Não sei qual a sua fonte ao dizer que o Alckmin é incompetente em administração... Alguma revolta sobre pedágios ou metrô?
Bom, o que eu tenho a dizer é que estou revoltado com a juventude de hoje em dia. Jovens acomodados... que só pensam em reclamar...
Pra começar, os jovens não tem a mínima idéia do poder que eles tem nas mãos, só reclamam... reclamam... reclamam... e fazem ***** nenhuma. Ficam com as bundas grudadas durante horas na frente do orkut! e reclamando, claro.
No governo Collor, houve uma acusação dizendo que ele estava fazendo o famoso caixa2. Graças à indignação do povo e aos "caras-pintadas" (Grupo de jovens com rostos pintados e fazendo manifestações públicas) conseguimos fazer um processo de impeachment sobre o Collor.
Agora eu pergunto... ele realmente foi tão ruim assim???
Graças à abertura econômica e aos projetos que ele desenvolveu, o país teve um crescimento econômico muito grande!
E quanto ao caixa 2??? Claro que ele devia ser mandado embora! Mas FATO é que os escândalos do governo LULA foi mais de 10 vezes pior!!! AGORA O POVO VAI DEFENDER QUEM DIZ QUE CAIXA 2 É NORMAL?????
Saco, to lutando pra mudar essa ***** de política corrupta... mas infelizmente sozinho não consigo fazer quase nada.
Meu primeiro passo é juntar uns alunos do ime pra não permitir o superfaturamento em um projeto que está pra ser aprovado aqui. R$300.000,00 pra fazer uma passarela de uns 10 metros? com 2 metros de largura? quer fazer usando o que? ouro?? Vai se ferrar bando de corruptos... e ainda as comissões tem coragem de ficar enchendo o saco por não aumentarem as verbas aqui na usp... Antes de reclamar que o Alckmin vetou o aumento de 1% nas verbas, dá um jeito na corrupção *****!
Ah, o Brasil merece o que tem sim... O povo vota em quem tem mais carisma... entaum tem que se ferrar mesmo! Clodovil??!?!?! Ahh mano, que palhaçada eh essa! ELE NAO TEM NENHUM PROJETO! o kra só quer ganhar uns trocados... não adianta ter um programa de fofocas e ficar criticando os políticos! isso não faz dele uma pessoa inteligente!
Saco, enquanto o povo não parar de tratar política como times de futebol (só torcem para que ganhem) o país vai continuar sendo a mesma porcaria pra sempre.
2006-10-06 04:38:16
·
answer #1
·
answered by tadashi m 3
·
1⤊
0⤋
Não vote no Lula. Não vote nulo. Não vote em branco.
Eu não costumo ser agressiva quanto às minhas opiniões políticas -- ao menos essa é a primeira vez em que chego ao ponto de usar o imperativo ao tratar de tais questões.
O Lula não pode ganhar essas eleições, e eu não vou usar os tradicionais argumentos pragmáticos -- economia, governabilidade, todas essas coisas que aos olhos de uma esquerda mais vulgar fazem parte de uma egocêntrica agenda neoliberal -- para defender esse ponto. Lula deixou de ser um candidato à presidência há muito tempo, e tornou-se, como observou Roberto Pompeu de Toledo em seu ensaio semanal para a Revista Veja de 27/09/2006, um mito. Um retirante ex-metalúrgico, pobre e sem dedo, que salta para a Presidência. Sem investir em estudos -- isso tiraria sua força heróica. Essa figura, quase imaginária, de superação máxima a despeito das piores condições iniciais -- o que não é nem um problema, nem uma novidade (Lula não é o primeiro pobre do mundo a virar a própria mesa, nem mesmo em política) -- e da vigorosa obediência à lei do menor esforço, desde o minuto em que isso se tornou para ele numa possibilidade (aposentado desde sempre, virou "político" sem fazer nada além de palanquismos e, como já foi mencionado, quis distância de qualquer tipo de instrução) -- agora adquire uma nova dimensão olímpica: a da impunidade máxima, o Grande Malandro.
