Já que algum ser perfeitíssimo, inefável, infinito, imortal e eterno, não poderia existir ou ser parte da realidade. Afirmar que “ deus é tudo” seria similar dizer que deus é nada, pois além do INFINITO ser tão imensurável e incalculável quanto o ZERO, nenhum desses conceitos pode ser medido, assim como não se multiplica e não se divide por algum deles.
Kalam questionou a existência de algum deus sem fim, sem início ou sem propósito. E mostrou que se deus for infinito, ele não poderia existir.
Como o Universo seria o mesmo, quer o suposto deus dos judeus exista ou não. É mais lógico mais simples e mais verdadeiro acreditar que o deus dos hebreus não existe.
Qual o propósito da suposta existência divina? Quem teria criado o deus dos hebreus? Como algo criaria a si próprio do nada? Como se passaria do nada ao que se é? Caso o deus dos hebreus tenha primeiro criado a si próprio, para depois criar o Universo... Onde deus estaria?
2006-10-05
13:32:36
·
14 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Mitologia e Folclore
E o que ele estaria fazendo antes de criar o Universo? Por que não seria um absurdo que o deus dos hebreus possa ter criado a si próprio do nada. E esteja ao mesmo tempo, em todas as épocas e todos os lugares?
Como é possível que algo não tenha um início ou fim? Sempre tenha existido. Já tenha nascido adulto e sábio. Não fique adoeça. Não envelheça. Não morra. E possa ser ao mesmo tempo o “Pai”, o “Filho” e o “espírito santo”?
Qual a prova de que o deus dos hebreus seria o verdadeiro deus, entre tantos outros que já teriam sido inventados?
2006-10-05
13:33:09 ·
update #1