o que se tem notícia hoje é que os primeiros seres se chamavam coacervados que eram heterotrofos por fermentação, eram heterotrofos por que se partirmos do principio de que um ser mais simples da origem a um ser mais complexo elesentao nao podiam ser autotrofos uma vez que para serem autotrofos teriam que ser extremamente complexo o que iria de encontro a alguma leias da evolução. o alimento deles vinha do oceano primitivo que constituia uma verdadeira sopa nutrtiva, surgiram apartir da descargas eletricas e de calor que a terra primitiva sofria constantemente durante estas explosões formaram se microgotas de proteina que deram origem aos coacervados. Bom tomara que eu tenha te esclarecido. Uma abraço.
2006-10-06 10:55:33
·
answer #1
·
answered by atirador_07 2
·
2⤊
0⤋
Os primeiros seres vivos provavelmente obtiveram seus compostos orgânicos a partir de moléculas não - vivas, isso entre 3,5 e 4 bilhões de anos atrás.
A base desta constituição é o CARBONO (C), somos na realidade unidades carbono em razão de todos os seres vivos possirem esse elemento químico em suas moléculas.
Os cientistas Miller e Urey (1953), desenvolveram um aparelho destinado a simular as condições existentes na atmosfera primitiva. Foram produzidos balões de vidros interligados e em seu interior foram colocados gases metano (CH4), amônia (NH3), hidrogênio (H2) e vapor de água (H2O). Essa mistura no entanto, era submetida a fortes descargas elétricas que simulavam as tempestades da atmosfera inicial. A seguir havia uma série de tubos externos por onde circulava água fria, responsável pelo resfriamento do sistema. O vapor de água aquecido passava pelo tubo do condensador (água fria) e passava do estado de vapor para o estado físico líquido, que se acumulava no fundo do aparelho. Esse acúmulo simulava os oceanos e lagos primitivos que eram rasos e quentes. Um aparelho aquecedor passava calor para o sistema, simulando a crosta terrestre aquecida, provocando a evaporação da água que subia pelos tubos se misturava com os gases, passava pelo condensador, mudava de estado e se acumulava. Este movimento é muito semelhante ao que conhecemos hoje como ciclo da água.
Após uma semana o líquido incolor que estava no fundo do aparelho mudou sua coloração passando para uma coloração avermelhada. Exames químicos mostraram a presença de, entre outras substâncias mais simples, dois aminoácidos (moléculas responsáveis pela formação de proteínas) importantes: glicina e alanina.
Atualmente sabemos que a atmosfera primitiva era composta por metano (CH4), amônia (NH3), hidrogênio (H2), vapor de água (H2O), gás carbônico (CO2) e gás nitrogênio (N2).
O acúmulo dessas substâncias precursoras podem ter se acumulado por milhões de anos, formando verdadeiras sopas (caldos) orgânicas(os). Como ainda não existia a camada de ozônio para proteger a atmosfera dos raios ultravioletas a organização dos primeiros seres vivos provavelmente só foi possível no fundo dos oceanos e lagos rasos.
A Hipótese HETEROTRÓFICA é uma possível resposta para a questão envolvendo o modo de nutrição desses seres primitivos. Como eles seriam extremamente simples não teriam condições de processar o seu próprio alimento e por isso passariam a utilizar os diferentes compostos alimentares disponíveis no ambiente.
A hipótese AUTOTRÓFICA, tenta responder a mesma questão afirmando que seres vivos muito simples poderiam produzir seu próprio alimento a partir de substâncias simples e da energia disponível em reações químicas inorgânicas. Seriam na verdade seres quimiolitoautotróficos (a palavra litos significa rocha).
Há 3 bilhões de anos o planeta já era povoado por grande quantidade de seres primitivos capazes de produzir seu próprio alimento com base em substâncias inorgânicas simples como água e gás carbônico, utilizando como fonte de energia a luz solar. Surge a fotossíntese como forma de nutrição e um novo elemento começa a ser liberado como resultado do metabolismo celular - oxigênio (O2). Há 2 bilhões de anos esse tipo de reação alterou significativamente a composição da atmosfera, reduzindo a quantidade de gás carbônico para cerca de 0,04% e aumentando a taxa de oxigênio para 21 %.
2006-10-07 01:43:43
·
answer #2
·
answered by ttmm123 3
·
0⤊
0⤋
Os primeiros habitantes da Terra, no plano material, são:
as células albuminóides,
as amebas
e todas as organizações unicelulares, isoladas e livres, que se multiplicam prodigiosamente na temperatura tépida dos oceanos.
Com o escoar incessante do tempo, esses seres primordiais se movem ao longo das águas, onde encontram o oxigênio necessário ao entretenimento da vida, elemento que a terra firme não possuía ainda em proporções de manter a existência animal, antes das grandes vegetações;
2006-10-06 06:23:16
·
answer #3
·
answered by Helena 3
·
0⤊
0⤋
fungos , amebas, o Cid moreira, e a Derci golsalves....
2006-10-06 06:19:03
·
answer #4
·
answered by Guido HAGA 3
·
1⤊
1⤋
os protogenes, os primeiro seres a terem DNA em sua composição, eram autotroficos e viviam em uma pelicula de água, praticamente na lama.
2006-10-06 10:11:06
·
answer #5
·
answered by kel_violino 1
·
0⤊
1⤋
a vida veio do mar.
2006-10-06 06:25:07
·
answer #6
·
answered by Ðäиiëℓ 4
·
0⤊
1⤋
Bactérias.
2006-10-06 06:14:13
·
answer #7
·
answered by Yaya 4
·
0⤊
1⤋
axei q era dinossauro
2006-10-06 06:14:37
·
answer #8
·
answered by Wender Halley 4
·
0⤊
2⤋