Homens traem por razões ligadas à sexualidade. Mulheres, por motivos ligados ao casamento e também vingança.
Estudiosos classificam a infidelidade conjugal em três tipos básicos: a traição como desejo de novidade para vencer o tédio do casamento; a traição como afirmação da feminilidade ou da masculinidade - é o caso dos traidores compulsivos que precisam de nova conquista para descartá-la em seguida; e a síndroma de Madame Bovary (personagem do romance de Flaubert sobre a infidelidade feminina), em que a insatisfação afetiva leva à busca de um amor romântico que não existe.
MITOS SOBRE ADULTÉRIO:
"Ter um caso pode reacender o casamento."
Não é verdade. Se o casamento já anda mal, pode ser o empurrão que falta para acabar de vez. A traição pode até reacender o ânimo de um dos parceiros (o traidor, óbvio), mas pode destruir o do outro.
"Trair é normal."
Não é. Muitas pessoas acreditam que, pelo fato de se estar vivendo mais, é melhor casar várias vezes. Contudo, o mais importante é ter uma relação que garanta felicidade, conforto e protecção. E um caso extraconjugal proporciona exatamente o contrário.
"Trair é da natureza humana."
Há muitos estudos que tentam provar a tese de que mamíferos, ovíparos e até insectos são infiéis por natureza. Mas não existe comprovação científica.
"Homens traem mais do que as mulheres."
É uma das únicas verdades absolutas no que diz respeito à infidelidade. Nos últimos tempos, no entanto, chama a atenção o percentual de mulheres infiéis.
"Só casamentos em crise estão sujeitos ao adultério."
Não. Acontece também em relações muito bem sucedidas. Parece que é quase impossível manter um relacionamento perfeito o tempo todo, os casos costumam ocorrer em momentos piores.
"Eu tenho culpa por ter sido traído(a)."
Claro que não. O parceiro tem outros caminhos para resolver problemas no casamento. Mas é importante prestar atenção em seu comportamento e no da pessoa amada. Em que momento vocês permitiram que o casamento mudasse de rumo?
Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade."
A falta de diálogo entre o casal é outro motivo relevante. "Essa comunicação é transferida para outra pessoa. Opta-se, neste caso, por uma saída aparentemente mais fácil. Por vários motivos, é excluída a possibilidade de aceitar o outro como ele é. Ao invés de tentar crescer com seu parceiro, algumas pessoas passam a acreditar que só terão alegrias, emoções e crescimento fora do casamento", declara Olga.
Relações monótonas, que caem na rotina, também são convites ao adultério.
Olga lembra que, "teoricamente, quem ama respeita e quem respeita não trai". No entanto, há casos em que as traições "são experiências fortuitas e ocasionais". O pior é quando "a infidelidade torna-se uma constante e serve como uma muleta para a manutenção de um relacionamento, buscando-se, lá fora, a complementação do que não se tem dentro de casa". Quando isso acontece, "é hora de se parar e refletir seriamente sobre seus ideais de vida e de relacionamento", alerta a psicoterapeuta.
2006-10-05 14:40:02
·
answer #1
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋
as mais reservadas é para casar e as mais atiradas para divertir rsrsrsrsrs acho que é assim
2006-10-05 13:51:49
·
answer #2
·
answered by Cecilia 3
·
1⤊
0⤋
Olha amor eu so kero casar com uma mulher q me faça feliz.
2006-10-05 13:51:35
·
answer #3
·
answered by Katurchi 4
·
1⤊
0⤋
Porque são safados.........
2006-10-05 13:50:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu nao faco a menor ideia,mas se descobrir ,por favor me fale.
2006-10-05 15:12:45
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque a sociedade é machista.
2006-10-05 14:42:32
·
answer #6
·
answered by Pat43 3
·
0⤊
0⤋
Porque mulher quetinha em casa é garantia de não ter uma cabeça cheia de galhos.
2006-10-05 14:37:39
·
answer #7
·
answered by Fê 2
·
0⤊
0⤋
Pq existem diferentes desejos nas mulheres. Umas querem só farra mesmo. Outras não. O que faz a definição é o desejo da mulher. Se vc não quer farra e encontrou alguém que quer saia fora. Diga o que deseja. Não tenha medo de dizer o que pensa, o que deseja.
E sempre que for perguntada responda sinceramente. Não vejo como uma mulher pode se sentir farra se ela não se deixar assim estar.
2006-10-05 14:20:53
·
answer #8
·
answered by Samya 2
·
0⤊
0⤋
Na realidade é que a relação de namoro é aquela coisa de se conhecer, se descobrir os gostos e os desejos de cada um. Chega certo momento da relação que acham que vai ser muito melhor depois que casar, pois estarão sempre juntinhos. Mas acontece que na maioria das vezes a relação vai se desgastando por diversos motivos e tanto o homem, quanto a mulher tem que buscar resgatar aquela paixão do inicio de relação que como tempo se desfaz, e ambos devem procurar o que há de melhor um no outro. Tem que se cuidar da aparência tanto o homem quanto a mulher. Fazer surpresas, enviar uma presente em datas inesperadas, convidá-la para um jantar só os dois, escrever um bilhete que seja apenas com um beijo, ou te amo, tudo isso vai dando vida a relação e com certeza não haveria necessidade de se buscar fora da relação um prazer que esta ao seu lado e as vezes você não enxerga.
2006-10-05 14:09:26
·
answer #9
·
answered by jcprevedel 2
·
0⤊
0⤋
não quero uma mulher para casar, quero uma mulher que esteja comigo, leve as crianças ao park, que se ame, cozinhe, lave... .belos peitos... se dirvirta comigo e eu com ela.
2006-10-05 14:06:53
·
answer #10
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