Esta é, sem dúvida, uma questão bastante complexa para considerações. Em princípio, todo ser vivo tem direito a vida, pois que todos estão buscando a sua elevação. Quando se diz todo ser vivo, é toda e qualquer espécie de vida sobre o planeta, ou seja, minerais, vegetais, animais e o ser humano. Se fôssemos discutir a questão sob este prisma somente, concluiríamos que a pena de morte deve ser algo abominável, não condizente com as práticas religiosas, sejam elas de quaisquer matizes.
Porém, a questão é bem mais complexa do que o direito a vida. Não que o direito a vida não seja algo complexo, mas não nos permite muito o que discutir. É aquele tipo de raciocínio que não admite muitas elocubrações. Analisando um pouco mais profundamente a questão, nos deparamos com a seguinte dúvida: o Sistema Jurídico propõe-se a julgar o indivíduo e qualificá-lo como apto ou não apto ao convívio com a sociedade, podendo concluir por sua aptidão ou não. Da mesma forma, do ponto-de-vista da espiritualidade, este indivíduo poderá estar apto ou não a continuar em sua senda de progresso.
Tentando esclarecer um pouco mais. Quando um indivíduo é condenado a pena de morte, seu corpo astral, após a sua morte, vagará neste plano do mesmo nome e, de lá, poderá ser mais danoso à sociedade do que se estivesse entre nós, encarcerado, com apoio psicológico, numa tentativa de ajustá-lo. Com a morte, ficará "solto" no mundo astral, podendo influenciar outros tantos encarnados a cometerem atos de repúdio pela sociedade. Novamente aqui, concluímos que a pena de morte é algo desastroso para todos. Mas mais uma vez o raciocínio não é tão simples como parece ser. Existem casos, raros, em que o indivíduo, da mesma forma que no nosso plano, não tem condições de continuar na sua senda. Não desenvolveu atributos básicos para o seu "despertar". Nestes casos e, somente nestes casos, o aniquilamento poderá ser feito, pois que, "do outro lado", o mesmo lhe aguarda.
Este aniquilamento, do qual não entrarei em detalhes, por exigir conhecimentos teosóficos mais profundos, leva o indivíduo a um estado de "trancafiamento" de sua consciência, permanecendo neste estado até que tenha condições de, novamente, ir em busca de seu despertar. Agora temos o ponto mais delicado de toda a discussão. Como saber em qual situação encontra-se o indivíduo? É, simplesmente, impossível de conhecê-lo. Assim, a decisão pela pena de morte é algo muito delicado, principalmente quando, nestes casos, o juiz vê-se envolvido por uma comoção social que poderá agregar centenas, milhares ou, até mesmo, milhões de pessoas.
Paz em seu coração!!!
2006-10-04 16:04:37
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou totalmente a favor, o que não aceito é ter a mesma pena para uma pessoa que rouba por exemplo um galinha.Isso é totalmente errado.
2006-10-05 07:39:00
·
answer #2
·
answered by Regina 3
·
0⤊
0⤋
TOTALMENTE CONTRA, MAS A FAVOR DA PENA DE PRISÃO PERPÉTUA PARA CRIMES DE CORRUPÇÃO QUE É A RESPONSÁVEL POR TODOS OS OUTROS CRIMES.
2006-10-05 00:17:43
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
totalmente.
2006-10-04 23:17:58
·
answer #4
·
answered by Juninha. 7
·
0⤊
0⤋
Nao, sou a favor da prisao perpetua.
2006-10-04 23:10:10
·
answer #5
·
answered by Amiga vitual 3
·
0⤊
0⤋
Sim. Assassinato, estupro, desvio de dinheiro público acima de 1 milhão de reais.
2006-10-04 23:01:13
·
answer #6
·
answered by Fábio H. 3
·
0⤊
0⤋
Sou a favor da pena de morte. Sou a favor da cadeia para os corruptos, prisão perpétua para sequestros com morte, crimes políticos, e crimes contra crianças. A cadeia deve ser um lugar de produção do bem...para a sociedade, deve pagar com trabalho, muito trabalho....sem direito a redução de pena, ou a fianças e trabalhos sociais fora da cadeia sem acesso a informações, TVs, celulares, visitas, entrada de armas, e muitas mordomias que existem!
2006-10-04 22:58:29
·
answer #7
·
answered by VAL 3
·
0⤊
0⤋
não. porque violencia só gera violencia e um crime não justifica outro. ao optarmos pela pena de morte estamos cometendo crime que não vai resolver os bárbaros, hediondos e coisa que o valha, além do mais devemos pensar racionalmente quanto a essa questão de pena de morte. será que Jesus seria a favor da pena de morte ou colocaria os seus algozes na cadeira elétrica? creio que justo, fraterno e caridoso como foi e continua sendo acredito que não faria isso; então porque nós de quem ele deseja que sejamos como ele vamos crucificar quem quer que seja? pensemos nisso? muita paz!!!!!!!!!!!!!
2006-10-04 22:57:36
·
answer #8
·
answered by Mari 3
·
0⤊
0⤋
Sim. Muita gente acha que ninguem tem o poder de tirar a vida de ninguem certo? Mas pensem o seguinte, com a lei vigente atual, se uma pessoa mata o seu filho, pode ficar 34 anos presos, podendo ser liberto depois de ter comprido 1/4 da pena se tiver bom comportamento (se não me engano). E depois que ele sair, voces terão seus filhos, filhas, pais, mães, irmãos devolta? Sou a favor sim! Ninguém pode tirar a vida de ninguém. Se tirou, deve arcar com as consequências. []´s
2006-10-04 22:52:43
·
answer #9
·
answered by dm_thiago 2
·
0⤊
0⤋
Sou, para alguns crimes hediondos e certas reincidências
Porém, colegas internautas, o que ora mais importa, é enterrar no lixo da História Lula, os corruPTos, os incomPeTentes, os retrógrados, sua simples lembrança faz mal para os neurônios, sua mera evocação nos apequena, nos amesquinha, são vírus que destroem nosso cérebro.
Pensemos grande, pensemos p´ra frente, para o progresso, para crescimento do Brasil, para a restauração da moralidade, para a valorização do caráter, votemos em Alckmin, o anti-vírus.
Felizmente, alvíssaras, Lula já era, xô, passa, coisa ruim.
Alckmin vencerá o 2º turno
2006-10-04 22:46:39
·
answer #10
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