Não. Se eles realmente foram, porque não voltam lá agora com tantos recursos que temos e com tanta tecnologia. É pura mentira, e das brabas. E a história do sumisso das gravações que fizeram lá???
2006-10-06 07:07:07
·
answer #1
·
answered by ? Li ? 4
·
2⤊
6⤋
Por que sua dúvida ? Há vastíssima documentação a respeito. Ainda que o filme original tenha sido dado por perdido pela NASA há uns dois mêses. è por isto sua dúvida ? Porém continuam existindo as gravações em cópia e tambe´m as gravações de aúdio de comunicação com a nave apolo, como módulo lunar e com a equipe na Lua, quando alunissados.
Não dê ouvidos as bobagens que circulam de vez em quando sobre ter sido uma simulação dos norte-amercianos. A comunidade científica internacio0nal não deixaria passar. Nem os rsussos na época ferrozes concorrentes na "corrida espacial".
2006-10-06 06:06:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
Novamente, respondendo a essa pergunta. Vou colar a mensagem pra não ter que ficar lembrando toda hora dos tópicos.
Sim, o homem foi a Lua.
Existem varias evidências irrefutaveis na questão.
Primeiro que durante as varias viagens tripuladas para a lua (foram 6), as mensagens que os astrounautas trocaravam com a missão, estavam sendo monitoradas não só por todos os governos do mundo, como por milhares (se não milhões) de rádio amadores. Se os sinais de rádio dos astronautas fossem originados na Terra, isso seria facilmente detectado por milhões de pessoas, e por vários governos, incluindo a União Sovietica.
Outra evidência são as rochas lunares. As rochas lunares possuem caracteristicas que não podem ser reproduzidas ou fabricadas artificialmente em rochas do planeta Terra. Forjar uma rocha lunar com uma terraquea levaria milhões de anos e qualquer tentativa tosca seria facilmente detectada por qualquer geologo.
Outra Evidencia são os espelhos deixados na lua em uma das 6 missões, não me lembro agora qual. Esses espelhos, são usados até hoje para medir a distância entre a Terra e a Lua. Observatorios ao redor do mundo, miram raios lasers em direção ao espelho e cronometando a ida e volta do laser conseguem calcular a distancia da Lua. Sem os espelhos, isso não seria possivel.
Existe ainda os proprios movimentos dos astronautas que podem ser vistos no video. Até hoje, os movimentos em ambiente de menor gravidade ainda são dificeis de ser reproduzidos! Pode ver qualquer filme sobre pessoas no espaço...depois veja os filmes da missão apollo. A diferença é gritante. Imagine então tentar simular isso em 1969?
Para saber mais veja:
2006-10-06 08:58:42
·
answer #3
·
answered by Obscuro 3
·
4⤊
0⤋
Acredito... Eles agora querem ir a marte...
Enviaram para marte um robo no qual uma cientista brasileira trabalhou nele, lembram?
2006-10-06 07:49:22
·
answer #4
·
answered by Ari C 1
·
4⤊
0⤋
Sim, os astronautas foram realmente à Lua em 20 de Julho, 1969. Esta pergunta não precisaria tomar nosso tempo, se a educação fizesse a parte que lhe cabe. Como não faz, abre espaço para se discutir questões bobas como esta. Vamos fazer o que deve ser feito: exigir uma educação de qualidade, nas escolas, nas ruas, nas praças, no local de trabalho, enfim, em todo lugar. Educação excelente é o que o país precisa, não tanto para evitar perda de tempo com questões como esta, mas principalmente por questões de sobrevivência perante a comunidade internacional, especialmente nestes tempos de globalização.
Não se trata, aqui, de acreditar ou não que o homem, entenda- se os seres humanos, tenha ido ou não à Lua, da mesma forma como não é questão de acreditar ou não em ovnis. Trata- se, isto sim, de perguntar: há evidências? Que tipo de evidências? Elas são autênticas e confiáveis?
