English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-05 07:31:03 · 12 respostas · perguntado por Olader 2 em Computadores e Internet Hardware Outros - Hardware

12 respostas

Hub normalmente ninguém usa mais pq ele envia pacotes para todos os que estão ligado a ele com por exemplo eu estou numa sala de aula e lenvatei e falei pra um garoto q ele eh chato pra caramba, todos escutaram num é verdade, mas se fosse um Switch seria bem melhor q o hub pois o switch ele soh envia pacotes para o destinatário, e o hub envia pra todo mundo!

2006-10-05 07:33:52 · answer #1 · answered by Marcelo Coruja 2 · 0 1

Por O Hub

2016-10-16 00:36:24 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

Hub ou concentrador em linguagem de informática é o aparelho que interliga diversas máquinas (computadores) que pode ligar externamente redes TAN, LAN, MAN e WAN.

O Hub é indicado para redes com poucos terminais de rede, pois o mesmo não comporta um grande volume de informações passando por ele ao mesmo tempo devido sua metodologia de trabalho por broadcast, que envia a mesma informação dentro de uma rede para todas as máquinas interligadas. Devido a isto, sua aplicação para uma rede maior é desaconselhada, pois geraria lentidão na troca de informações.

Um hub se encontra na primeira camada do modelo OSI por não poder definir para qual computador se destina a informação, ele simplesmente a replica.

2006-10-05 07:37:44 · answer #3 · answered by jaime siqueira 3 · 0 0

HUB eh o centro de uma roda de bicicleta. Tudo converge ao centro. Assim, para as empresas aereas, eh onde todos os voos se concentram para os passageiros trocarem de aviao.
Agora, na computacao, eh um aparelhinho onde voce divide os recursos de uma rede, com outros computadores.

2006-10-05 07:36:09 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

Dispositivo que distribui dados em uma rede de computadores.
OBS: tem também o suith (hub suith) não sei se é assim que escreve, mas ele direciona com muito mais precisão as informações para cada PC do que o hub simples.

2006-10-05 07:35:26 · answer #5 · answered by Night Wolf S 5 · 1 1

Hub é um ponto central, tipo na roda de bicicleta, o centro onde saem as varetas é um "hub"

Também um aeroporto com muitas conexões é chamado de Hub

Finalmente, calotas de carro são conhecidas como "Hub Caps"

2006-10-05 07:34:20 · answer #6 · answered by gatofelix2000009 6 · 1 1

Hub

O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.

Em um hub é possível ter várias portas, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. Geralmente, há aparelhos com 8, 16, 24 e 32 portas. A quantidade varia de acordo com o modelo e o fabricante do equipamento.

Caso o cabo de uma máquina seja desconectado ou apresente algum defeito, a rede não deixa de funcionar, pois é o hub que a "sustenta". Também é possível adicionar um outro hub ao já existente. Por exemplo, nos casos em que um hub tem 8 portas e outro com igual quantidade de entradas foi adquirido para a mesma rede.

Hubs são adequados para redes pequenas e/ou domésticas. Havendo poucos computadores é muito pouco provável que surja algum problema de desempenho.

A tradução de Hubs é concentradores , em português . Eles foram introduzidos como melhorias para a topologia em anel , utilizada com grande aceitação em redes de computadores . Mas não são utilizados necessariamente em redes tipo anel , ser utilizados em qualquer topologia .

Inicialmente , os concentradores eram apenas elementos passivos que permitiam a concentração de todo o cabeamento utilizado e possuíam um mecanismo de relés que , adicionado externamente , permitia o isolamento de estação com falha. Mais tarde , eles passaram a ser utilizados como concentradores dos repetidores do anel (concentradores ativos) . O isolamento de falhas se torna mais simples porque existe um ponto de acesso central para o sinal . Sem o concentrador , quando um repetidor ou um enlace falha , a localização da falha requer uma busca através de todo o anel, exigindo o acesso a todos os locais que contêm repetidores e cabos.

Outra vantagem do concentrador é a possibilidade de adição de novas estações sem parada total da rede , uma vez que novos repetidores podem ser ativados no concentrador , sem para r a rede , por meio de utilização de relés . Hubs podem ser interconectados como forma de expansão do tamanho da rede .


Existem dois tipos de hubs : o hub ativo e o hub passivo .

* Hub passivo é um dispositivo simples adequado a instalações onde a distribuição física das estações é tal que a degradação do sinal , quando emitido entre quaisquer estações adjacentes , está dentro do limite aceitável. Esse tipo de concentrador, que funciona como um centro de fiação , ao manter os TCUs próximos uns dos outros, diminui o problema causado pelo aumento da distância entre estações consecutivas no anel , quando uma delas sai do anel, passando para o estado bypassed .


* Hub ativo possui repetidores embutidos nas portas onde são conectados os cabos que ligam o concentrador às estações . Esse tipo de concentrador restaura a amplitude , a forma e o sincronismo do sinal quando ele passa por suas duas portas. A distância máxima permitida entre um concentrador ativo e uma estação é o dobro da que é permitida quando um concentrador passivo é utilizado .


O que são repetidores?

