Começa falando k a opiniao é sua e nao interesa pra ninguem mais
2006-10-06 04:12:38
·
answer #1
·
answered by Milll 4
·
2⤊
0⤋
Como é a Depressão:
O quadro da Depressão é o mais variável possível, de acordo com a personalidade da pessoa deprimida. Da mesma forma, como cada um de nós reage diferente aos sentimentos, cada um terá uma maneira pessoal de manifestar sua Depressão. Há pessoas que ficam caladas diante das suas preocupações, outras choram, outras contam suas dificuldades para todo mundo, outras sentem dor de estômago, alguns têm aumento da pressão arterial, enfim, cada um reagirá diferentemente diante de suas emoções.
Podemos fazer uma comparação didática entre a depressão e a alergia. A alergia é uma tipo de resposta de nosso organismo à alguma coisa capaz de irritá-lo. Embora várias pessoas possam ser alérgicas, cada qual manifestará sua alergia de maneira particular e será alérgica à diferentes elementos; algumas terão rinite, outras asma, outras ainda urticária ou simples coceiras e assim por diante. O fenômeno em pauta é um só: a alergia. Entretanto, cada organismo tem sua própria maneira própria de manifestá-la.
O direito de votar:
O direito de votar caracteriza o eleitor. Mas o direito de ser votado distingue o elegível, o titular do direito de ser votado, de vir a ser eleito. O primeiro é pressuposto do segundo, pois ninguém tem o direito de ser votado se não for titular do direito de votar, isto é, se não for eleitor.
Assim, ninguém é elegível se não for eleitor. Nossos constituintes de 1988 não foram muito felizes na norma do art. 14, § 4º (são inelegíveis os inalistáveis), uma vez que também são inelegíveis os não eleitores, ainda que alistáveis. Inelegíveis são portanto os não alistados, os analfabetos e os eleitores entre dezesseis e dezoito anos.
2006-10-06 11:13:27
·
answer #2
·
answered by neisimples 5
·
3⤊
0⤋
Muita gente acha difícil começar. Mas depois que começa, desenvolve aií é que nem comer e coçar, é só começar. Leia livros, revistas atuais e notícias pra aquecer seu vocabulário. Assim vc vai ter mais criatividade pra iniciar uma redação, Valew?
2006-10-06 11:04:36
·
answer #3
·
answered by Avatar 5
·
2⤊
0⤋
REdação boa vai além do blábláblá bonitinho cheio de achismos. É informativa sem ser cansativa. E tem um toque pessoal sim.
Sugiro que escolha um aspecto da depressão, por exemplo: quais seus sintomas? há crianças deprimidas?
Após se informar, fica fácil fazer uma introdução onde você declare que aspecto quer abordar. Passe ao teor informativo e encerre dizendo seu posicionamento sobre essa doença.
A mesma coisa sobre o direito de votar. Aí o assunto é mais polêmico, já que atualmente é mais um "dever" do que um direito.Ainda assim, os países onde existe o voto, ou seja, o exercício da democracia, costumam ser melhores para viver do que os demais.
Eu sugiro que escolha o aspecto "responsabilidade", ou seja, é um direito exercido a partir de certa idade, e porque isso?
Assim vc evita uma polêmica e inaugura uma reflexão.
Um abraço.
2006-10-06 23:00:51
·
answer #4
·
answered by lucia 4
·
1⤊
0⤋
Qualquer redação deve seguir três fases:introdução, desenvolvimento e conclusão. A introduçao é fundamental para vc poder, depois, desenvolver. Podes, por exemplo, começar com uma frase « Um dos problemas que têm assolado os homens das sociedades modernas, é a depressão.» Está o caminho aberto para falar sobre o tema. Ou « É inacreditavel como muita gente ainda pretende negar a depressão como doença. Ora...» Crie frases que dê motivo para desenvolver.... sendo lógico que na conclusão vc deve fechar o tema « como vemos...», «Portanto...» ... força!!
2006-10-06 11:41:47
·
answer #5
·
answered by Mascol L 2
·
0⤊
0⤋
vc pode começar por um esboço, o que vc pretende falar na redação??pode fazer uma lista dos assuntos, se preocupar bastante com a introiduçãom (pois eh mt importante) e desenrolar as idéias do esvoço.qq dica, toh online.
2006-10-06 11:10:58
·
answer #6
·
answered by bekinha 2
·
0⤊
0⤋
Sempre comece uma redação pela descrição. Pois é a partir do primeiro parágrafo (introdução ao assunto) que você conseguirá desenvolver suas idéias acerca do tema.
2006-10-06 11:10:50
·
answer #7
·
answered by Lais 2
·
0⤊
0⤋
Nina, olho na dica do Sapo, ele disse tudo.
2006-10-06 11:08:47
·
answer #8
·
answered by Rafael L 6
·
0⤊
0⤋
é´so mandar pra alguen como eu meu site vhugo_rbd@yahho.com.br
2006-10-06 11:03:44
·
answer #9
·
answered by vhugo_harry 1
·
0⤊
0⤋
Para se fazer uma redação, deve-se conhecer o assunto a ser explorado. Depois de lido, enumere algumas palavras ou pergunta sobre o tema em ordem cronológica (começando pelo que aconteceu primeiro) e, assim, vá, passando respondendo com suas próprias palavras, com começo, meio e fim.
Sugestão:
:: Sobre voto: pode citar quando começou? voto aberto, voto de cabresto - o que era? como era, quem votava? quando a mulher começou a votar? como é hj, quem vota? qual o objetivo do voto, finalidade, o que é democracia? Conclusão pessoal = sempre comparando com o hoje.
:: Sobre a depressão pode seguir o mesmo ritmo (fazendo perguntas a si mesma = o que é? causas? efeitos? a quem atinge? como evitar? como curar?)
Leia assuntos a respeito e responda as perguntas que vc formular com sua palavras. Procure textos a respeito para se integrar ao tema. Evite cópia. Textos alheios devem servir somente como apoio memorial. Quanto mais exercitar, mais facilidade encontrará futuramente.
Para seu guia, veja: http://educae.bravehost.com/tecnicared.htm <><>
2006-10-06 12:21:52
·
answer #10
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
1⤋