A diferença é a seguinte: Visitando o inferno, Manoel percebeu que todos ali eram obrigados a alimentar-se com um garfo de 1 metro de comprimento. Não poderiam usar as mãos ou segurar o garfo no meio, pois só se conseguia segurar o garfo bem na ponta. O resultado é que ninguém tinha condições de colocar colocar a comida na boca, um verdadeiro horror. Depois disso, Manoel teve a chance de ir ver o céu. Chegando lá, constatou que o garfo fornecido para a comida era o mesmo do inferno, com o mesmo comprimento e sujeito às mesmas regras do inferno. A surpresa é que Manoel constatou que todos estavam felizes e bem alimentados. Como é isso??? Perguntou Manoel.
Espere e veja, disse-lhe um anjo. Na hora da comida, Manoel percebeu o segredo: cada um dava comida para seu próximo, e todos ficavam satisfeitos.
Espero que essa ilustração tenha ajudado a você também, como ajudou a mim.
2006-10-06 08:15:51
·
answer #1
·
answered by AgnusDay 3
·
0⤊
0⤋
Partindo da premissa que Deus criou os Anjos, que são criaturas perfeitas tão próximas a Ele, e Seus mensageiros, então devemos considerar que estão próximos à perfeição divina.
Assim, Lúcifer (que se diz um anjo caído) rebelou-se contra Deus, estaria longe da condição de Anjo. Deste modo, o "diabo" não pode ser estar na categoria espititual de um Anjo.
Como a questão considera que Lúcifer é um Anjo caído, mas sabemos que na verdade ele não é um Anjo, então o céu e inferno são coisas distintas.
Devemos observar que o Inferno também é um local criado pelas leis divinas, assim como o próprio Céu, pois Deus é O Criador de tudo e é perfeito, assim como as leis divinas.
Assim Céu e Inferno, a própria Terra e Purgatório (Limbo ou Umbral) apenas diferem do fato que as criaturas que vivem em cada local e outro estão relacionadas ao grau de maturidade e sua elevação espiritual.
2006-10-06 08:35:58
·
answer #2
·
answered by Fabian 2
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que seja apenas uma questão de interpretação, veja bem aqui na terra pode ser o inferno ou o céu, dependendo o ponto de vista de cada um, e consideravelmente o fator de nível sócio-econômico do individuo, para ser mais simples que vive com um salário mínimo acha esta vida no geral um inferno e que tem um milhão para gastar todos os dias acha isso o céu.
A questão do diabo ser anjo caido é apenas uma ilustração de que cada um pode ter o céu ou o inferno relativo a suas ações e intenções nesta vida.
2006-10-06 08:24:16
·
answer #3
·
answered by júlio c 2
·
0⤊
0⤋
Vai lá,pô.Depois tu me diz,valeu?
2006-10-06 08:20:39
·
answer #4
·
answered by nathalia a 1
·
0⤊
0⤋
A diferença entre o céu e o inferno é o seguinte:
Manoel morreu, foi para o céu, lá chegando deu um papo para São Pedro e pediu para que ele deixasse colocar uma cantina em um canto, São Pedro concordou. No 1º dia, ele vendeu 05 caixas de cervejas, no 2º dia vendeu 10 caisa e assim foi aumentando suas vendas. O Manoel teve uma idéia, Pensou: "SE AQUI NO CÉU QUE É FRIO VENDO MUITO, IMAGINA EU NO INFERNO QUE É UM TREMENDO CALOR". Pediu p/São Pedro permissão para ir para o inferno, o que foi prontamente atendido. Chegando lá colocou seu bar próximo a uma fornalha. Veio o diabão, pediu uma cerveja, bebeu e pagou no outro dia, veio o diabão e um amigo, tomaram 2 cervejas e assim só iriam eles. Manoel cham,ou o diabão e falou: Põ cara, eu no cé vendia muitas caixas de cerveja, aqui no inferno em um semana ainda não vendi nem uma caixa, o que está acontecendo. O diabão falou: "AQUI SÓ QUEM BEBE, SOU EU E AQUELE AMIGO QUE VEM COMIGO, PORQUE O RESTO QUE ESTÃO AQUI, SÃO TODOS EVANGÉLICOS".
2006-10-06 08:03:31
·
answer #5
·
answered by ACMO 1
·
0⤊
0⤋
No inferno só tem os quebrado...
2006-10-06 07:57:51
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O inferno é um céu caído.
Um abraço!
2006-10-06 07:55:41
·
answer #7
·
answered by Linhares 4
·
0⤊
0⤋
No inferno as companias são melhores...
2006-10-06 07:55:23
·
answer #8
·
answered by kibor 2
·
0⤊
0⤋