English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu estava sem carro e fui ver um cliente, tinha um vale-transporte e uma nota de R$ 50,00. Depois que terminei meu contato me dei conta que no local - que é só de orgãos públicos - não tinha como trocar o dinheiro. Todo ônibus que parava eu perguntava ao cobrador e nada. Derrepente um homem que vendia guloseimas, me oferta um vale-transporte. Relutei em aceitar, mas seria uma grosseria desdenhar sua magnânima ação.Comparativamente, seria como seu eu desse a um estranho R$ 20,00, dada a dificuldade dos seus parcos ganhos.
Nunca esquecí desse filho de Deus e nunca pude lhe devolver essa gentileza e comprar coisas de sua caixa de doces.
Ele não me deu apenas um vale-transporte, me ensinou o desprendimento das coisas materiais por um fim nobre.
Qual sua experência?

2006-10-06 02:28:15 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Ensino e Instrução

5 respostas

Oi Amigo Querido !!!

Graças a nosso bom Deus, ainda existem sim pessoas boas, desinteressadas, infelizmente são raras, mas existem...
Comigo tb já aconteceu, vou te contar: eu estava numa das minhas caminhadas, que é em ritmo bem acelerado, já estava escurecendo, eu não vi um buraco no asfalto, era pequeno mas como meu pé tb é pequeno ele entrou no buraco, eu me desequilibrei e caí, bati com o joelho no chão, chorava muito de dor e não conseguia levantar, tinha varias pessoas passando mas ninguém me ajudou, então eu vi um carro parar mas não dei atenção, só percebi quando o homem me pegou no colo e pedindo desculpas pela iniciativa me colocou sentada no banco do carro, fez massagem no meu pé, me acalmou, perguntou se estava bem se queria que me levasse em casa....foi um anjo..
Só fiquei sabendo seu nome, depois tb pensei poderia ter perguntado telefone ou coisa assim para poder retribuir tanta atenção e carinho... mas...realmente parecem anjos que só aparecem para ajudar e vão embora.
Mas tb penso fazemos por onde, ou tentamos em nosso dia-a-dia... sermos merecedores desse tipo de situação...

Com Carinho
da Gauchinha

2006-10-06 07:08:24 · answer #1 · answered by ♥ TANI ♥ 7 · 0 0

Arranjei um namorado na capital e foi uma amiga da NET que mesmo sem me conmhecer bem, me arranjou transferencia do meu emprego para estar junto do meu amor. Isso quem faz hoje em dia?????

2006-10-06 10:33:47 · answer #2 · answered by Rosa Maria9999 1 · 0 0

bom, parece mentira...mas.....foram duas...no mesmo dia....ja eram 22 horas e estava em casa tranquilo quando me lembrei de um acordo que eu fiz na justiça com uma empresa e havia esquecido de pagar( alem de nao ter dinheiro tb ) e não podia passar do dia senão levava uma multa tremenda.....pensei...liguei para alguns amigos...e nada. De repente tive uma ideia e fui ate o bar em frente a minha casa e expliquei o ocorrido ao dono do bar, ele virou e me disse...de quanto vc precisa? Eu respondi XX, e ele me emprestou um pouco mais e disse para ir ate o extra e pagar la que eles aceitavam contas....fui correndo....chegando no caixa , o mesmo me informou que poderia passar a conta mas com data posterior por causa do horario...ja eram 23 horas e 30, ou seja nao ia adiantar nada....foi quando uma moça( Vanessa ) que estava atras de mim na fila se dispos a ir no caixa de um certo banco que aceita contas de codigo de barras e pagar a conta para mim....putz foi um alivio...são duas pessoas que me deram um grande exemplo de solidariedade. No dia seguinte me virei para arrumar o dinheiro e devolver ao dono do bar. Viva feliz e boa sorte.

2006-10-06 09:42:11 · answer #3 · answered by www.mmm 4 · 0 0

Já sim, graças a Deus, encontrei pessoas sensacionais.
Já aconteceu em várias ocasiões, mas esse achei tão intrigante que vou relatar:

Íamos hospital com uma amiga visitar o marido dela, nem sabíamos direito onde era, pois foi em outra cidade.
Era num morro imenso.
Um motorista de táxi parou e perguntou se queríamos taxi, dissemos que nãoque íamos ao hospital se ele sabia como chegar lá.
Ele nos levou,não quiz receber.
Quando estávamos descendo ele disse que minha amiga era exatamente igual á filha dele que tinha falecido.
Ao sairmos da visita lá estava ele e nos levou em casa,e nos agradeceu pela oportunidade de falar conosco.

2006-10-06 09:36:03 · answer #4 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

e como!

2006-10-06 09:33:06 · answer #5 · answered by Brisa 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers