English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Penso muito em separar de minha esposa pois nossa convivencia está insuportável, mas tenho um filho de dois anos que não tenho chances judiciais de ter a guarda; ela voltará a sua cidade natal se nos separarmos o que dificultará em muito minha convivência com meu filho. Me ajudem, preciso de uma luz!!!!

2006-10-05 17:15:55 · 24 respostas · perguntado por aladino507 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

24 respostas

Olha eu tou na mesma situação q vc. Quando o meu filho nasceu discutimos muito, a minha sogra e cunhada vieram dando palpites e se intrometeram e o meu marido ficou do lado delas! Obrigou-me a pedir desculpas quando deveria ter-me protegido, amado e mimado. Ser mãe mexe muito com uma mulher... a nível físico e psicológico! A nossa vida muda completamente, passamos a ter o dobro do trabalho e metade do tempo de descanso! A nível hormonal ficamos alteradas e os nossos instintos protectores ficam alerta! Às vezes quem está ao nosso lado não nos entende e não nos apoia, não nos ajuda, não nos valoriza... e às vezes ainda critica e exige mais e mais de nós! Ser mãe, esposa e mulher ao mesmo tempo não é fácil!

Se a sua relação já era conturbada antes do vosso filho nascer, então talvez seja melhor decidirem por uma separação. Se tudo começou quando nasceu o filho...então tenta cuidar um pouco dessa relação! Pensa que brigar e discutir é necessário para que se chegue a algum lado...às vezes é preciso "despejar" toda a raiva que sentimos para depois ficarmos mais leves... e depois muita compreensão, muito carinho e aceitação do outro.
Se ainda existir amor acho que vale a pena manter um relacionamento, mas é preciso antes disso resolver tudo o que ficou por resolver... perguntar, e falar, falar, falar... (por favor não se feche no silêncio nem finja que está tudo bem). É preciso enfrentar os problemas de frente! Se ela fugir não desista (o meu marido foge à discussão, mas eu continuo atrás até ter as minhas explicações!)

Se optar pelo divórcio pense: quem vc acha que cuidaria melhor do vosso filho? Com quem ele estaria melhor? Quem seria mais atento e dedicado? O verdadeiro amor tolera a ausência desde que seja pelo bem da pessoa amada.

2006-10-09 11:16:22 · answer #1 · answered by sliv 3 · 0 0

Claro que não, os filhos crescem e terão sua própria vida e voce se compartilhar com ele sua decisão, tem grande chance de ser feliz.

2006-10-09 02:51:55 · answer #2 · answered by Dunga 1 · 0 0

Pobre Aladino! Que situação! Não tem como melhorar o clima em casa? Ah! Se eu pudesse te ajudar! Se eu tivesse uma fórmula mágica para recuperar casamentos com problemas! Perdi a fala...não sei como te ajudar. Que Deus, em sua sabedoria, te ajude a tomar a decisão mais acertada. Torço por ti!

2006-10-08 11:49:38 · answer #3 · answered by m_m_s 6 · 0 0

Analise a minha resposta anterior à sua outra pergunta, pois acredito ser você a mesma pessoa.

2006-10-06 13:54:11 · answer #4 · answered by Mengãotropical 5 · 0 0

naum deixa ela te chantagear,por causa do filho,vc tb tem os seus direitos,seja feliz.

2006-10-06 03:51:10 · answer #5 · answered by Sarinha 4 · 0 0

SOU MÃE E ENTENDO O SEU DESESPERO, MAS NÃO VALE A PENA VIVER SE ANULANDO POR CAUSA DE FILHOS. TE DIGO ISTO, PORQUE POSSO, SENTI NA PELE UM PROBLEMA ASSIM.

QUANDO ME SEPAREI O MEU FILHO TINHA 2 ANOS E EU TINHA VERDADEIRO PAVOR DO MEU FILHO IR MORAR C/ O PAI, TINHA PESADELOS HORRÍVEIS. EU O CRIEI BASICAMENTE SOZINHA, COM DIFICULDADES, MAS NADA FALTOU A ELE, NA BASE DO POSSÍVEL TINHA TUDO E ATÉ MAIS QUE DEVIA.

OS ANOS FORAM PASSANDO E INFELIZMENTE NÃO PERCEBI QUE A MINHA EX-SOGRA MANIPULAVA O MEU FILHO DE UMA MANEIRA ABSURDA, PENSEI QUE ELA ME AJUDAVA, MAS ME ENGANEI.