Se Lula vence as eleições, o povo brasileiro não terá outro direito que não silenciar eternamente diante dos abusos de poder que sofre desde sempre. Porque o país terá decidido que não se importa em ser espoliado, e que um declarado leniente (isso, no mínimo, para manter as acusações no que é absolutamente irrefutável: "caixa dois é uma prática normal"!?!?!?!?!?!) com a corrupção e a degradação das instituições democráticas, uma figura em torno da qual giram os piores escândalos políticos de nossa história e que não deixam de recrudescer -- todos vinculados a um dos maiores traumas do século XX, que é o desrespeito às liberdades individuais -- este indivíduo será declarado por todos merecedor do posto de liderança suprema da nação, de ser sua face diante do mundo. Esta decisão não está nas mãos de uma distante Suprema Corte comprada; não será votada por deputados ou senadores aproveitadores disfarçados entre os honestos pelo segredo de suas opiniões; não pertence a nenhuma instância que não a puramente popular, então não será mais possível dizer que "aqui peixe grande não é punido", porque "está todo mundo sujo no poder", porque estaremos sujos todos, aprovaremos todos esta tal sujeira que, quase sempre, reclamamos estar fora de nosso alcance. Ela está ao nosso alcance; nós a abraçaremos e beijaremos e gestaremos cuidadosamente suas crias.
Pois então vejam que este presidente (ou alguma entidade incorpórea que age exclusivamente em seu interesse, visto que o próprio nunca sabe de nenhuma das falcatruas realizadas em seu favor) não aceita ouvir uma negativa sequer . Este é o fundamento dos maiores escândalos, "Caixa Dois" e "Mensalão": compra de votos. Uma espécie de ditadura de mercado, em que o poder armado é substituído pelo bom e velho dindim. Agora, mais um escândalo eleitoral: Lula e o PT não suportam a rejeição, não são capazes de lidar com ela sequer a um nível irrisório como o era há poucas semanas atrás. Percebam que isto é autoritarismo, meus caros, e que não é preciso que se chegue a massacrar militantes da oposição ou grupos étnicos em nome de um projeto qualquer para que seus fins se tornem absolutamente sem relevância. Será que liberdade e ética só começam a fazer diferença quando sua perda é banhada de sangue?
Não devemos apoiar o Grande Malandro, não devemos acrescentá-lo ao nosso panteão. Por favor, não enxerguem meu manifesto como propaganda política. Não é. Peço o seu voto, válido, para qualquer outro candidato que não o Lula. Meu único desejo é que ele perca essas eleições, e que o povo brasileiro mostre então que não aceita que seu presidente ou qualquer outro de seus representantes na vida pública tenha caráter duvidoso.
2006-10-06 11:13:32
·
answer #2
·
answered by Lua 4
·
2⤊
1⤋
Se vc souber outra alternativa me fala pq ate agora não consegui decidir...e o pior de tudo é q prometi a mim, q não votaria nulo e nem branco,,e não queria quebrar essa promessa,,,q dificuldade viu..bjos....
2006-10-06 11:24:36
·
answer #3
·
answered by Sonhadora 2
·
0⤊
0⤋
VOU DE 45 PRA IR CONTRA O LULA, SÓ.
2006-10-06 11:17:34
·
answer #4
·
answered by Saúde, Riqueza, Poder. 5
·
1⤊
1⤋
anula seu voto.
VOTO FACULTATIVO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O voto facultativo é a escolha livre, a opção consciente por excelência. Ninguém vai à Seção Eleitoral para anular seu voto ou votar em branco. Já o voto obrigatório é um retrocesso democrático que só interessa aos mercadores da consciência, aos que aviltam a liberdade, valor maior do ser humano.
2006-10-06 11:28:34
·
answer #5
·
answered by vilagoza 4
·
0⤊
1⤋
Não estou em dúvida. Voto no Lula.
2006-10-06 11:20:24
·
answer #6
·
answered by STAN 7
·
0⤊
1⤋
Eu não tive dúvidas no primeiro e nem estou agora pra o segundo.
Voto consciente -Lula presidente.
2006-10-06 11:19:07
·
answer #7
·
answered by Anna 7
·
0⤊
1⤋
Não, voto no 45.
2006-10-06 11:17:54
·
answer #8
·
answered by sandro 4
·
0⤊
1⤋
Por eliminação, já exclui o partido traira. Em branco e nulo não voto. Lógo....
2006-10-06 11:19:05
·
answer #9
·
answered by Guri 6
·
0⤊
2⤋
Daslu: cadê a filha do Alckmin?
Altamiro Borges *
Adital -
Apesar da chiadeira dos ricaços e dos políticos das elites, o processo judicial contra os donos da butique de luxo Daslu ganhou maior agilidade nos últimos dias. No final de dezembro, a juíza Maria Isabel do Prado, da 2a Vara de Justiça Federal de Guarulhos (SP), finalmente recebeu os livros contábeis e fiscais da loja. Para ter acesso a estes documentos, a juíza chegou a ameaçar de prisão a dona da butique, Eliana Tranchesi, o seu irmão Antonio Carlos Piva e os responsáveis pela contabilidade do estabelecimento.