Os repetidores são utilizados, geralmente, para a interligação de duas ou mais redes idênticas. Atuando no nível físico, as repetidores simplesmente recebem todos os pacotes de cada uma das redes que interligam e os repetem nas demais redes sem realizar qualquer tipo de tratamento sobre os mesmos. Vários pontos são dignos de nota na utilização de repetidores para interconexão de redes locais. Primeiramente, em redes em anel onde a estação é a responsável pela retirada dos próprios quadros, caberá ao repetidor a retirada dos quadros nas redes em que atua como retransmissor. Em anéis onde cabe á estação de destino a retirada dos quadros, a situação se complica. Como pode haver mais de um repetidor em uma rede, o repetidor não pode agir como uma estação de destino intermediária e retirar o quadro do anel. A solução é deixar tal tarefa para a estação monitora, o que diminui o desempenho da rede.

Um segundo ponto vem da utilização de repetidores em redes que utilizam protocolos baseados em contenção. Nesse caso caberá ao repetidor também a função de detecção de colisão em um segmento, e a sinalização, no(s) outro(s) segmento(s), da ocorrência da colisão. Digno de nota é o fato de que em redes que utilizam protocolos CSMA/CD, ao se calcular o tamanho mínimo do pacote, deve-se levar em conta o retardo introduzido pelo repetidor, isto vai limitar o número de repetidores em série em tais redes.

Um terceiro ponto vem da observação de que nada impede que tenhamos vários repetidores em uma mesma rede ou vários repetidores no caminho de um quadro desde a estação de origem até a estação de destino. Cuidados no entanto devem ser tomados. Não pode haver um caminho fechado entre dois repetidores quaisquer da rede, pois isso implicaria em duplicações infinitas de quadros (um quadro repetido retornaria, devido a repetições. em outros repetidores, voltaria a ser repetido, tornaria a retornar e assim indefinidamente), além de provocar outros efeitos colaterais, como por exemplo, a colisão dos quadros em redes baseadas em contenção, o que causa uma conseqüente diminuição do desempenho.

Outro ponto que deve ser observado é que em protocolos onde o reconhecimento
do quadro é realizado automaticamente nos próprios quadros transmitidos (como por exemplo na maioria das redes em anel, veja o protocolo IEEE 802.5), essa característica é perdida, pois existem dois motivos pelos quais não pode ser realizada pelos repetidores. Primeiro pela possibilidade de existirem vários
repetidores na rede. Nesse caso, a qual deles caberá a tarefa? Segundo, mesmo que se pudesse decidir qual repetidor teria a tarefa, como ele poderia saber da situação do quadro na estação de destino uma vez que ainda nem o retransmitiu? Essa característica de alguns protocolos é irremediavelmente perdida.

Ainda outro ponto a respeito dos repetidores deve ser mencionado, este ligado diretamente ao desempenho. Ao repetir todas as mensagens que recebe, um tráfego extra inútil é gerado pelo repetidor quando os pacotes repetidos não se destinam às
redes que interligam. Uma solução para tal problema vem com a utilização de estações especiais denominadas pontes (bridges).

Obs:

Resumo: É um amplificador eletromecânico ou eletrônico de sinais teleimpressores, utilizado para compensar a distorção de linha, inerente aos dispositivos que operam á grandes distâncias, chamado também repetidores regenerativos.


Numa rede, o Hub funciona como a peça central, que recebe os sinais transmitidos pelas estações e os retransmite para todas as demais. Existem inúmeros modelos de Hubs, que variam em termos de preço, velocidade e número de portas.

O preço pode variar de 30 ou 40 dólares para os modelos mais baratos a mais de 500 dólares para os modelos mais sofisticados, que incluem funções de switch ou roteador, permitindo não apenas interligar vários micros entre sí, mas também diminuir o tráfego e unir várias redes distintas.

A velocidade também é um fator importante, já que a velocidade da rede ficará limitada à velocidade do Hub. Se for usado um Hub de 10 megabits, a rede operará a 10 megabits, mesmo que sejam usadas placas 10/100.

O número de portas do hub determina o número de estações que podem ser conectadas a ele. Caso você precise de mais portas, existe a possibilidade de interligar dois Hubs através das portas "up-link", ou mesmo usar um switch (ou roteador) para interligar vários Hubs. A diferença entre usar um switch e um roteador é que ao utilizar um switch todos os micros continuarão fazendo parte da mesma rede, enquanto as utilizar um roteador teremos duas redes conectadas. Para entender o conceito, imagine que a Internet é um conjunto de várias redes distintas, interligadas por roteadores.

2006-10-05 07:47:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Hub ou concentrador em linguagem de informática é o aparelho que interliga diversas máquinas (computadores) que pode ligar externamente redes TAN, LAN, MAN e WAN.

O Hub é indicado para redes com poucos terminais de rede, pois o mesmo não comporta um grande volume de informações passando por ele ao mesmo tempo devido sua metodologia de trabalho por broadcast, que envia a mesma informação dentro de uma rede para todas as máquinas interligadas. Devido a isto, sua aplicação para uma rede maior é desaconselhada, pois geraria lentidão na troca de informações.

Um hub se encontra na primeira camada do modelo OSI por não poder definir para qual computador se destina a informação, ele simplesmente a replica.

2006-10-05 07:41:25 · answer #8 · answered by enrroscado 7 · 0 1

Hospital Universitario de Brasilia,e logico....

2006-10-05 07:34:05 · answer #9 · answered by fofinha 1 · 0 1

hospital universitário de brasilia ?

2006-10-05 07:32:33 · answer #10 · answered by lu 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers