English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho esta dúvida pois sempre precisam fazer inúmeros questionamentos sobre a fé católica para se projetarem. É como aquele colega de serviço que precisa falar mal dos outros para crescer diante do chefe.

2006-10-05 13:06:30 · 38 respostas · perguntado por Perigosa 2 em Artes e Humanidades Filosofia

38 respostas

Porque, assim como outras religiões, acreditam que seus credos são a verdade absoluta... e muitos evangélicos (os chamados "crentes") querem forçar os "pecadores" a seguir a sua religião... quem não segue é pecador... o pecador deve ser castigado... criticado... e por isso xingam...
eu diria que não passa de uma mente limitada... é a manipulação dos pastores que parece que hipnotiza essas pessoas... para mim, são mais vítimas do que culpados...

=]

2006-10-05 13:11:49 · answer #1 · answered by Elizabeth Bathory 2 · 1 1

Perigo,
não generalize, porque não são as religiões que se criticam, são pessoas ligadas às religiões que fazem isso. E mesmo assim não são todas as pessoas ligadas às religões que fazem isso. Me parece que você é uma das que não fazem isso!
Porque você não faz? Será que é a única? É claro que não!
Falta sabedoria e sobra arrogância para quem faz isso.
Uma sugestão é que conversemos mais sobre o que a Bíblia diz do que sobre o que pensamos que Ela diz. Existem regras de interpretação da Bíblia, do mesmo modo que existem regras de interpretação da História, Geografia, Matemática, Português, Filosofia, Sociologia, etc.
Se usarmos as regras corretas de interpretação da Bíblia muitas divergências acabarão naturalmente.
Valeu, tchau.

2006-10-10 07:14:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Porque existem muitos evangelicos, assim como católicos, budistas, etc que se acham os donos da Verdade.

Bush é evangelico, Veja o que ele fez pela sua religião, no oriente médio.

Ghand Disse certa vez: "Acridito em cristo, mais não sou cristão."

Em todas as religiões existem Fanaticos, Revoltados e "loucos", mais ainda existe um outro pensamento de Ghand que diz: "não há Religião superior a verdade."
E cristo disse: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. "Cristo era judeu!"

A religião deve ser um movimento que nos encaminha para a verdade e não a "verdade" . Ela foi criada como um conjuntos de regras (dez mandamentos) para nos orientar e não nos dizer que estamos certos ou errados. Paulo diz que o pecado não tem tamanho e Tiago que qualquer um que tropecar em um ponto da lei transgrediu-a toda, portanto, não existe ninguém neste mundo que não peque, portanto todos estamos errados e a religiao serve apenas para nos ligar ao sagrado, ela nao é o "sagrado." E a verdade toda ainda não conhecemos, pois quando soubermos dela, nós não precisaremos mais dela e seremos como Cristo.

-Importante salientar que os costumes e tradicoes religiosos, não são a Verdade, devem apenas mostra-la. Como a arca da alianca, no velho testamento, que simbolizava a presenca de Deus e nao era deus, ela nao era adorada, mais servia apenas como uma "fotografia do Altissimo".

Vamos parar de criticar as pessoas que pertencem a essa ou aquela igreja e comecar a caminhar para nos tornarmos como Cristo.

2006-10-13 06:12:49 · answer #3 · answered by bruno c 1 · 0 0

Concorrência entre mercadores da crença dos ignorantes espalhados em praças chamadas de religiões.

2006-10-13 00:30:15 · answer #4 · answered by BocaMaldita. 4 · 0 0

por dois motivos: 1 Não tem argumentos.
2 realmente a igreja católica fez muita coisa errada que merece atenção critica.

2006-10-11 04:00:56 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

PODE SER O PROBLEMA DA MA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA.

2006-10-11 00:04:17 · answer #6 · answered by Sebastiao 2 · 0 0

Nenhuma religião critica a outra. É que entre elas há tanta contradição porque ninguém sabe nada de concreto, só o que se interpreta da chamada "verdade revelada", o que dá margem a tantos conflitos. Os credos ficam se chocando e os "crentes" se digladiando preocupados com quem tem a verdade. Aí se esquecem de praticar o bem e de ser boas pessoas até para si mesmos e acabam se perdendo em seus preconceitos. Resultado: essa balbúrdia que é o mundo.

2006-10-10 18:58:01 · answer #7 · answered by zeca do trombone 5 · 0 0

É que o catolicismo foi quem propagou o Velho testamento. É a religião doutrinária mais antiga, e depois do nascimento do protestantismo, a questão de interpretação de um testamento passa a evidenciar prós e contras. Como os prós são semelhantes, uma maneira de auto-afirmar a correção é desmistificar a outra interpretação. Muito mais fácil convencer pela desmistificação do que converter sem eliminar a possivel segunda opção. Não ocorre somente na religião!

