Muitas vezes o valor agregado se diferencia pelo acabamento dado a um apartamento, mas este valor, dito agregado não necessariamente condiz com o gasto realizado. Muitas vezes trocar o piso velho por um piso novo, só adiciona valor agregado quando trocamos cerâmica por tábua corrida, mas o valor diferencial só pode ser calculado de acordo com a região e o padrão habitacional que o imóvel se enquadra. As reformas muitas vezes são mais para satisfazer a vontade do ocupante, juntamente com o seu conforto do que propriamente adicionar ao bem reformado um valor diretamente proporcional á mudança. Um armário embutido, e mais valoroso para o comprador do que propriamente um piso novo na sala, visto que o piso velho é mais depreciativo do que valorizante. Um banheiro com box e azulejos até o teto, tem um valor de mercado superior em custos. Em suma tem coisas que compensam ser realizadas para se aumentar o valor de mercado de um imóvel, outras são compensativas para não se desvaloriza-lo. Pense nisso.
Arquiteto e Urbanista
luizes@yahoo.com
2006-10-05 08:35:18
·
answer #1
·
answered by Arquiteto Mineiro 7
·
0⤊
0⤋
se o material for de primeira um bom corretor de imóveis sabe avaliar cada metro quadrado você pode pedir o auxilio destes profissionais mesmo que o imóvel não esteja a venda.
2006-10-06 11:45:40
·
answer #2
·
answered by super danny 1
·
0⤊
0⤋
-
--------------------- Guarde as notas e recibos.
--------------- A valorização geralmente não chega a 50% das despesas. Vale a pena o suplício de obras, poeira, barulho, etc?
.
.
2006-10-05 17:32:22
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