AOS 12 ANOS, O MEU FILHO POR VONTADE PRÓPRIA E INCENTIVADO POR ELA E POR UM PRIMO BARRA PESADA DECIDIU FUGIR DE CASA E MORAR C/ O PAI. A MINHA VIDA SE TORNOU UM VERDADEIRO MARTÍRIO, ME VI SEM FIRMEZA E ABANDONADA, POR AQUELE QUE ERA A MINHA ÚNICA FAMÍLIA. ADIEI TODOS OS PLANOS DA MINHA VIDA, A FACULDADE, UM NOVO RELACIONAMENTO, TUDO POR ELE E O QUE GANHEI, UM PÉ NA BUNDA E FALTA DE CONSIDERÇÃO.

AMO O MEU FILHO, NÃO O DEIXEI DE AMÁ-LO, MAS APRENDI QUE SE ANULAR PELAS PESSOAS NÃO COMPENSA. ATUALMENTE O MEU FILHO MORA C/ A AVÓ, POIS NÃO SE ADAPTOU C/ A MADRASTA, DÁ PROBLEMAS SERÍSSIMOS PRA VÓ, MAS ELA TANTO FEZ QUE CONSEGUIU, EU TENTO AJUDÁ-LO, MAS CONFESSO É MUITO DIFÍCIL.

RETORNEI A MINHA VIDA, VOLTEI A ESTUDAR, VOU ME CASAR NOVAMENTE,PRETENDO ENGRAVIDAR.

AGORA EU TE PERGUNTO VALE A PENA SACRIFICAR A SUA VIDA? E AMANHÃ COMO SERÁ O SEU FUTURO E A DO SEU FILHO? VENDO VOCÊ INFELIZ. O SEU FILHO ESTÁ VINDO, NÓS ESTAMOS INDO. ANALISE E DECIDA. AMIGO; BOA SORTE E QUE JESUS O AJUDE.

2006-10-06 01:18:50 · answer #6 · answered by elianerodriguesdossantosshalon 3 · 0 0

Um lar para um filho terá que ter harmonia, pois ele terá como exemplo a casa, se não houver harmonia, que educação e que exemplo terá...

2006-10-05 23:08:03 · answer #7 · answered by Artur M 5 · 0 0

to na mesma situação que vc.
meu filho tinha dois anos quando o barco começou a afundar, e resolvi continuar tentando.
Moral da história meu filho vai fazer cinco anos curto ele pra caramba mas sou totalmente infeliz no casamento e meu menino está começando a ficar difícil de controlar pois o clima em casa e meio pesado
Não sei se a minha escolha foi certa pra ele, começos a me questionar.

um abraço e boa sorte na tua escolha

2006-10-05 21:36:12 · answer #8 · answered by narocko 1 · 0 0

De modo algum.
Se não houver uma harmonia entre pai e mae e as brigas forem constantes quem mais vai ser afetado com isso vai ser o filho amado.
Podendo levar a criança a um trauma e acabar tomando raiva dos dois.

Alem do que, separados o casal pode resolver suas diferenças com calma e tempo para pensarem e refletir, alem de tornar o ambiente do lar mais agradavel.

Concordo que vai ficar dificil de voce ve-lo, mas... se realmente o ama, deveria pensar pelo lado dele.
Porque nao resolvem a situação em paz? Sem colocar a justiça no meio?!
Voces conversam, se separam. Ela vai morar na cidade natal dela e voce procura manter o contato com teu filho, porque ele é novo e precisa do apoio de um pai.
E quem sabe no desenrolar desses tempos voce e tua mulher nao se entendem e até resolvam se reconciliar?!
Acho que é uma boa saída, apesar de arriscada.

Espero ter ajudado!
=]

Abraços!

2006-10-05 17:25:37 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Trate ela bem.
Se isso nao funcionar...

2006-10-05 17:23:14 · answer #10 · answered by Mufumo 1 · 0 0

É uma situação muito complicada... Já tentaram procurar uma terapia de casal? Essa situação está assim (insuportavel) desde antes do nascimento do bebê ou veio a partir da gravidez? Muitas coisas mudam num casamento quando surge um filho.
Talvez seja interessante uma conversa aberta entre vocês dois sobre esse assunto, melhor ainda se consultarem um profissional, já que pelas suas palavras você ama muito seu filho e ainda ama sua esposa, só quer que as coisas fiquem melhores na relação conjugal de vocês.

2006-10-05 17:20:22 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers