English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

O Lula disse que todos do PT são


A L O P R A D O S .


.....

2006-10-05 09:15:09 · answer #1 · answered by 7 · 0 2

sinceramente não sabemos o que realmente passa na cabeça dos políticos e falta mais informações para nós eleitores sobre como funciona a máquina do governo.O q sei é que sinceramente eu não vou votar nele pq pra mim ele tem cara de ladrão tbm.Me simpatizo mais com o Lula.E ponto final.

2006-10-05 09:46:42 · answer #2 · answered by Morgana L 1 · 2 0

pq naum é um bom governante.

Eu Voto LULA13!

2006-10-05 09:33:48 · answer #3 · answered by sou de mais 2 · 2 0

Tucanalha maldita, nunca mais!!! Temos que bater sempre nessa tecla, para que os mais jovens nunca esuqueçam o grande mal que essas desgraças fizeram ao país. Vou repetir exaustivamente esta mensagem:

Votar em tucano é não lembrar do que eles fizeram quando estavam no Governo e praticamente sucatearam o nosso país com a farsa do neoliberalismo que entregou ao capital apátrida as nossas estatais mais lucrativas, aumentando de forma exorbitante as tarifas públicas. É não lembrar da injeção do dinheiro público em bancos falidos. É esquecer que houve um apagão pelo qual até hoje ainda estamos pagando. É esquecer o mar de lama que aconteceu durante o império de FHC, quando se comprou parlamentares para a reeleição do Chefe e não se permitiu que funcionasse nenhuma CPI. Fiquemos espertos! Eles estão contando exatamente com a falta de memória do povo e com o pouco apreço dos jovens pelas questões políticas. Dessa juventude que vive sendo bombardeada ferozmente pelos folhetins globais, pela propaganda enganosa, pelos big brothers e todo o demais lixo cultural que essa mídia perversa desova em nossa sociedade. Acho que o jovem tem que se politizar, não pode servir de massa de manobra para políticos desalmados. Nosso Presidente tem apenas quatro anos de Poder e já fez muito mais pelo povo do que eles que tiveram mais de quinhentos e nada fizeram para nos tirar da perversa condição de terceiro mundo. Eles querem o Poder para se locupletarem com as nossas riquezas. Lula é oriundo do povo, sabe como é o dia a dia de cada pai de família, a luta pela sobrevivência. Lula está gerando empregos, inserindo o pobre nas Universidades, está dando mais dignidade àqueles que estavam morrendo de fome. As conquistas desse Governo, mesmo nesse exíguo espaço de tempo, são muitas. E Lula vai fazer muito mais. Temos agora maioria no Congresso e o povo está com Lula. Pensemos nisso! Um abraço a todos.

2006-10-07 06:36:44 · answer #4 · answered by Literatura 4 · 1 0

Pq ele não eh um bom governante e dizem ainda q esse povo de S.P sabe votar !

2006-10-05 10:51:44 · answer #5 · answered by Leninha 6 · 1 0

Nada está definido, o dia 29 está sendo "tecido" pouco a pouco,
por favor leia o que eu acho:

Agora temos 2 estradas:
A primeira ( a do lula ) - É o "status quo" , você pode incluir mensalão, o que voce sabe e o que não sabe

A segunda estrada ( a do alcmim ) - Também com mensalão ( ou você pensa que começou com o lula ? te digo: tinha antes, continua nesse momento e vai continuara no futuro )
Agora o mais importante: O alcmim vai privatizar a Petrobrás, o banco do brasil, a caixa econômica, a previdência social ( parcialmente, que valerá como ), os correios, as empresas do grupo de energia elétrica.
Com isso toda essas aposentadorias de empresas como da petrobrás, Previ, postalis, vão para o vinagre.

Não estou discutindo se é bom o ruim para o Brasil e/ou para as pessoas, estou afirmando que vai acontecer.

Querido(a) amigo(a), uma mudança na lei trabalhista - "homologação assinada , acordo feito", isto é , você só vai poder recorrer a justiça do trabalho, se não assinar a rescisão.
Não estou discutindo se é bom ou não.
Estou afirmando que vai acontecer.
Como eu sei ? leitura querida(o). Comece a ler textos desde a revolução francesa até agora. Se o alcmim não fizer ele é um traidor dos liberais e dos neoliberais, ele trai os fundamentos.

