English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o quimico

2006-10-04 18:29:03 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Química

6 respostas

Químico francês autor da frase, "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Frase criada por Lavoisier, devido ao fato de que toda energia e matéria estão em constante mutação na natureza!!!!!!

2006-10-04 18:44:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Ouvi falar que era o cara que foi guilhotinado por ter descoberto o oxigênio... (hahaha, essa é uma das pérolas dos vestibulares!)

2006-10-05 12:09:42 · answer #2 · answered by Czarina 2 · 0 0

pesquizar, copiar e colar uma resposta não vale 10 pts.

2006-10-05 01:50:58 · answer #3 · answered by ISRET55 5 · 0 0

Um cientista mui esclarecido, que dedicou sua vida aos estudos e estabeleceu, fundamentou algumas leis da natureza, no que diz respeito a conservação de massas e de energia:

2006-10-05 01:48:24 · answer #4 · answered by ICE MAN 2 · 0 0

Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794)

Em 26 de agosto de 1743 nasceu o químico francês Antoine Laurent de Lavoisier. Filho de uma família que pertencia à nobreza francesa, teve uma excelente educação, estudando nas melhores escolas francesas. Em 1764 graduou-se em direito, mas nunca exerceu a profissão.

Lavoisier tinha um grande interesse pelas ciências, o que o estimulou durante o seu curso universitário a assistir aos cursos de professores conceituados ligados à área de ciências; talvez o direito tenha perdido um bom advogado, mas a química ganhou um de seus mais célebres cientistas.

Lavoisier dedicou-se a uma variedade de serviços sociais e científicos.Em 1768 associou-se à Ferme Générale, uma organização de financistas que,através de um convênio com o governo, o direito de coletar exercia

impostos relativos a um grande número de produtos comerciais. A cobrança de impostos era altamente repressiva, pois a nobreza e o clero estavam isentos de impostos. Estes eram pagos por aqueles que não eram nem da nobreza nem do clero, ou seja, os que pertenciam às classes sociais inferiores. Esse sistema não era só opressivo, era também corrupto. A ligação de Lavoisier com a Ferme Générale e seu envolvimento com o governo monárquico eram muito malvistos pela população e não passaram despercebidos no clima conturbado da França pré-revolucionária. Essa associação acabaria por custar-lhe a vida. Lavoisier foi preso e acusado de peculato (desvio de dinheiro público). Julgado culpado, foi conduzido à guilhotina e executado em 8 de maio de 1794. Comenta-se que, no dia seguinte, o famoso matemático Joseph-Louis Lagrange teria dito: "Não necessitaram senão de um momento para fazer cair essa cabeça e cem anos não serão suficientes para reproduzir outra semelhante".

Lavoisier é conhecido como o introdutor da Química Moderna. Em 1789 lançou uma publicação que é considerada o marco da Química Moderna, "Tratado Elementar da Química", que logo foi traduzido para várias línguas.
A freqüente utilização da balança pode ser considerada uma das principais características do trabalho de pesquisa de Lavoisier. Isso o levou à descoberta da importância fundamental da massa da matéria em estudos químicos, o que fez concluir que a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos de uma reação, ou seja, a famosa "Lei da conservação das massas". Lavoisier criou uma nomenclatura das substâncias químicas semelhante à que ainda está em uso; surgiram, assim, os compostos do oxigênio, enxofre e fósforo, respectivamente. Deve-se a ele também a conclusão de que a água é uma substância composta, formada por hidrogênio e oxigênio. Isso, na época, foi surpreendente, pois a água era tida como substância simples, ou seja, impossível de se decompor.

A partir da publicação do "Tratado Elementar da Química" até o dia de sua morte, ele se dedicou ao estudo da fisiologia, realizando, entre outras, pesquisas relativas à respiração e à transpiração.

2006-10-05 01:39:37 · answer #5 · answered by Teka 2 · 0 0

nada se perde , nada se cria, tudo se transforma

2006-10-05 01:30:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers