English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

19 respostas

Não acredito neste tipo de cota. Acho que a criação de cotas para a entrada na universidade devia sim existir, mas para pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade, e não para pessoas que têm a pele mais escura.

Nem todo pobre é preto, pode até ser que alguns acreditem que a maioria dos pobres são negros, mas isso não quer dizer que todos os brancos de olhos azuis são ricos.

Acredito que o sistema de cotas só irá funcionar se for racionalizado. Porque cor da pele não define renda ou capacidade.

2006-10-06 11:13:53 · answer #1 · answered by flavia_spaula 1 · 1 0

Vergonhoso.. Qual a diferença entre o Preto, Branco, Amarelo Azul? Só a pigmentação. Em um País que se dispõe a criar cotas para cidadões de cor não pode ser um País de homens sérios. Todos temos direitos e deveres iguais, independente da cor de nossa pele... Enfim....

2006-10-10 17:33:34 · answer #2 · answered by Chapolim 2 · 0 0

Literalmente ridículo afinal não podemos deixar que a cor de um ser possa influir para a entrada da escola. Acho um absurdo puro preconceito.

2006-10-09 10:46:39 · answer #3 · answered by Juliana A 3 · 0 0

boa, tanto quanto a cota para defecientes fisicos, em um país racista e preconceituoso como o Brasil, precisa infelizmente desse tipo de atitude para que todos tenham o mesmo direito.

2006-10-06 18:46:04 · answer #4 · answered by madelaine 2 · 0 0

Pra mim não existe raça. Só existe o ser humano, homem e mulher. Esses rótulos que criaram para classificar as pessoas não levo em consideração.

2006-10-06 18:36:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Infelizzmente não dependeu da m inha vontade nem da sua , a abolição foi em 1822 e faz pouco tempo ainda.No Brasil dizer-se branco puro é utopia. Aqui somos uma mistura do negro, do indio e outros mais. O branco puro somente aqueles descendentes que vieram de outros paises para cá. Na nação brasileira, seus filhos trazem um nariz , um lábio, uma orelha, alguma coisa do negro ou do indio não precisa querer ser branco puro porque não tem mesmo. querer ser branco puro descendente dos brasileiros é enganar-se. O que deveríamos ter era . sim, uma educação eficiente para que gregos e troianos concorressem de igual modo. O que precisamos é que os professores da rede Pública dêem aula como os professores das escolas particulares.Para chegar à Escola Pública os professores fizeram concurso. se acham que ganham pouco mais foi a profissão que abraçaram então vamos cumprir com dignidade e ganhar seu salário pelo seu trabalho de forma justa.Fui pobre também, não sou descendente de branco puro , há indíos em minha família, contuo venci o vestibular, ralando, estudando e muito por 4 anos , após concluir o ensino médio e diga-se de passagem, estudei em escola pública. fui a última classificada na 1ª opçoa escolhida e passei na fedeeral, minha média foi quase 7.O que o Brasil precisa é de vergonha, os professores precissam ser valorizados é claro, todavia os estudantes também precisam de ensinamentos para se tornarem bons profissionais.O vestibular deve ser para todos sem definir ou estabelecer raça, religião ou credo e , especialemnte sabendo que todos brasileiros são descendentes de negros e índios aí está uma razão justa para serem todos tratados na forma que o artigo 5º da Constituição Federal estabelece:'TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI". Se porventura alguém me tratasse de forma diferente eu sentir-me-ia injuriada porque minha inteligencia e capacidade cerebral é igual ao das demais pessoas e porque eu sou trattada assim ?
Que incapacidade tenho, sou deficeinte cerebral por acaso para não poder concorrer igual com as demais pessoas?
Se você perguntasse as pessoas de menor poder aquisitivo e que a renda familiar chega a Xis salários mínimos estas deveriam ser tratatadas de forma diferente , ainda assim eu hesitaria em lhe dizer sim porque você sabe como é no Japão para alguém chegar a faculdade? Lá todos não chegam a faculdade não.Sei que o Brasil ainda é um país de 3º mundo mas você já pensou se existe um concurso público para emprego e você diz: Vamos por uma cota também para determinada pessoa não concordo. Tem mais e a pessoa que é rica como fica vai também procurar se engajar e dizer que é afro descendente? Vai também querer beneficiar-se se papai pode pagar uma boa faculdade? Este não estaria tirando a vaga de um mais necessitado, por exemplo um de escola pública?
Se eu tivesse pele escura totalmente eu sentiria vergonha desse protecionismo .Não é justo onde buscamoss o princípio de igualdade tão claro na CF?

2006-10-06 18:29:16 · answer #6 · answered by JOana 5 · 0 0

Acho uma situação desagradável, é como colocar a raça africana, ou aqueles que possuem antecedentes familiares da raça africana como pessoas com nível intelectual inferior. Precisam de cotas para conseguir uma vaga na faculdade ?.É um absurdo,; pois na verdade estão sendo preconceituosos. Cotas são sutilmente racistas. Se eu fosse negra, não sou, mas tenho muitos familiares que são; não gostaria que me avaliassem como incompetente em relação aos brancos, asiáticos, etc. Temos cotas para indígenas no Paraná,cotas para negros, daqui a pouco teremos cotas para tudo. O CORRETO E DEMOCRÁTICO, seria uma avaliação da capacidade do aluno independente de raça, religião, condições sócio-economicas. Uma avaliação do currículo escolar, bolsas em Universidades pagas para os alunos que possuem um potencial excelente. Existem muitos alunos de escolas públicas que possuem um coeficiente de inteligência espetacular e não são aproveitados porque não tem condições financeiras de estudar, nem em Universidade Estadual, Federal e muito menos em particulares. Estudar em uma Universidade Pública também pode ser complicado para alguns, pois pessoas inteligente independente dos fatores que mencionei acima; existem em todos os lugares. Muitas vezes não há Universidade na cidade em que a pessoa reside e mesmo com o sistema de cotas fica difícil para algumas delas cursar a Universidade Pública, pois não teriam condições de arcar com as despesas de moradia, material entre outras e as residências universitárias no Brasil, são como favelas. O sistema de ensino é um lixo.. NÃO CONSIDERO O SISTEMA DE COTAS DEMOCRÁTICO, CONSIDERO UMA AFRONTA A INTELIGÊNCIA DA RAÇA AFRO-BRASILEIRA. É ESMOLA E A RAÇA AFRICANA NÃO PRECISA DESSE SUBTERFÚGIO RIDÍCULO. E´uma raça forte, de compleição física perfeita, tem saúde, longa vida, o que não tem são OPORTUNIDADES e RECONHECIMENTO por parte da SOCIEDADE que possui um RACISMO VELADO .

2006-10-06 18:26:47 · answer #7 · answered by Lilizinha 4 · 0 0

sou a favor sim senhor. há variops discursos bonitinhos e com cara de politicamente corretos , mas que não beneficiam ninguem. o fato é que o país tem sim,uma dívida com os negros,
e forma mais rapida de soluçao é a educaçao. quantos negros há no superior tribunal de justiça,por exemplo. se nao é unanimidade, pelo menos presta-se para reparar um pouco essa situaçao.

2006-10-06 18:17:03 · answer #8 · answered by marcos alexandre s 1 · 0 0

na miha opinião deveria existir faculdades gratis para todas as pessoas ...

2006-10-06 18:15:30 · answer #9 · answered by douglas r 4 · 0 0

Sou contra. A cor da pessoa não interfere na sua intelig^ncia.

2006-10-06 18:13:02 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers