Oi Carlos!
Eu ajudo a galera daqui de onde moro em Betim/MG através da minha participação como professor voluntário de um cursinho pré-vestibular.
Leciono o espanhol e a maioria das pessoas prefere estudar este idioma por ser mais próximo ao português. Eu também falo e leciono o inglês, mas eles preferem o espanhol e acabei tomando gosto por ensinar este idioma, principalmente porque posso lecionar falando espanhol na sala, o que é praticamente impossível de ser feito no inglês, pelo menos no pré-vestibular geralmente é assim.
É também uma forma de dar um retorno à sociedade, pois faço letras na UFMG e é muito importante podermos ajudar aos mais carentes. Infelizmente muitos não pensam desta forma, o que faz com que projetos como este não vinguem em muitos outros lugares, o que é uma pena. Mas quem sabe um dia as coisas não podem mudar?!
Até,
2006-10-06 16:34:00
·
answer #1
·
answered by nicevandro 5
·
2⤊
0⤋
Cara, eu so estudante de comunicacao, e todo dia no caminho da faculdade, desde q o comecei a ir, logo no comeco, eu trocava ideia, pedia cigarro, pros catadores de papelao. Hoje em dia, 4anos depois, eu conheco varios deles, descolei mta roupa, agasalho, tenis, comida, mas o principal q eu vejo, porque nao se tratam de malandros, mto pelo contrario, o que eu vejo entre eles eh uma solidadriedade mto grande, digo os q moram na rua, mtos naum saem da rua pq veem outros sentir fome e sabem o que eh isso, entao ajudam e nao conseguem juntar dinheiro, protegem uns aos outros contra os delinquentes, entao, eu vejo que as pessoas passam em frente dessas pessoas e nem olham na cara, nao respeitam, e vejo q na maioria das vezes eles nem querem nada a nao ser companhia, entao me considero amigo e sou considerado por eles, mto mais amigo do que a maioria dos meus amigos, entao dou conselhos, pago um cafezinho, filo um cigarro, mostro que somos todos iguais, apenas estamos em diferentes situacoes, e foi mto bom ouvir isso um dia desses, que a minha presenca pra eles era uma coisa que fazia eles se sentirem parte de uma comunidade e que achavam bom que as outras pessoas tambem viam isso, fazia eles se sentirem de novo parte da sociedade e nao lixo, como na maioria das vezes sao tratados. Pretendo mais pra frente fazer entrevistas em videos com eles, desmistificar e tentar diminuir o medo e preconceito das pessoas e ajudar na autoestima deles.
2006-10-12 00:39:09
·
answer #2
·
answered by Hardkito 6
·
1⤊
0⤋
Montamos uma distribuidora de água para comunidade em forma de cooperativa, já existe há mais de 10 anos.
Na associação de moradores sou vice presidente e realizamos trabalhos com lazer e temos um salão social para que seja utilizado para aniversários, casamento etc. temos atendimento médico ..tudo pela comunidade.
2006-10-12 00:38:22
·
answer #3
·
answered by Aken@ton 4
·
1⤊
0⤋
Eu trabalhava como volunária na AFCC - Associação Feminina de Combate ao Câncer.
Agora estou participando do coral da Prefeitura. Nossa última participação foi cantar o Hino Nacional na abertura da Semana da Pátria.
2006-10-11 11:06:41
·
answer #4
·
answered by m_m_s 6
·
1⤊
0⤋
Ja fiz e continuo fazendo muita coisa.Fui voluntaria em Hospital durante 5 anos, escrevi um livro de receitas que foi vendido e a renda foi toda para uma entidade que presta servicos (tambem voluntarios ) para os doentes p renais cronicos.Hoje ainda faco varios trabalhos voluntarios avulsos, pois pertenco a um Club de Rotary que presta servicos varios a comunidades carentes.
2006-10-07 03:17:14
·
answer #5
·
answered by Aaaaaaaaaaa 5
·
1⤊
0⤋
Onde moro, se eu entrar para ajudar a comunidade , fico por lá mesmo.
2006-10-06 18:38:25
·
answer #6
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