Pois bem, no caso da ida (e volta) do homem à Lua, por sinal mais de uma vez, há farta evidência, há talvez milhões de pessoas ainda vivas hoje em dia que testemunharam o evento e todo o processo, algumas vezes dramático, que lhe antecedeu.
Há gravações autênticas dos sinais eletromagnéticos contendo som e imagem enviados da Lua naqueles momentos. Há os arquivos de jornais do mundo inteiro que acompanharam todo o processo, desde anos antes da primeira alunissagem. Há, afinal, os protagonistas, os astronautas, ainda vivos.
Portanto, neste caso, não se trata de acreditar ou não. Trata- se, sobretudo, de analisar as informações disponíveis, confrontá- las entre si e tirar concluões, as quais levarão inapelavelmente a aceitar a ida (e volta) do homem à Lua.
O mesmo não se pode dizer a respeito das alegadas aparições de ovnis, pois a totalidade dos casos não oferece meios de uma análise aprofundada, que permita se chegar a qualquer conclusão favorável à existência dessas máquinas.
Recomendo fortemente àqueles que gostam dessas histórias que assistam filmes de ficção científica que tenha profusão de ovnis, pois assim estarão satisfazendo sua curiosidade. Sugiro, por exemplo, um cult movie dos anos 1980 "Close encounters of the third kind" (no Brasil, passou com o nome "Contatos imediatos do terceiro grau") de Steven Spielberg. Nas locadoras há em dvd duplo. É muito bonito, mas é ficção.
2006-10-06 11:03:36
·
answer #5
·
answered by ciclamio 1
·
2⤊
0⤋
Acho que não deveria existir nenhuma dúvida disto, existem muitas provas e só pq algumas pessoas desconhecem estas provas, não deveriam duvidar. Duvidar disto para mim é o mesmo que acreditar que a Terra foi criada há 6 mil anos atrás, que os dinossauros nunca existiram e a evolução é uma estória inventada para as pessoas duividarem de Deus. Talvez pq não gostamos muito de americanos alguns queriam que tudo fosse mentira e eles nunca tivessem ido até lá, mas nunca explicaríamos filmes, gravações, amostras e toda a tecnologia real que foi criada para esta missão e hoje está nas ruas, nos equipamentos que usamos.
Alegações do tipo "se foram antes pq não vão agora" são frágeis, ninguém disse que é fácil ir até lá ou barato. A Guerra Fria tinha esta vantagem, os recursos eram praticamente ilimitados, hoje, o orçamento da Nasa é minúsculo se comparado ao auge da Guerra Fria e os cientistas estão focados em outras coisas, e mesmo, para que ir lá de novo só para provar que já fomos. Mas todos tem o direito de duvidar, afinal, se fomos ou não, que diferença faz isto para você ?
2006-10-06 08:36:28
·
answer #6
·
answered by Renato Gaucho 2
·
2⤊
0⤋
Ainda há quem duvide?
2006-10-06 06:55:32
·
answer #7
·
answered by M.M.D.C. 7
·
4⤊
2⤋
Sim, foram, e voltaram de lá inclusive.
2006-10-08 02:33:36
·
answer #8
·
answered by Airton M 1
·
1⤊
0⤋
Sim eu Acredito
2006-10-08 01:19:36
·
answer #9
·
answered by NELSON S 1
·
1⤊
0⤋
Mas é claro que foram eu estava lá quando eles chegaram. Filmei tudo cara.
2006-10-08 00:28:11
·
answer #10
·
answered by early bird 2
·
1⤊
0⤋
Não, assim como não existem as sondas interplanetárias, nem o ônibus espacial, nem o astronauta brasileiro, nem o homossexualismo..
Também não existem o micróbio, a bactéria, o DNA, as síndromes transgênicas, nada disso existe.. rs
Tudo invenção de gringo, né? rs
Esse é o resultado da mediocridade das nossas escolas.
Culpa do americano também?
Fala sério..!
2006-10-06 09:12:56
·
answer #11
·
answered by Paulo S 1
·
2⤊
1⤋