não sou P.M.

2006-10-07 01:34:52 · answer #1 · answered by .-. 7 · 0 0

O cassetete é o mais correto nesses casos, porque tiros podem matar inocentes (em multidões).

2006-10-07 12:26:57 · answer #2 · answered by Guri 6 · 1 0

depende de permissão até para defender suas vidas. e disparar a arma por terem de justificar cada bala disparada

2006-10-07 08:15:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

As armas de fogo podem causar danos irreparáveis em uma pessoa, por isso as mesmas só pode ser utilizadas em momentos de extrema gravidade e com os cuidados necessários. O seu porte por algum agente além de meio de defesa preminente, também funciona como fator psicológico.

2006-10-07 08:15:09 · answer #4 · answered by Anthony 3 · 0 0

hesitam!!!!!!!!!!!!!!!! ESQUECEU DA ROTA.

2006-10-07 08:17:26 · answer #5 · answered by PAULÃO TOURÃO 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers