A minha situação é a seguinte, morava na capital e casei com um rapaz que mora no interior, eu muito apaixonada, não liguei pelo fato de morar na mesma casa com a familia dele, passou um ano, e não estou suportando mais, pois tenho os meus valores, tenho uma criação diferente, que o meu marido teve, a familia dele, são ótimas pessoas ( porém cada um no seu canto), e no momento, não posso sair daqui devido a situação financeira, pois ele paga um curso + faculdade, aí nosso orçamento fica apertado, mas isso está afetando a nossa vida conjugal, e tenho medo de criar uma "inimizade" com essas pessoas, por isso na maioria das vezes eu me seguro pra não falar o que sinto, mas isto já está me sufocando, ao ponto de me deixar deprimida.
Alguém saberia o que fazer nesta situação?
2006-10-05
15:05:37
·
11 respostas
·
perguntado por
debi
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Se vc insistir em ignorar seus sentimentos, prepare-se para muita tristeza, raiva e desespero. Toda vez que vc ignora o que se passa em seu íntimo, paga um preço muito caro. Até quando vc acha que vai suportar? Vai esperar a explosão, os mortos e os feridos para dizer o que está acontecendo?
Pode ser muito pior. Seja honesta, ponha prá fora tudo o que sente e peça ajuda. Ou vai se arrepender de ter nascido.
2006-10-05 15:11:08
·
answer #1
·
answered by ivo morel 5
·
0⤊
0⤋
Caramba.... Eu não passei não e nem pretendo passar! Olha, lá em Gêneses logo que Deus fez Eva da costela do Adão Ele disse: "Por isso o homem deixará pai e mãe e serão uma só pessoa..." e por aí vai.
Não encontrei um casal, em toda a minha vida que tivesse dado certo morando com parentes. Por melhores que fossem! Trate de pensar e um jeito de irei os dois viverem a vidinha de vcs só os dois, ok?
Arranje um trabalho, converse com ele! Olha, nem que vcs dois tenham q ir morar num quarto de aluguel, mas saiam daí...
Desculpe, estou sendo bem sincera e eu já conheço muito bem esta história
2006-10-05 22:50:53
·
answer #2
·
answered by Laurinha 3
·
1⤊
0⤋
De morar junto não passei, nem ia agüentar. Passei por uma situação assim com alguns familiares de meu ex marido, que eram do interior. Costumam ser pessoas subjetivas, indiretas e como sou muito direta, entrava em conflito, falava o que pensava 'na lata', pois se não o fizesse invadiam o meu espaço.
No seu caso é mais difícil, porque precisa morar junto, então é melhor se acostumar a ser uma 'estranha no ninho'. Vá pensando em arrumar um trabalho, mesmo que ganhe pouco, ficar fora de casa a maior parte do tempo possível, fazer algum serviço voluntário nos fins de semana, talvez até na Faculdade possa negociar um desconto trabalhando.Vá numa igreja, enfim ocupe-se a maior parte do tempo e peça aos seus parentes, se puderem e sem que o seu marido se sinta ofendido (fale que a iniciativa partiu dêles) para mandarem dinheiro para ir visitá-los pelo menos há cada 2 meses. Preencha sua agenda. Com relação aos familiares tem coisas que pode comentar, tem outras que talvez não valha a pena, pois não vai resolver nada com relação a conceitos 'arraigados'. Procure ser solícita, colaborar no que puder, evite quantidade e dedique-se a qualidade do tempo que passar junto. Não perca a sua dignidade em hipótese alguma, se fôr preciso conteste as idéias com argumentos e outros exemplos de vivência que tenham sido satisfatórios, amplie os horizontes dêles se puder, pois no começo podem até ficar surpresos, mas depois refletirão. Se está aí é porque deve ter alguma missão a cumprir, portanto não fuja dela, não se acomode, senão vai acabar sendo taxada de aproveitadora, falsa e oportunista no futuro, porque não fala nada e um dia vai acabar 'explodindo' ou ficando doente, pois ninguém agüenta! Se não reagir vai chegar num ponto de querer se separar, pois êle vai estar a favor de todos e contra você, por ser mais cômodo e aí 'o bicho vai pegar'.Vá 'pegando de leve', mas reaja, não se 'venda' por estar precisando! Afinal teu marido é que propôs tudo isso, que 'segure as pontas' também.
2006-10-05 17:14:03
·
answer #3
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Os seus bons sentimentos vão ser sufocados por toda essa raiva contida, e você pode até ficar doente, sabia? Cuide de si mesma, afaste-se, dê um jeito de continuar com seu amor, mas pense que a única pessoa que vai continuar com você até a sua morte e mesmo depois dela é você mesma, então você tem que vir em primeiro lugar, sempre.
2006-10-05 16:06:44
·
answer #4
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Debi dizem que o amor supera tdo... mas converse com seu parceiro pois o amor começa muito grande e com o passar do tempo, das atitudes do casal ou de situações como esta, ele vai morrendo aos poucos, portanto é legal ele saber o que vc está sentindo, deixa ele saber e te ajudar... se ele te ama dará um BICO na familia, pois um casamento quando bem irrigado é para sempre.
2006-10-05 15:28:03
·
answer #5
·
answered by ossantos01 1
·
0⤊
0⤋
Caramba, que situação! sinto muito, mas se você quer viver com seu marido vai ter que aguentar.Tanto eu quanto a minha esposa vivemos esta experiência e superamos. Hoje vivemos em nossa própria casa com nossos dois filhos. Boa sorte.
2006-10-05 15:24:47
·
answer #6
·
answered by sandro 4
·
0⤊
0⤋
Ei amiga, que brabo heim?! Estou exatamente nesta situação. Moro com a família do meu namorido (é assim que chamo ele), mãe e dois sobrinhos na adolescência. Brabeza!!! A parte financeira ñ ajuda a sair desta situação. Mais sou confiante, converso sempre com ele, que sabe o quanto é difícil para mim, ainda mais porque temos um filho. É importante que vc's conversem sempre, se vc's ainda ñ tem filhos, aproveitem para passear muito, nem que seja andando pela rua mesmo, tomar sorvetes, etc. Saiam sempre que puder, ajuda a relaxar e aguentar mais um pouco. Boa sorte para nós!!!
2006-10-05 15:20:38
·
answer #7
·
answered by nani 1
·
0⤊
0⤋
Voce ama ele?
Ele e um c ara legal?
Vale a pena mais um pouco de sacrificio ate a grana melhorar?
Sao tantas perguntas.
Voce tem que responder e chegar a uma conclusao.
2006-10-05 15:18:51
·
answer #8
·
answered by Daniela 4
·
0⤊
0⤋
Amiga: quando há amor verdadeiro conseguimos superar toda e qualquer situação.
Reveja os seus sentimentos e a sua maturidade.
Um grande abraço
2006-10-05 15:16:15
·
answer #9
·
answered by soninha 2
·
0⤊
0⤋
Morar junto com os país nunca deu certo. é para sair desta precisa de coragem. fazer o que.
2006-10-05 15:12:56
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu já passei por isso, e tinha 2 filhos,não sei se vc trabalha, mas se não procure trabalhar e estudar, assim vc fica menos tempo em casa
eu acho que ´´e o melhor jeito
boa sorte, bjs!
2006-10-05 15:12:30
·
answer #11
·
answered by mariandi25 1
·
0⤊
0⤋