As pessoas não terão o direito de dizer que foram traídas, se elas não leram azr o delas, ele não precisa falar, está implícito.

Amigo(a) , imagine o petróleo nas mãos de uma empresa trans-nacional, ela pode decidir enviar 100 % do petróleo para algum outro país e importar o necessário para o nosso consumo se perceber vantagem nessa operação, lembrando que o petróleo tem características diferentes de país para país.

Ela nova petrolífera pode decidir não vender mais para os polos petroquímicos brasileiros , se assim for vantajoso.

Amigo(a), estamos diante de um momento importante.
Será que os burros não são aqueles que pensávamos ou será que os burros somos nós e estão brincando com a nossa inteligência usando a nossa emoção ?
Existem muitas orelhas a serem distribuídas.
O momento é sério, depois ficarei tomando áqua de coco e rindo da situação.
Estamos sendo iludidos pela emoção ?
Não sou dono da verdade,
Cada um escolhe o seu futuro.
Resumo: Votar no lula é apoiar o"status quo"; Votar no Alcmim é apoiar todo e qualquer tipo de privatização

2006-10-05 10:01:18 · answer #6 · answered by vitor m 6 · 1 0

É que Educação é o que ele menos quer. Um povo mais instruido não votaria nele e não acreditaria nas mentiras que ele diz. Uma população mais instruidea faria o que os jovens franceses fizeram este ano nos protestos na mudança da legislação de emprego e trabalho.

2006-10-05 09:56:27 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Infelizmente ainda acham que o país só cresce com investimento em indústrias e setor financeiro em geral.
Infelizmente me formarei em Geografia este ano, quero ser professora e imagino que terei que trabalhar muito e arregaçar as mangas.
A verba na educação só é cortada porque não trás lucro imediato, nós brasileiros temos essa idéia imediatista, inclusive os políticos do país, por isso que muita coisa ainda deixa a desejar

2006-10-05 09:18:28 · answer #8 · answered by isisfu 2 · 1 0

CARTA ABERTA AOS ELEITORES CRISTÃOS

Frei Betto

A 29 de outubro escolheremos quem governará o Brasil nos próximos 4 anos: Lula ou Alckmin. Os dois são cristãos. Os dois nunca deram mostras de tendência fundamentalista, a de querer submeter a política à autoridade de uma Igreja ou religião.

A política é laica, ou seja, neutra em matéria de religião. Ela visa ao conjunto da população, sem levar em conta as convicções religiosas do cidadão ou cidadã. A todos o governo tem a obrigação de servir, assegurando-lhes direitos, proteção e o mínimo de bens para que possam viver com dignidade.

Se nenhuma religião tem o direito de tutelar a política, isso não significa que a política deva se confinar no pragmatismo do jogo de poder.

A política se apóia em valores éticos. E nós, cristãos, temos como fonte de valores a Palavra de Jesus. É à luz do Evangelho que avaliamos todas as esferas da atividade humana, inclusive a política ¬ que é a mais importante delas, pois influi em todas as outras.

Para Jesus, o dom maior de Deus é a vida. Está mais próxima do Evangelho a política que favorece condições dignas de vida à maioria da população. É neste ponto que as políticas do PSDB e do PT ganham contornos diferentes. Os dois partidos tiveram desvios éticos? Sem dúvida. Como ironiza Jesus, atire a primeira pedra quem não tem pecados. Errar é humano. Persistir no erro é abominável. Se um membro da família erra, não se pode condenar por isso toda a família. O grave é quando a família toda abraça o caminho do erro.

Este foi o caso do PSDB, partido de Alckmin, nos 8 anos em que FHC (Fernando Henrique Cardoso) governou o Brasil (1994-2002). Empresas públicas foram privatizadas. Grandes empresas brasileiras ¬ Vale do Rio Doce, Embratel, Telebrás, Usiminas etc - patrimônios do povo brasileiro, cujos lucros engordavam os cofres do Estado, foram vendidas a preço de banana, e os lucros passaram a ser embolsados por corporações privadas, muitas delas estrangeiras.

