Meu marido é jogador compulsivo. Estou desesperada e penso em separação.Não sei mais o que fazer para tirá-lo do vício. Trabalhamos muito e não temos nada. Tudo por causa do maldito vício de jogar. Sou jovem e penso em ter um futuro melhor, estudar, ter filhos, uma casa..., mas por outro lado, ele diz que não joga por que quer. Gostaria de receber orientações de alguém que entenda do assunto, estou sofrendo muito.
2006-10-06
18:23:09
·
9 respostas
·
perguntado por
Juliana
2
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos
Já me separei dele uma vez, por esse motivo e voltamos contra a vontade da minha família. Ele jurou que não faria mais e não fez por um bom tempo. Mas agora chegou ao ponto de pegar até o meu dinheiro escondido para jogar.
2006-10-06
18:37:23 ·
update #1
Juliana, vc deve encarar este problema com seu marido como um VÍCIO e como tal deve ser tratado com terapia e isolamento. Você não pode aceitar viver desta forma. Acredito que goste bastante dele pelo fato de ter voltado a viver com ele após as promessas de recuperação. Você deve colocar ele em CHEQUE e dizer que vai embora para sempre se ele continuar assim. Ele precisa cair na REAL. Diga-lhe a verdade sobre seus sonhos, seus objetivos, tudo que sempre quis conquistar e não tem conseguido em função destes problemas que ele não consegue resolver. Seja dura e direta. Não dê meia volta,vá em frente pois a vida é sua e se não fizer alguma coisa, tudo fica cada dia pior. Pode chegar até o dia em que irá começar a roubar, par sustentar o vício, ou ficar devendo dinheiro e os credores começarem a bater na sua porta.
Sou cristão, e em minha igreja á escutei um testemunho de uma pessoa com o mesmo problema e ele conseguiu se libertar de tudo através da fé. Se vc se sentir à vontade para ir a uma igreja, vá e peça oração e relate o que está acontecendo que receberá orientação. Fique com Deus e boa sorte!
2006-10-06 19:02:27
·
answer #1
·
answered by BIGLER 4
·
0⤊
0⤋
1º: se ele não joga porque quer então ele tem qu querer ajuda, e 2º: separa que ele vai acabar te levando pro buraco, não é vc que tem que ajudar ele é ele que tem que querer ajuda, então, se vc pensar bem vc separando já vai estar se ajudano e se ele te amar de verdade ele vai tentar melhorar.
2006-10-07 01:31:00
·
answer #2
·
answered by Denis M 1
·
1⤊
0⤋
juliana:
se ele não quer cooperar para mudar esse padrão, considere sua vida
viciado em jogo pode se endividar ate o pescoço
não deixe nenhum patrimônio ao alcance dele
de um ultimato e cumpra-o
desejo sorte e sucesso a você.
2006-10-07 02:19:12
·
answer #3
·
answered by RAFAEL S 4
·
0⤊
0⤋
Vamos separar as coisas:
1) Problema: Jogo compulsivo - Sim, trata-se de um distúrbio, e tem tratamento. Ele em primeiro lugar tem que se conscientizar que não quer isto para si e que quer sair dessa. Se não, não tem tratamento que possa dar resultado. Hoje com a vida que levamos existem disturbios parentes deste. Procurando um profissional (um psiquiatra) este provavelmente vai receitar um remédio e indicar sessões de psicoterapia. Não pense que seu marido é louco.....Ele está doente sim, mas por incrível que pareça ainda há preconceito. Deixe de lado isso, o que importa é ele estar bem.
Se vc não tem dinheiro para para pagar uma psicóloga, existem grupos (procure na internet ou faça uma pesquisa na escola de medicina dos Hospital das Clínicas) até em igrejas, tipo álcóolicos anônimos da parte emocional (se não me engano Neuróticos anônimos). Pessoas que se reunem, conversam, choram juntas, trocam experiências, etc. Faz muito bem...
2) Separação: Lembra-se que vc fez ( e de repente nem foi na frente de um padre) um voto que estaria com ele na saúde e na doença, na alegria e na tristeza? Este agora pode ser um desafio que vai unir vcs para o resto da vida. Não sei o que vc passa com ele, mas pelo jeito ainda o ama. Pense nisso.
Bem espero ter ajudado.
RP
2006-10-07 01:53:04
·
answer #4
·
answered by Renato P 2
·
0⤊
0⤋
Juliana...
É muito triste saber que fatores externos possam ser motivo de uma separação...
O vício do jogo, assim como o vício da bebida, das drogas e outros mais pode ser curado... mas em certos casos a luta é muito árdua...
Poderia te citar muitas sugestões... mas antes disso, teria que te perguntar duas coisas:
1 - Vc realmente já fez de tudo... tudo mesmo... para que ele abandone esse vício ?
2 - Vc tem interesse em manter o relacionamento ou o desgaste causado por isso faz com que seu interesse em mantê-lo esteja menor ?
Com as respostas bem fixadas em sua mente, vc deverá começar a luta...
Diálogo é a maior solução... um diálogo franco, aberto, sincero e despojado de vergonhas e ressentimentos...
Um terapeuta (não é muito dispendioso financeiramente) pode contribuir muito com vc...
E o principal.... Perseverança... esse é o elixir da vida...
Boa sorte... de coração...
Se precisar, pode deixar uma mensagem... terei imenso prazer em ajudar... se necessário...
Persevere sempre... vale a pena lutar para ser feliz...
2006-10-07 01:40:04
·
answer #5
·
answered by Walmir 6
·
0⤊
0⤋
São muitos os vícios que acabam por perturbar os relacionamentos humanos, mas há meios possíveis para que esses vícios sejam eliminados do ser humano.
Existem inúmeras terapias para esses fins e se o indivíduo aceitar naturalmente, já será o primeiro grande passo para a cura.
Os vícios são como uma possessão perturbadora que podem por em risco a vida de todos que cercam o viciado inclusive a este próprio, enquanto não for encontrada a "causa" deste mal.
2006-10-07 01:33:59
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Juliana! será que ele não percebeu, que está dando uma de bobo, pôs pelo modo não ganha nada, ou quando ganha é mixaria, peça para que ele, ACORDE.
Um abraço.
2006-10-07 01:36:20
·
answer #7
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
1⤋
Olha gata largue ele e fique comigo. Falando serio, isso e um tema polemico e acho que você deveria e se consultar com sua familia, o vicio do jogo e o pior que existe. Mais se você gosta dele. A unica que pode decidir e voce mesma.
2006-10-07 01:33:28
·
answer #8
·
answered by Vitor 6
·
0⤊
1⤋
já pensou em se separar dele? e viver a sua vida...
2006-10-07 01:26:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