English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-04 16:39:41 · 5 respostas · perguntado por Professor Papagaio 3 em Artes e Humanidades História

5 respostas

A proposição é bastante interessante. O sionismo o que é senão uma exaltação da raça judaica, de seus padrões culturais, religiosos, de seus vultos históricos, enfim, tudo aquilo que os nazistas faziam, exceto promover o holocausto, até porque no mundo globalizado do Século XXI, a Comunidade Internacional não permitiria aquele grau de abuso dos direitos do ser humano, mas ainda permite a opressão dos judeus em relação aos árabes palestinos, a dos estadunidenses em relação aos iraquianos, aos afegãos, e etc. Nas suas bases, o sionismo não difere muito do nacional socialismo, realmente. Ambos são ultraconservadores e racistas e ambos representam um perigo para a sobrevivência do dito mundo livre, com a nota de que, o Nazismo poderia ter levado os alemães a dominarem o planeta, o sionismo, se é que este pode ser apontado como a ideologia que alimenta o conflito entre árabes e judeus no Oriente Médio, pode levar-nos a Terceira Grande Guerra, que seria a guerra termonuclear, confirmando as previsões dos escatologistas com precisão.


Um abraço.


.

2006-10-04 17:16:42 · answer #1 · answered by Rodrigo A 3 · 0 0

Essa ideia de nazismo judeu e provalvemente inexistente,quero ainda me aprofundar nesse assunto,mas valeu pela pergunta.

2006-10-05 09:57:27 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Não existe nazismo judeu. Aliás, os judeus foram as maiores vítimas dessa barbárie que foi (ou é) o nazismo. Sionismo é mais uma forma de intoler^ancia religiosa, de preconceito em relação a um povo que não se faz entender porque usa de violência. A violência é incompreensível mas o preconceito é intolerável...

2006-10-04 23:59:32 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

Será que Moisés foi um ditador ou um profeta?
Já que antes dele os filhos da Abraão nem sabia o que é a Israel preferindo ate serem egípcios e levaram gerações perambulando em círculos no deserto ate perceberam a grandes de seus lideres onde religião e o movimento literário mais antigo do mundo se confundem, ou seja, antes que o nazismo existisse e soubesse a ler e escrever Israel já o fazia sob constante ameaças de extermínio o que lhes impõe um traumático sentimento de medo frente tais amassas históricas, sentimento este que se mescla com o desejo de segurança que nos dias de hoje se baseia em uma certa vantagem bélica e se considerarmos a gravidade de tal contesto veremos um povo onde a loucura contemporânea leva a um tipo de loucura de quem se vê acuado e procura simplesmente se defender com inevitáveis exageros como amarrar uma bomba atômica na cintura e dizer aos inimigos que se não tiverem nada a perder eles podem ganhar uma ultimo abraço de adeus, não, isso não é nazismo, é pura loucura de quem fez um pacto com o Deus único que os fez para que o fizessem assim mesmo, como Moisés encimou e nos pergaminhos registrou. E quem é louco? Deus ou o mundo?

2006-10-05 00:20:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, acho que paralelamente e indiscutivelmente o nazismo judeu com a plenitude da moralidade urbana com a mitologia das nações dos antepassados a ciências evolui muito para que possamos afirmar com claresa que algo parece com isso ou aquilo, mas nada é provavelmente incognito o suficiente para nos dar vida e vida com abundância.

2006-10-04 23:45:34 · answer #5 · answered by ? 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers