O a área do dielectrico.
2006-10-09 14:48:54
·
answer #1
·
answered by W W 4
·
0⤊
0⤋
Quanta bobagem nas respostas.
Kra, o que acontece num material dielétrico é que as moléculas do material são orientadas conforme o campo elétrico externo, gerando um campo elétrico no próprio material. Este "reforço" depende da constante dielétrica do material (e). Assim, sabendo-se que C=Q/V e Q=er x Qo (er=constante dielétrica relativa ao vácuo er=e/eo Qo=quantidade de carga armazenada se o dielétrico é vácuo), teremos mais cargas elétricas armazenadas numa mesma tensão aplicada.
Podemos ainda pensar que temos um campo elétrico maior para a mesma tensão, ou seja maior energia armazenada, que se traduz em maior capacitancia.
2006-10-07 10:34:24
·
answer #2
·
answered by MPC 2
·
0⤊
0⤋
Na verdade , entende-se por capacitância o poder do capacitor de armazenar cargas elétricas. O que acontece é que a falta de um isolamento efetivo entre as placas do capacitor , faz com que cargas elétricas saltem de uma placa para a outra e acabem descarregando o capacitor , uma vez que as placas estão carregadas com sinais contrários , ou seja , uma com falta de elétrons e a outra com excesso .
A introdução de um dielétrico de maior constante dielétrica , ou seja , de melhor isolamento , acaba dificultando esse arco elétrico e evitando a neutralização das placas . Por esse motivo , é que os materiais isolantes são classificados pela ordem crescente da constante dielétrica , logo, materiais muito isolantes tem grande constante dielétrica, dificultam o arco elétrico , logo aumentam o poder do capacitor de reter as cargas elétricas armazenadas em suas armaduras, ou seja, aumentam a sua capacitância .
2006-10-07 00:06:37
·
answer #3
·
answered by LsAlpha 4
·
0⤊
0⤋
pelo aumento da reatancia?
2006-10-06 22:54:16
·
answer #4
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
0⤋
O que causa esta variação só pode ser a vibração.
É o que chamamos de oscilação mecânica em torno de uma posição de referência. Ela é um fenômeno quotidiano, nós a encontramos em nossas casas, durante as viagens e no trabalho. Ela é frequentemente um processo destrutivo, porém por outro lado ela pode ser gerada para realizar algum tipo de trabalho.
Desde que o homem começou a construir máquinas industriais e, especialmente desde que se usa motores para movê-las, os problemas de vibração e isolamento das máquinas têm preocupado os engenheiros de toda a parte.
A medida que as técnicas de isolamento e redução da vibração foram se tornando parte integrante do próprio projeto das máquinas aumentando a necessidade de se proceder a uma medição e análise mais exata de Vibração mecânica. Esta necessidade em grande parte foi atendida no tocante as máquinas lentas e robustas de antigamente, graças ao ouvido experiente e à sensibilidade dos engenheiros de produção ou, então, mediante a utilização de simples instrumentos óticos que revelam o deslocamento vibratório.
Pode senti-la colocando a mão sobre a superfície vibratória, transferrindo o sinal de vibração da fonte para o ouvido com o auxílio de uma barra, ou pelo uso de estetocópios.
2006-10-06 08:39:13
·
answer #5
·
answered by Lucianinho 2
·
0⤊
0⤋
A introdução errada do dielectrico.
2006-10-06 08:36:48
·
answer #6
·
answered by Cristal 2
·
0⤊
0⤋
não tenho a mínima idéia...
2006-10-06 08:34:25
·
answer #7
·
answered by SENSATO 3
·
0⤊
0⤋