Tais papéis comprovariam a denúncia do Ministério Público Federal de que a Daslu atua em conluio com importadoras para substituir notas fiscais fornecidas por grifes estrangeiras por notas falsas subfaturadas. Com base nos livros fiscais e contábeis, Eliana e seu irmão devem ser acusados de formação de quadrilha, importação irregular e falsidade ideológica. No caso da influente proprietária, a soma de penas por estes crimes chega a 21 anos de prisão. Segundo Jefferson Dias, procurador da República, a Daslu agia como uma quadrilha. "Trata-se de uma organização criminosa pela hierarquia e a divisão de tarefas que existia".
Devido aos seus estreitos vínculos com figurões da elite e autoridades do governo estadual, a trambiqueira de luxo sequer tomou os cuidados que outros sonegadores costumam adotar. "A sensação de impunidade fez com que eles se descuidassem e a situação ficou descontrolada", argumenta Matheus Magnani, outro procurador envolvido na apuração. Eliana Tranchesi participava diretamente do esquema ilícito, chegando a enviar aos fornecedores estrangeiros pedido em inglês para que eles não remetessem faturas verdadeiras dos produtos. A proprietária ainda pode ser acusada de crime contra a ordem tributária e evasão de divisa.
FILHA DO GOVERNADOR
Quando, em 13 de junho passado, a Polícia Federal ativou a Operação Narciso e ocupou a Daslu com 250 agentes e 80 auditores fiscais, os ricaços, a mídia venal e vários políticos da elite fizeram baita escândalo. A asquerosa revista Veja chegou a afirmar que a ação da PF era uma jogada do governo Lula para abafar a crise política. O senador Jorge Bornhausen, presidente do PFL, criticou o "revanchismo". Já o coronel Antônio Carlos Magalhães, assíduo freqüentador da loja, chorou ao falar ao telefone com a contraventora detida por algumas horas. E a poderosa Federação da Indústria de São Paulo convocou um ato de repúdio.
O líder do PSDB, deputado Alberto Goldman, foi quem explicitou a forma de agir da burguesia. Para ele, "essa prisão pode gerar uma crise econômica. O empresário vai dizer: para que vou investir no Brasil se posso ser preso?". Ou seja: na concepção tucana, só quem pode ser preso no país é o ladrão de galinha! O empresário que sonega impostos, remete ilegalmente dinheiro ao exterior ou comete outros crimes não pode ser tocado e ainda conta com a ajuda de certos políticos - que depois serão recompensados nas suas campanhas. O escândalo da Daslu explicitou que a corrupção é regra no mundo dos negócios capitalistas.
Além disso, o caso levantou fortes suspeitas sobre a atuação do governador Geraldo Alckmin. Quando a loja inaugurou seu mega-complexo de luxo na capital paulista, com cerca de 20 mil metros quadrados, ele foi a presença mais ilustre na festança milionária. Na ocasião, a mídia destacou o fato da sua filha, Sofia Alckmin, ser uma prestigiada "dasluzete", responsável pelo setor de novos negócios da loja. No rastro da Operação Narciso, porém, surgiram denúncias de que esta influente funcionária já havia se reunido com o secretário da Fazenda de São Paulo, Eduardo Guardia. O governo negou e a mídia preferiu o silêncio!
Mas, convocado para depor na Assembléia Legislativa, Guardia admitiu que a filha de Alckmin estivera na sede da secretaria junto com outros chefões da Daslu em, pelo menos, duas vezes no primeiro semestre de 2005. As visitas ocorreram exatamente no período em que loja solicitou autorização da Fazenda para instalar um sistema de vendas com caixa único, algo pouco usado no país e mais vulnerável à sonegação. O secretário negou qualquer "concessão de privilégios", mas gaguejou ao explicar a visita da "ilustre" filha do governador. Uma auditoria especial do Tribunal de Contas foi solicitada para averiguar o caso.
Para Renato Simões, deputado estadual do PT, não resta dúvida sobre os vínculos do governador com a Daslu. "Os líderes da bancada do governo primeiro negaram a presença da filha do Alckmin na Fazenda. O secretário, por sua vez, confirmou a ida. Isso significa que houve uma tentativa de usar o nome da filha do governador para agilizar a tramitação do processo do caixa único". A tucanagem paulista, que hoje tenta posar de vestal da ética e adora ostentar o luxo desta butique das trambicagens, deve uma explicação à sociedade. A mídia venal, que evita tratar do assunto com o destaque que ele merece, também!
2006-10-06 11:12:01
·
answer #10
·
answered by lalala 3
·
0⤊
2⤋