2006-10-09 16:21:07 · answer #8 · answered by J. Sane Malagutti 2 · 0 0

Tenho um trauma com evangélicos desde criança. Eu tinha 7 anos de idade e estudava na escola pública uma colega chamava a imagem de Cristo que estava encima do quadro negro de "calango espichado na cruz".Ela era da Assembléia de Deus.Que os evangélicos tenham raiva da história de Henrique VIII eu até entendo.Que Cristãos foram perseguidos em Roma e em outros países e queimados vivos por serem tidos como bruxos também compreendo.Os judeus também foram perseguidos e nunca ouvi falar que este povo vivesse praguejando ou se dizendo santo, salvo ou somente eles seriam filhos de Deus.Tive um amigo na adolescencia que hoje é da Igreja Adventista do 7º Dia e ele disse-me certa vez: "Nós filhos de Deus.... e eu retruquei eu também sou filha de Deus e ele respondeu-me que ele sim, seria filho de Deus e que eu e as outras pessoas por não fazermos parte da igreja dele seriamos criaturas de Deus. A minha sogra foi um tempo Testemunha de Jeová e essa igreja tem aquela história de não receber sangue... Depois de ler muito , estudar muito decidi que não sigo nenhuma seita nem nenhuma religião. Todos me perguntam qual tua religião sempre digo sou CRISTÂ e indagam como assim? Respondo acredito nos princípios do Cristo como salvador do mundo e procuro na medida do possível seguir seus únicos e verdadeiros princípios: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PROXIMO COMO A MIM MESMA".Entendo que igreja nenhuma leva você ao céu!!!! Tem mais eu quase ia para o convento ser freira faltou muito pouco, isto quando eu tinha 18 anos de idade, mas passou.... Hoje eu me sinto realizada e feliz, tenho uma família, eduquei minha filha na igreja que chegou até a ser coroinha mas depois surgiram umas coisas que discordei e realmente deixei a igreja. Não digo que a religião católica ou a evangélica ou o espírita ou o umbandista estão corretas. Procuro respeitar a todos, mas não sigo nenhuma por opção, não creio que qualquer delas leve você ao céu. Você tem que encontrar o seu DEUS no seu coração e não em outro lugar qualquer.Creio ser desnecessárias briguinhas àtoa porque não leva a nada o nosso Deus e Senhor é o mesmo.O que existe em algumas igrejas evangélicas é muita limitação de vida você não pode isso e não pode aquilo e tem irmão que faz às escondidas. Sei disso porque vi exemplo dentro de minha casa, minha sogra ,mesmo se dizendo crente, evangélica e querendo converter todo mundo com aquela conversa de lavagem cerebral que irrita qualquer cristão normal, bebia e fumava escondido.Espero que logo exista uma parada de agressões especialemnte no Yahoo e que os jovens entendam que o nosso Deus é o mesmo e que religião não é trabalho para você estar todo dia bla bla bla!!!!

2006-10-05 13:45:10 · answer #9 · answered by JOana 5 · 1 1

É tudo uma questão de política, cada religião tem seu lado bom e seu lado ruim, então é melhor criticar o lado ruim do outro.
Assim o lado ruim próprio fica escondido.

2006-10-05 13:41:43 · answer #10 · answered by suely 4 · 0 0

A divergência entre religiões começou a muito tempo. Parece estarmos em um grande mercado da fé onde cada filosofia religiosa procura agregar cada vez mais novos fiéis, oferecendo milagres e ofertando salvações. O Brasil é o maior país católico do Mundo, talvez por isso fique tão evidente as constantes críticas e comparações que outras religiões fazem do Catolicismo. As pessoas esquecem que independente de religião ou filosofia religiosa, o nosso Deus é único, a Bíblia também é uma só o que muda entre uma e outra linha é a interpretação do que foi escrito ou registrado. O que temos de trabalhar, independente de religião ou crença, é a união entre todos os homens em torno de um só Deus, para que todos possam se ajudar e melhorar a nosa convivência, até mesmo a nossa sobrevivência, um ajudando o outro, dentro de suas posssibilidades, diminuindo as diferenças, nos tornando mais iguais, mais humanos, mais felizes. Um grande abraço,
Marcos Andrade

2006-10-05 13:23:46 · answer #11 · answered by Marcos A 1 · 1 1

fedest.com, questions and answers