Lula não privatizou o patrimônio público. Eleger Alckmin pode ser o primeiro passo para a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios.

No governo FHC, as políticas sociais eram tímidas e assistencialistas. O Comunidade Solidária era uma iniciativa nanica comparada à grandiosidade do Bolsa Família, que hoje distribui renda para mais de 40 milhões de pessoas. Graças a isso, de cada 100 brasileiros que viviam na miséria, nos últimos 4 anos 19 passaram à classe média. No governo Lula houve, sim, desvios éticos: o caso Waldomiro Diniz; o mensalão e os sanguessugas; a quebra do sigilo bancário do caseiro de Brasília; o dossiê contra Serra. Não há nenhuma prova de que o presidente soubesse antecipadamente dessas operações inescrupulosas. E ao virem a público, ele tratou de demitir os envolvidos.
No governo FHC, dinheiro público foi usado para tentar socorrer bancos privados: o Proer. O Banco Econômico recebeu R$ 9,6 bilhões. Instalou-se uma CPI que, controlada pelo Planalto, justificou a maracutaia e nunca investigou a Pasta Rosa que continha os nomes de 25 deputados federais subornados pelo Econômico.

Houve ainda os casos dos precatórios; da compra de votos para aprovar a emenda constitucional que permitiu a reeleição de FHC; do socorro aos bancos Marka e FonteCidam no valor de R$ 1,6 bilhão (os tucanos impediram a instalação da CPI para investigar o caso); as falcatruas na Sudam etc. Nada foi apurado, porque o Procurador-Geral da República, Geraldo Brindeiro, conhecido como engavetador-geral, engavetou, até maio de 2001, 242 processos contra o governo e arquivou outros 217, livrando os suspeitos de qualquer investigação: 194 deputados federais, 33 senadores, 11 ministros e ex-ministros, e o próprio presidente da República.

O governo FHC tratou os movimentos populares como caso de polícia, e não de política. Remeteu o Exército para reprimir o MST e os petroleiros em greve. Lula jamais criminalizou movimentos sociais e, sob o seu governo, a Polícia Federal levou à prisão gente graúda, dos donos de uma grande cervejaria a juízes, e inclusive petistas envolvidos no caso do dossiê anti-Serra.

O governo Lula reforçou a soberania do Brasil. Repudiou a Alca proposta pelo governo Bush; condenou a invasão do Iraque; visitou a cada ano países da África; abriu as portas de nossas universidades a negros e indígenas; estendeu energia elétrica aos mais distantes rincões; manteve a inflação sob controle; impediu a alta do dólar; reduziu os preços dos gêneros de primeira necessidade; ampliou o poder aquisitivo dos mais pobres, através do aumento do salário mínimo.

Lula ainda nos deve muito do que prometeu ao longo de suas campanhas presidenciais, como a reforma agrária. Porém, o Brasil e a América Latina serão melhores com ele do que sem ele. Se você está convencido disso, trate de convencer também outros eleitores.

Vamos votar na vida ¬ e vida para todos (João 10,10). Vamos reeleger Lula presidente!

Frei Betto é frade dominicano e escritor, autor de 53 livros, e assessor de movimentos sociais.

2006-10-05 09:16:43 · answer #9 · answered by Piresmaluco 3 · 1 0

Vale inaugura maior mina do mundo
Foram investidos US$ 1,1 bilhão no projeto que vai gerar cerca de 2,5 mil empregos. A produção deve chegar a 30 milhões de toneladas de minério de ferro por ano
fontes o Globo oline

2006-10-05 09:15:17 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

leia narigudo vc merece:



A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
( ARNALDO JABOR )

O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.



Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada ****. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.


Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.



Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.



Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nadegas.



A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".



E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?



Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.



Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.



Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....


Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo .

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino.



E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?



Como ousaram ser honestos?".


Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...

Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.

Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional.
A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.
Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos.



Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros.
O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.

É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o brasil.

Passe para quantas pessoas você puder. Se você é brasileiro e gosta de seu País, faça algo por ele. Essa é a hora.

2006-10-07 05:51:05 · answer #11 · answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers